Corra, Grazi, corra: e a vida continuna… - Garotas Modernas Garotas Modernas : Corra, Grazi, corra: e a vida continuna…

Corra, Grazi, corra: e a vida continuna…

carnaval11

Tchau, carnaval. Foi bom enquanto durou.

EEEEEEEEEEEEEE! Carnaval! Alegria! Animação! Feriadão!  Mesmo se você é uma pessoa regrada e disciplinada, acaba sendo bem fácil entrar no clima da folia e se deixar levar e cair na vida como se não houvesse amanhã.

Mas ele há. Tá aí: em forma de olheiras, dor de cabeça, calos e umas gordurinhas acumuladas.

Não se desespere, amiga dona de casa, não é o fim do mundo e tudo tem solução.

Não caia na bobagem de pensar que seus esforços foram para o lixo e jogar tudo para o alto. O que importa mesmo é o que você faz o ano todo, não nesses 4 dias. Você não é uma junkie sem disciplina por ter se permitido um pouco de extravagância. Tamo junto! Eu tenho minha primeira prova de 10 km (sim!!! muita emoção!!!) agora no sábado e tinha planejado um carnaval leve, sem alcool e cheio de atletismo. Não rolou. Não me arrependo, faria tudo de novo, beijo sociedade!

Meu post de hoje é com um apanhado de diquinhas experimentadas por mim que podem dar uma força para voltar ao normal nos próximos dias.

brigadeiro jacaré
 onça pipoca

Alimentação balanceada de feriado: brigadeiro no camarim do teatro, carne de jacaré (sim! melhor carne do mundo!) a milanesa, carne de onça (não é onça de verdade, tá… é um prato típico de Curitiba) e pipoca pro Oscar (que eu comi toda sozinha)

1 – Hidrate-se: mesma dica para a vida bandida que vale para a recuperação. Água. Aos litros. Depois de uns dias de exagero, a gente fica se sentindo inchada. Isso acontece porque o corpo está retendo líquido. O alcool provoca isso, excesso de sal e produtos industrializados também. A água ajuda a eliminar essa coisa toda. Minha medida é: quando começar a fazer xixi transparente, tá bom. Carregue uma garrafinha de água para onde for e vá enchendo o tempo todo. Acaba virando um hábito automático. Se quiser dar um upgrade, a Shirley ensinou aqui no blog a fazer umas águas com sabor bem gostosas. Água de coco também é uma boa pedida, ajuda a repor eletrólitos importantes para o bom funcionamento do organismo. Só não exagere na dose. Um copo por dia tá bem legal.

2 – Troque o café pelo chá: muita gente pensa que café ajuda num dia de ressaca, mas na verdade, aumenta a desidratação e consequentemente a dor de cabeça causada pelo alcool. Chá de gengibre e hortelã ajudam a reduzir a nausea e o chá verde é diurético e dá uma força pro nosso fígado que foi maltratado pela folia.

pizza

Roubando o último pedaço de pizza da colega ao chegar com o sol raiando em casa depois da folia.

3 – Invista num mini-detox: comece o dia com um suco verde (misture couve, limão, um pedacinho de gengibre e folhas de hortelã a alguma fruta) acompanhado de pão integral. Evite leite, queijo e produtos industrializados. Eu uso óleo de coco no lugar da manteiga e fica uma delícia. Nas principais refeições invista em carne magra com salada, muitos vegetais e prefira frutas frescas acompanhadas de oleaginosas para os lanches. Eu percebo a diferença em uns dois dias. Até a olheira diminui.

runcarnaval

Fui correr na terça feira por motivo de culpa dessa pizza. Tô sendo muito corajosa botando foto da barriga inchada pro mundo. Pra mostrar que ninguém ficou imune a este feriadão.

4 – Comece de onde parou: provavelmente você ficou sem se exercitar por alguns dias. Não desanime. Eu voltei a malhar ontem e não senti muito problema. Estava um pouquinho mais fraca, então controlei as cargas na musculação para não correr o risco de me machucar. Converse com o instrutor, ele vai saber te orientar. Mas não use isso como desculpa pra fazer corpo mole. O exercício precisa ser feito no limite correto do seu corpo para surtir o efeito desejado. Já nos treinos de corrida, senti que esses dias de descanso me deram um super “gás”, corri mais rápido e fui um pouco mais longe do que o de costume. Experimente, escute seu corpo, ele vai mandar os sinais. É só ficar atenta.

rainha carnaval

Essa sou eu, trabalhando no carnval. Estava em cartaz no teatro com um espetáculo sobre Zumbis. Zumbi, porém rainha do carnaval.

5 – Descanse: se você tiver o espirito folião feito o meu, suas noites foram de fervo e o sono aconteceu quando dava. Acho que o carnaval é a única época do ano em que eu chego em casa com o dia amanhecendo sem medo de ser feliz. No meu caso a coisa foi mais grave ainda, porque estava em cartaz no teatro durante o feriado e fazendo uma oficina. Dormir foi luxo. Estou aproveitando a calmaria dessa semana para dormir cedo e descansar meu corpito de quem exijo tanto esforço. O sono é um elemento importante no processo de construção da musculatura. Dormir durante a noite, oito horas, sem interrupções. Tente reorganizar isso também.

E se a culpa tiver muito grande, faça como eu: prometi manter a linha durante a quaresma. Cortei o alcool e vou seguir beeeeem direitinho as orientações da minha nutricionista. Ou pelo menos, assim tentarei.

Beijos, até semana que vem. E torçam por mim na prova do sábado. :)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.