Tatuagens com palavras ou frases - Garotas Modernas Garotas Modernas : Tatuagens com palavras ou frases

Tatuagens com palavras ou frases

https://lh5.googleusercontent.com/-LnIhYdaDkA8/TYIlIXH93gI/AAAAAAAACOo/7B_kFadThx0/s1600/IMG_7214-2.JPG
omnia vincit amor (o amor tudo vence, em latim)
Imagens: Dâmaris/Village Beauté


Ultimamente tenho visto e gostado muito de tatuagens com frases ou palavras e também tenho a minha, da foto acima.
Estou louca pra fazer mais uma tatuagem: provavelmente será no antebraço, no lado de dentro perto do cotovelo e esta será muito especial, em homenagem à minha cachorrinha Mischa, que perdi em março de 2013.
Adoro tatuagens e as últimas que fiz, em 2011, são muito significativas :
um lacinho igual do GM no pulso esquerdo
um coração (só o contorno) nas costelas do lado esquerdo
uma frase no ombro direito, em homenagem ao meu marido, parte de um poema do poeta Virgílio, da sua obra Eclogues, escrita entre 44 e 38 AC, em latim: omnia vicit amor (o amor tudo vence): uma curiosidade, esta mesma frase inspirou uma famosa pintura de Caravaggio
Tenho ao todo sete tattoos, todas feitas após os 29 anos e cheias de significado: uma estrela azul no quadril (a primeira), o apelido do meu marido no pulso direito, uma rosa na nuca que fiz junto com o coração no pé direito (que só pintei de vermelho depois que conheci meu marido).
As tatuagens mais antigas fiz com tatuadores diferentes, mas o que mais gostei foi o que fez as 3 últimas, o Vinícius Flores, que conheci pois adorei as tatuagens delicadas que ele fez em uma amiga minha. Ele é especializado em tattoos grandonas, daquelas em estilo japonês, com carpas coloridas, mas também faz estas pequeninhas com um traço super fino e preciso. Recomendo o trabalho dele (no site tem o contato).
Mais tatuagens inspiradoras com frases ou palavras bacanas:

 
"brilha como ouro"
flutuar em inglês, tatuado no pescoço da top Freja Beha...
que também tem a palavra redemption (salvação em inglês), tatuada no braço
"pai", também em inglês
coragem




Para quem pensa em fazer uma tatuagem, mas ainda está na dúvida aí vão algumas dicas que publiquei aqui no GM há um tempo atrás:
pense muito antes de decidir: escolha muito bem o desenho, o local e pense por alguns meses antes de fazer
brinque de desenhar a tatuagem com canetinha hidrocor ou caneta comum na pele para ter certeza se ficaria bom naquele local
escolha um excelente tatuador (não só que siga as regras de higiene, o que é essencial, mas veja trabalhos que ele fez, de preferência "ao vivo")
siga as recomendações do seu tatuador para que a sua tattoo cicatrize direitinho
saiba que vai doer (a dor é suportável, mas caso queira amenizar peça para sua dermatologista uma pomada anestésica e passe cerca de 2 horas antes, colocando filme plástico por cima)
os locais mais doloridos para se tatuar são o peito do pé e a região das costelas
não faça uma tattoo só porque alguém fez ou por "moda", pois é pra vida toda (ok, o laser tira, mas nem sempre 100% e é caríssimo)
não tatue o nome do namorado que você mal conhece ou que já aprontou alguma com você
se for tatuar algo em outra língua, cuidado pra não tatuar a frase ou palavra errada: dizem que o personagem do Rodrigo Santoro em uma novela das 8 usava uma tatuagem no braço (pintada com maquiagem, claro) cujo ideograma japonês significaria "livre", uns meses de novela rolando descobriram que na verdade aquele ideograma significava "grátis" (pois pesquisaram num dicionário em inglês e a palavra "free" em inglês tem ambos significados, mas aquele ideograma em especial significava "grátis"), ou seja, Rodrigo Santoro passou a novela inteira com "grátis" escrito no bíceps
se você tem uma profissão mais tradicional evite fazer tatuagens em lugares que ficam muito visíveis para evitar aborrecimentos
nem precisava comentar isto aqui no GM, mas é óbvio que tatuar uma mulher nua (ou homem nú) no pescoço, órgãos sexuais em partes visíveis no dia-a-dia, palavrões (mesmo em inglês, pois todo mundo sabe o significado de "fuck"), ou uma suástica vão gerar uma polêmica nada agradável em relação a você (afinal, qual mensagem você quer passar?)
sim, você sofrerá um pouco (ou bastante) de preconceito, dependendo da quantidade e tamanho das suas tatuagens, cultura onde você vive e profissão que você tem, ou seja, esteja preparado para não agradar todo mundo
se você ainda vive com seus pais, mesmo que já seja maior de idade, conte antes que pretende fazer uma tatuagem, se você é casada, conte para seu marido da sua decisão, não precisa chocar as pessoas que você ama, "prepare o terreno" antes
pela Lei, menores de 16 anos não podem fazer tatuagem ou piercing, dos 16 aos 18 anos a pessoa precisa ter autorização dos pais por escrito, mas em alguns Estados do Brasil, a proibição vai até os 18 anos, mesmo com autorização dos pais
na minha opinião, apesar de parecer "caretice", acho que é melhor esperar para fazer uma tatuagem mais tarde, quando a gente já está mais maduro (pense no que você achava legal aos 14 e no que você acha bacana aos 21...)
mais uma vez, antes de fazer sua tattoo pense bem e tenha certeza que você quer mesmo, para não se arrepender depois
E você, garota moderna, gosta de tatuagens?
 

3 comentários:

  1. achei que a primeira foto fosse a Gwyneth Paltrow!!!

    Parecidíssima!!!

    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Shirley, td bem?!
    Adorei a nova tatuagem, ficou linda! E o significado tbm é muito bonito. Adoro tatuagens, mas infelizmente meus pais ainda não deixam eu fazer (tenho 19 anos).. e até pela minha futura profissão no âmbito jurídico. Mas acho que vou deixar para fazer quando com uns 20 e poucos anos, acho que é melhor.
    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.