Café: benefícios e malefícios - Garotas Modernas Garotas Modernas : Café: benefícios e malefícios

Café: benefícios e malefícios

Imagem: Google


O café é servido tradicionalmente na forma de bebida quente, e também pode ser consumido gelado. É um estimulante, por possuir cafeína — geralmente 80 a 140 mg para cada 207 ml dependendo do método de preparação. Após a ingestão do café, a cafeína chega às células do organismo em menos de 20 minutos.
Benefícios:
O consumo moderado de café (cerca de três xícaras/dia) exerce efeito de prevenção de problemas tão como: mal de Parkinson, depressão, diabetes, cálculos biliares e câncer de cólon. Além disso melhora a atenção e, consequentemente, o desempenho mental e a produtividade.
Contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares, minerais e cafeína.
Possui propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhora o desempenho na prática de esportes.
Melhora a taxa de oxigenação do sangue.
Malefícios:
Quando consumido em excesso, pode haver perda de minerais e oligoelementos, aminoácidos e vitaminas, por ação diurética compulsiva.
Causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B.
Pode causar o aparecimento de pólipos no aparelho digestivo, verrugas, psoríases e outras afecções dermatológicas.
Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios.
Provoca uma maior secreção de ácido clorídrico, causando irritações nas mucosas gástricas e intestinais, causando colites e ulcerações, principalmente para quem já sofre de gastrite.
Sua ação é acidificante do sangue, que pode prejudicar os ossos, pois o organismo roubar alcalinizantes minerais deles, para manter o pH do sangue.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

1 comentários:

  1. Eu não tenho o habito de
    tomar café , pois tira meu sono hehehe
    Mas faz muito bem a saúde.
    Bjs
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.