Garotas Modernas : casamento Garotas Modernas : casamento
  • Categoria: casamento
  • Como conheci meu marido


     

    A música “Só tinha que ser com você” tocou no nosso casamento há 15 anos e retrata minha busca por um amor.
    Em 2004, quando conheci meu marido, eu estava numa fase muito difícil, me sentido deprimida: tinha sucesso profissional como psicóloga e professora de graduação e de pós mas minha vida amorosa era uma sucessão de homens que não mereciam nem um fio do meu cabelo, mas pelos quais muito chorei e sofri. Namorei com caras que me traiam de forma compulsiva, que fumavam maconha 2x por dia, que eram extremamente ciumentos e controladores, que faziam corpo mole pro trabalho (e que praticamente sustentei mesmo sem morar juntos).
    O problema não estava exatamente neles, que nada tinham a ver com minhas convicções do que é saudável para uma vida a dois, mas em mim, que escolhia errado na ânsia de ser amada e me contentava com migalhas ao invés de buscar alguém que de fato me merecesse.
    Não casaria com nenhum deles e tenho certeza que, se tivesse casado, estaria separada em tempo recorde.
    Confesso que meu sonho mais secreto e acalentado era justamente dividir a vida com alguém e talvez por isso tenha sido tão sofrido todos aqueles anos de namoros, términos, baladas e desencontros. Me sentia a Carrie de Sex and the City em busca do amor da minha vida, que parecia não existir. Afinal de contas por que era tão difícil encontrar um cara legal que me amasse como eu merecia?
    O último ex namorado que tive foi a epítome da canalhice e jurei pra mim mesma que não passaria por aquilo novamente.
    Algumas semanas depois conheci meu marido e tudo foi tão rápido e intenso que tinha que me beliscar pra ter certeza que não estava sonhando. Nos conhecemos através de um site de namoros (sim, era 2004, muito antes de existir o Tinder) e o meu então futuro marido, como bom nerd que é, tinha me stalkeado e, segundo ele, tinha se apaixonado muito antes do nosso primeiro encontro - ele sabia até o que eu havia escrito na minha dissertação de mestrado e o nome da minha poodle, a Zoé.
    Bastou um jantar, uma noite inteira conversando e nunca mais desgrudamos. Em 11 meses namoramos, noivamos e casamos com direito à igreja, festa e lua de mel. O amor me encontrou quando escolhi me amar.

    O casamento de Laura Neiva e Chay Suede



    Laura Neiva e Chay Suede se casaram no último sábado numa cerimônia intimista na casa da mãe da atriz, em São Paulo. 

    Ela usou um vestido Emanuelle Junqueira, com transparências sobrepostas num body rendado com decote profundo nas costas, saia em renda francesa com camadas de tule francês e delicados bordados na barra em diferentes tamanhos com materiais vintage. A cauda era removível feita de camadas de pétalas de organza de seda. A produção foi finalizada com make leve, cabelos presos em um coque e joias Andreia Conti.
    Lindos e apaixonados!

    O incrível casamento de Romana Novais e o Dj Alok aos pés do Cristo Redentor


    Ontem a médica Romana Novais e o Dj Alok foram o assunto do dia por causa do casamento realizado aos pés do Cristo Redentor em um horário inusitado: ao nascer do sol.
    Para a cerimônia religiosa no Corcovado a noiva estava com um vestido de manga longa, de gola alta e véu assinado pelo estilista Samuel Cirnansck, feito em tule e bordado com mini cristais, pérolas e paetês e contou com três tipos de renda. 
    Ao invés de buquê ela levava uma única rosa branca nas mãos.
    O amanhecer fantástico fez o casamento ser espetacular.

    Como enfrentar a solidão num mundo cada vez mais individualista

    Imagem: Simran Sidhu

    Estes dias vindo para casa de carro estava escutando o ótimo programa Pretinho Básico na Rádio Atlântida, que é líder de audiência no horário aqui no Sul e ouvi a seguinte notícia: "mulheres solitárias são as que postam mais informações no Facebook".
    A pesquisa feita por uma Universidade australiana com mais de 600 mulheres é bastante polêmica (o estudo completo está disponível em inglês no site Science Direct em PDF), mas independente de o resultado ser ou não confiável é fato comprovado na prática que muita gente vive se sentindo só, embora muitas vezes esteja cercado de pessoas, buscando nas redes sociais alguém ou algo que diminua a sensação de solidão.
    Na verdade a solidão não é sempre sentida quando você está sozinha e você também não precisa realmente estar sozinha para sentir essa emoção. 
    Com o passar do tempo a gente começa a se sentir cada vez mais confortável com nós mesmos, a apreciar a própria companhia e se é capaz de ficar genuinamente feliz mesmo sem outra pessoa conosco - é quando você está sozinha, mas não está se sentindo solitária. Hoje em dia consigo ficar sozinha e feliz - claro que amo meu marido, a Zoé, a Minnie, a companhia dos meus pais, familiares e amigas, mas se tenho que fazer algo sozinha, aprecio o momento: adoro passear no shopping ou ir ao supermercado sozinha, parar em algum lugar pra tomar um café comigo mesma, ficar em casa lendo (ok, daí não é de fato sozinha pois as cachorras estão sempre deitadas ou brincando ao meu lado ou em cima de mim!).
    Já o sentimento de solidão pode vir mesmo em locais cheios de gente: é possível (e até comum) a gente estar em meio a dezenas de pessoas numa festa, num show, no trabalho, na escola e se sentir solitária.
    Talvez um dos piores tipos de solidão seja a chamada "solidão a dois", quando a gente se sente só num relacionamento, como cantou bem Cazuza:

    "Solidão a dois de dia
    Faz calor, depois faz frio
    Você diz "já foi" e eu concordo contigo
    Você sai de perto, eu penso em suicídio
    Mas no fundo eu nem ligo"

    Isto não significa que casais que se dão bem não tenham épocas ou momentos de maior distanciamento, o problema é quando isso vira regra e os dois não trocam mais beijos, afagos e falam apenas o necessário (a não ser para brigar),  todos os dias. Aí é tempo de rever o que está acontecendo na relação e, quem sabe, procurar um médico psiquiatra ou psicólogo que trabalhe com terapia de casais.
    Em mês de Dia dos Namorados e de Santo Antônio é importante lembrar que não é um namoro ou casamento que irão, necessariamente, livrar você da solidão. É necessário e saudável respeitar a necessidade do outro ficar só: amar não deve se tornar uma simbiose, pois senão acaba sufocando um dos dois ou ambos. 
    Não procure um homem ou mulher para lhe salvar da solidão: muitas vezes o medo de ficar só destrói nossa capacidade de escolher direito nosso namorado (a) ou pior, marido/mulher. Ficar num relacionamento furado pra não ficar sozinha é um erro que já cometi quando solteira e o preço a pagar muitas vezes é altíssimo. Sabe aquela máxima "antes só do que mal acompanhado"- pois bem, é 100% verdade, não fique se enganado com um companheiro (a) "meia-boca" ou que põe você para baixo ou é canalha, você merece mais que isto.
    Outras pessoas esperam que familiares, amigos, filhos e até seus cachorros e gatos as livrem da solidão para sempre, mas esquecem que parte do amadurecimento também passa pelo aprendizado de se estar sozinha em alguns momentos, alguns dias até e nem por isto se sentir triste ou infeliz.
    Claro que vivendo numa sociedade cada vez mais individualista, muitas pessoas tem mil "amigos" no mundo virtual, mas não podem contar com nenhum deles nas situações de crise da vida real.
    Lembre-se que relações são construídas, mesmo aquelas que parecem óbvias, como a de pais e filhos ou entre irmãos. Nem sempre aquele amigo que estará ao seu lado para secar suas lágrimas e de fato apoiar você em momentos difíceis é o mesmo que você vê ou fala com frequência.
    Ao invés de sofrer com a solidão, tente ter três atitudes pró ativas: 
    Construa e fortaleça seus relacionamentos: ouça as pessoas, arranje tempo para elas (nem que seja para um telefonema, um oi no WhatsApp), esteja disponível para ajudar o outro em momentos de crise (pois para festejar um monte de gente nos cerca, mas quando ficamos "pobres", doentes ou tristes muitos "amigos" tendem a se afastar)
    Aprenda a ser feliz com você mesma, tenha ocupações, hobbies ou atividades onde você encontre prazer mesmo estando só você - aprecie sua companhia, sente sozinha num lugar legar para tomar um chá ou café gostoso, aproveite um momento onde todos saíram (para quem mora com alguém) para fazer do seu banho m spa caseiro ou ler aquele livro ou revista bacana, coloque sua música favorita e dance na frente do espelho
    Se o sentimento de solidão estiver atrapalhando sua vida, procure ajuda das pessoas que você confia e, se puder, faça psicoterapia para entender o porquê de você não lidar bem com esta condição natural da vida: precisamos nos amar muito para que nossa felicidade e bem estar não dependam o tempo todo da companhia de alguém
    Ficar ou estar sozinha não significa infelicidade. Aprenda que a tal felicidade depende mais da gente do que dos outros.
    Se ame, se cuide e cuide de quem você ama!

    Tudo sobre o casamento da Princesa Eugenie, neta da Rainha Elizabeth II


    Uma das netas da Rainha Elizabeth II, a Princesa Eugenie de York - nona na linha de sucessão ao trono britânico e o seu noivo, Jack Brooksbank, casaram nesta sexta-feira de manhã, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, Inglaterra.



    O vestido, um modelo lindo desenhado por Peter Pilotto e Christopher De Vos, que fundaram juntos a marca britânica Peter Pilotto em 2007, teve seu design pensado para mostrar um detalhe importante nas costas da noiva: a cicatriz que tem no alto na coluna, que ela tem por causa da cirurgia que fez aos 12 anos de idade para reparar uma grave escoliose. 




    Com os cabelos presos para mostrar sua cicatriz e maquiagem leve, a Princesa Eugenie usou a tiara de diamantes e esmeraldas Kokoshnik Greville Emerald que pertence à sua avó e dispensou o véu, tudo para destacar a cicatriz e encorajar as crianças que precisam passar por cirurgias a não terem vergonha de suas marcas ou “defeitos”.
    Cada um de nós sabe as dores que carrega. Seja Princesa ou súdita, rica ou pobre, jovem ou idosa, toda mulher tem suas dores e marcas que fazem parte de sua história. 
    Não se envergonhar de nossos “defeitos ou fraquezas”, de nossos corpos sejam eles como forem, das nossas limitações, não importa quão grandes elas possam ser, não nos faz menos “perfeitas” ou “mais fracas”.
    Ter boa Autoestima nos permite seguir de cabeça erguida, com todas nossas cicatrizes e apesar de todos nossos problemas. 
    Foi um belo e delicado recado à todas as crianças e adultos que tem vergonha de alguma parte do seu corpo: se orgulhem de suas marcas, significam que você sobreviveu, que você foi forte e que você venceu! 



    Eles noivaram no início do ano depois de um namoro de 7 anos. Ela tem 28 anos e trabalha no ramo da arte e seu noivo Jack Brooksbank, de 32 anos, é ex-gerente do clube noturno londrino Mahiki, e atua no setor hoteleiro e de bebidas.



    A Princesa Eugenie é filha mais nova do príncipe Andrew, Duque de York, e Sarah Ferguson, divorciados há 20 anos mas que mantém uma excelente relação de amizade. Sua irmã mais velha é a princesa Beatrice de York, que foi sua dama de honra (de vestido azul) .





    Além de membros da realeza muitas celebridades estavam entre os convidados, tais como Naomi Campbell, Cara Delevingne, Ellie Goulding, George Clooney e Amal (Brooksbank é embaixador da marca Casamigos Tequila, uma empresa que pertence à Clooney).



    Adoro o clima dos casamentos reais desde que vi Lady Di se casando pela TV quando era criança. De certa forma, aquela parte de mim que resguarda a menina que fui, sente o coração bater mais forte quando leio romances históricos e vejo este tipo de coisa em fotos ou vídeos. 

    Achei o vestido lindo, além de cheio de significados (como a Rosa de York, que representa a casa do mais novo casal real), e especialmente bonita a homenagem que a Princesa Eugenie fez à todas as crianças que, como ela, precisam passar por uma grande cirurgia na infância. 
    Espero que sejam muito, muito felizes!

    O casamento de Camila Queiroz e Klebber Toledo


    Camila Queiroz e Klebber Toledo se casaram no último sábado em Jericoacoara.
    Lindíssima, ela usou um vestido com decote ombro a ombro de tule assinado por Lethícia Bronstein. O vestido de noiva, com 461 flores de tecido confeccionadas e bordadas à mão, levou cerca de cinco meses para ficar pronto.
    Nos cabelos ela usou uma joia com diamantes da Tiffany & Co. para arrematar o coque.
    Acho o casal super fofo... 
    Que sejam muito felizes!

    Hilary Swank - linda noiva de Ellie Saab



    A atriz Hilary Swank e o empresário Philip Schneider se casaram num bosque de sequóias em Carmel, Califórnia, aos pés de árvores com mais de 800 anos de idade.
    Ela usou um maravilhoso vestido de noiva Elie Saab Couture com 25 metros de renda Chantilly, oito metros de chiffon de seda e seis metros de seda de organza. Ele precisou de 7 pessoas na sua confecção e levou 150 horas para ser feito, das quais 70 horas focadas exclusivamente em bordados. 
    Tão linda!

    O casamento de Kaley Cuoco, a atriz de The Big Bang Theory



    Kaley Cuoco, a atriz de The Big Bang Theory, se casou com o hipista Karl Cook no último fim de semana numa fazenda de cavalos, perto de São Diego, na Califórnia, com direito à presença do cachorrinho do casal.
    Kaley usou um vestido super romântico, um modelo exclusivo todo rendado Reem Acra, com uma capa e penteado semipreso.
    Para a recepção ela trocou o vestido por um macacão de renda Tadashi Shoji.
    "Felizes para sempre", ela escreveu em uma das suas postagens no Instagram.

    O casamento de Isis Valverde


     Imagens: Instagram

    Isis Valverde e André Resende se casaram na tarde deste domingo em uma cerimônia ao ar livre em Guaratiba, no Rio de Janeiro. 
    O vestido da noiva foi feito pelo Atelier Le Lis, assinado pela diretora criativa Helô Rocha - de organza e gazar totalmente bordado, o vestido super romântico levou 3 meses para ficar pronto.

    O vestido de noiva de Meghan Markle (em Suits)

    Imagens: Divulgação

    Meghan Markle já é uma das celebridades mais influentes no mundo da moda mesmo antes do casamento com príncipe Harry, que acontece ainda este mês em Londres. Tudo que ela veste tem se esgotado rapidamente nas lojas e ela tem usado esta influência para arrecadar algum dinheiro para causas sociais que apoia, algo realmente muito inteligente.
    A atriz americana se define como "mestiça"(sua mãe é negra) e sempre fez questão de destacar as suas raízes, bem distantes da realeza: a mãe, Doria Ragland atua como psicoterapeuta e professora de yoga e seu pai, Thomas W. Markle, é diretor de iluminação e vencedor do prêmio Emmy. 
    Nas cenas finais de sua personagem na série Suits ela acaba de se casar e o vestido já tem feito sucesso na Internet. O look da noiva do seriado foi criado por Anne Barge, estilista que faz vestidos de noiva desde 1999 e tem decote em V na frente - o modelo se chama Versailles, é da coleção 2016 (última foto) e custa 6.800 dólares.
    Ela já tinha aparecido com o mesmo vestido na temporada 5, mas agora para sua aparição final, na temporada 7, algumas alterações foram feitas no modelo: ele teve as costas de renda substituídas pelo mesmo tule do decote e ganhou o o cinto preto bem fininho marcando a cintura. Gostei bem mais dele com as mudanças. A maquiagem simples e cabelos soltos e sem véu completaram o look da sua personagem
    Já no seu casamento na vida real (e na "vida da Família Real"), as apostas vão para um vestido mais formal e menos decotado, provavelmente desenhado por algum estilista inglês - o mais cotado é Alexander McQueen, que também desenhou o vestido da sua concunhada Kate Midletton.

    O vestido de noiva de Helena Lunardelli


    A blogger Helena Lunardelli se casou com Eduardo Azevedo com um lindo vestido de renda francesa criado por sua amiga, a estilista Elisa Lima.
    O vestido super feminino e delicado era bordado em tons de rosa clarinho, nude e pérola.



    Linda!

    O vestido de noiva de Gisele Bundchen


    Finalmente Gisele Bundchen divulgou fotos de seu vestido de noiva com o qual casou com Tom Brady na Costa Rica em 2009.
    Em duas fotos (uma compartilhada por ela e outra por Tom Brady em seus perfiis no Instagram) mostram Gisele com um vestido Dolce & Gabbana tomara-que-caia jacquard de seda com uma cauda longa e bustiê tipo corset usado para a cerimônia religiosa. 
    Linda!

    O casamento do ano



    Em maio acontece o casamento do ano de 2018: o da atriz Meghan Markle, a Rachel de Suits, com o Príncipe Harry. 
    Embora não tenha o mesmo frisson da cerimônia que uniu Kate Middleton e o Príncipe William, é claro que todas nós vamos querer ver o vestido da noiva. 
    Rumores apontam a estilista israelense Inbal Dror, conhecida por seus bordados, como a escolha de Meghan, mas nada está confirmado. 


    O noivado de Príncipe Harry e Meghan Markle




    Poucas horas depois de anunciar seu noivado, o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle posaram para fotos no Palácio de Kensington. Ele pediu ela em casamento enquanto cozinhavam, após namorarem por um ano e o casamento deve acontecer na primavera de 2018.
    O anel de noivado foi desenhado pelo próprio Príncipe Harry e inclui uma grande pedra central do Botswana - o casal viajou lá juntos para comemorar o 36º aniversário de Meghan - e dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana.
    O Príncipe Harry disse que ele sabia que se casaria com Meghan "depois da primeira vez que nos vimos", afirmando que foi amor à primeira vista.
    Mais um casamento real para a gente sonhar!

    Michelle Alves e Guy Oseary se casam aos pés do Cristo Redentor

    Imagens: Divulgação

    Michelle Alves se casou nesta terça-feira com o empresário Guy Oseary, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A cerimônia teve a presença de celebridades como Madonna, Dakota Johnson, Ashton Kutcher, Bono Vox, Noel Gallagher, Anthony Kiedis e Demi Moore, além de muitos brasileiros famosos.
    O vestido  de noiva foi assinado por Zac Posen e custa de cerca de US$ 100 mil (cerca de R$ 320 mil) e tinha várias camadas de tule francês rosa, lilás, off-white e tangerina, e uma cauda longa. Ela usou joias de Ana Khouri, inclusive um acessório de cabeça de brilhantes e brincos de 21 quilates,.
    Daniel Hernandez fez sua make, bem iluminada e natural, enquanto o cabelo - um rabo de cavalo bem puxado para trás, foi elaborado por Andy Lecompte, hairstylist de Madonna.
    O casal tem 4 filhos e já está junto há vários anos.

    O lindo vestido do casamento religioso de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão

     
    Imagens: Divulgação

    Se Marina Ruy Barbosa casou no fim de semana passado com festão para 800 pessoas, seu casamento religioso, realizado no mês passado, foi bem mais reservado, numa cerimônia apenas para a família. Ela usou um vestido criado especialmente para ela pelo estilista Sandro Barros, que levou três tipos de rendas feitas na Inglaterra (uma delas vintage), uma italiana e dois tipos de tule. Foi necessário o trabalho de oito pessoas durante um mês e meio só para fazer as saias sobrepostas do vestido, que foi avaliado em R$ 90 mil.