Marc Jacobs, que completa 50 anos hoje, beija seu namorado brasileiro na praia de Ipanema: e viva a liberdade!!! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Marc Jacobs, que completa 50 anos hoje, beija seu namorado brasileiro na praia de Ipanema: e viva a liberdade!!!

Marc Jacobs, que completa 50 anos hoje, beija seu namorado brasileiro na praia de Ipanema: e viva a liberdade!!!

 Marc e Harry se beijam em Ipanema | Foto: Wallace Barbosa / Ag. News
Harry Louis e Marc Jacobs na praia de Ipanema, no Rio (Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNews)
Imagens: AgNews

O top estilista Marc Jacobs (de sunga preta), que completa 50 anos hoje e está de férias no Brasil, aproveitou os últimos dias na praia de Ipanema acompanhado de seu namorado brasileiro, Harry Louis, que é empresário de Minas Gerais. 
E como qualquer casal de namorados, eles trocaram beijos em público sim. E daí?
Muita gente pode ficar chocada, mas acho isto ótimo: quanto mais pessoas assumirem integralmente sua sexualidade, não importando se a relação é entre homem e mulher, homem e homem ou mulher e mulher, menos pessoas sofrerão por não poder, por exemplo, se despedir com um beijo na boca do seu namorado/namorada que vai viajar.
Marc Jacobs, que desenha roupas e acessórios para duas marcas que levam seu nome, além da icônica Louis Vuitton, é mais uma celebridade que assume publicamente e sem pudores sua orientação sexual, ajudando assim, na minha modesta opinião, a quebrar barreiras e tabus que muitas pessoas que não são heterosexuais são obrigadas a enfrentar, por causa do ainda imenso preconceito que existe na cabeça das pessoas.
Parabéns pra ele e chega de hipocrisia: ser gay não é crime, não é doença, nem uma "escolha" (pois é uma orientação sexual). O correto é chamar de "orientação sexual" e não de "opção sexual", pois a pessoa se sente assim e ponto, não é uma escolha deliberada, a pessoa não acorda um dia e decide: "ah, acho que vou ser homossexual": ela É homossexual, mesmo que tente esconder de si e dos outros, como acontece muitas vezes, trazendo um enorme sofrimento para a pessoa que não se sente livre para viver o que sente.
Sou hetero e se eu tenho o direito de sair na rua de mãos dadas, de beijar meu marido na escada rolante do shopping, de fazer cafuné nele no cinema, por que outro ser humano igual a mim, mas com orientação sexual diferente tem que se esconder para demonstrar afeto, beijar, ser feliz ? Por que eu posso e ele não? Sou melhor que a Daniela Mercury pois ela se apaixonou e casou com uma mulher e eu com um homem???
Se a gente quer um mundo melhor, que tal começar a respeitar (de verdade) as diferenças entre os seres humanos?

12 comentários:

  1. Que lindo Shirley e que triste ver que ninguém comentou ou debateu sobre o assunto, mas tenho visto tanta opinião absurda sobre o assunto que às vezes acho até melhor fechar os olhos um pouco e esquecer que existe muita gente egoísta e injusta que não aceita o amor alheio de qualquer forma que seja. Um beijo pra você e teu coração enorme e principalmente tua capacidade de pensar e avaliar um assunto tão "tabu" da forma mais natural possível hehe

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Só dá uma pontinha de inveja de dois homens tão lindos! Port contra a homofobia, ainda mais em tempos de preconceito na política. Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Lindooo! adoro ver que hj em dia ja tem gente assim, que nçao tem vergonha de assumir o que é! uma pena que os dois são lindoss hahaha

    ResponderExcluir
  4. Um sim aos direitos civis dos gays. Shirley, um grande beijo, Cristiane Fontinha.

    ResponderExcluir
  5. Q bom sua opinião tão honesta, especialmente nesses tempos do nosso Brasil cada vez mais intolerante com as diferenças! Meu marido antes falava q tudo bem ser gay mas não precisam ficar se beijando na rua, aí falei para ele q triste seria se nós dois tb não pudéssemos demonstrar nosso carinho na rua. De tanto eu falar hj ele entendeu q pensar assim tb é preconceito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!
      Direito é direito! Se é igual pra todos então tem que ser!

      Excluir
  6. Estou chocada, inconformada, pasma; como assim 50 anos??? Porque não existem mais cinquentões assim??? (rs)
    Falando sério agora, que lindo casal é esse. Todos tem o direito de serem felizes.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.