DIY (faça você mesma): receita de Corações de Morango com Chocolate - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY (faça você mesma): receita de Corações de Morango com Chocolate

DIY (faça você mesma): receita de Corações de Morango com Chocolate

 Imagens: Pinterest

Hoje é sexta feira, dia já naturalmente cheio de motivos para comemorar: final de semana chegando, descanso, passeios, esse verão delicioso pra gente aproveitar na praia…
Mas esta é uma sexta feira com um gostinho especial. Em vários lugares do mundo é hoje – 14 de fevereiro – que se comemora o dia dos namorados, o Valentine’s day.
E como motivos para fazer coisas gostosas e fofas nunca são demais, vamos ensinar uma receitinha  para trazer um pouco mais de romance para o seu fim de semana.
Corações de Morango + Chocolate = muito amor!!!!

Corações de morango com chocolate
Ingredientes:

  1 bandeja de morangos lavados, sem o cabinho e cortados ao meio
  2 barras de chocolate
  2 claras batidas com açúcar ou Nutella
  Confeitos


valentine


Modo de fazer:

Primeiro una as duas metades do morango lado a lado com o palito de dente, formando um coração. Repita a operação com todos os morangos da bandeja. Reserve.
Bata as claras em neve e acrescente o açúcar (se for usar Nutella, pule esta etapa). 
Cubra um coração de morango com um pouco da clara batida ou de Nutella, coloque outro coração por cima e disponha os corações em uma bandeja ou grade.
Derreta o chocolate no microondas. Como cada microondas tem uma temperatura média, o ideal é colocar de 1 em 1 minuto, abrir, mexer e repetir até o chocolate estar todo derretido. Deve levar aproximadamente 5 minutos. Atenção: não usar utensílios úmidos ou molhados e utilizar uma tigela bem seca, pois a água estraga o chocolate, mesmo que sejam só pingos.
Cubra os corações com o chocolate derretido, enfeite com os confeitos e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas. 
Retire os palitinhos e sirva.
Duvido sobrar algum!;)

2 comentários:

  1. Que dica, literalmente, deliciosa! hahahahaha... sou apaixonada por morango, e achei a idéia super fofa!

    Estou te seguindo no face!! Depois me faz uma visitinha!!

    Beijinhos!
    http://www.faladani.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo e gostoso =)

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.