Lindas e Carecas: celebridades que rasparam os cabelos e o projeto Quimioterapia e Beleza, de Flávia Flores, aqui de Floripa - Garotas Modernas Garotas Modernas : Lindas e Carecas: celebridades que rasparam os cabelos e o projeto Quimioterapia e Beleza, de Flávia Flores, aqui de Floripa

Lindas e Carecas: celebridades que rasparam os cabelos e o projeto Quimioterapia e Beleza, de Flávia Flores, aqui de Floripa

Empresária Flávia Flores inspira mulheres com câncer a resgatar a autoestima através de cuidados com o corpo Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS 
a empresária Flávia Flores, em tratamento contra um câncer de mama aqui em Floripa, que criou o maravilhoso projeto Quimioterapia e Beleza
Imagem: Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS
Carolina Dieckmann na época em que raspou a cabeça para viver a personagem Camila em "Laços de Família" (2000); à direita, a atriz caracterizada como Teodora de "Fina Estampa"
Carolina Dieckmann raspou a cabeça para viver a personagem Camila 
de Laços de Família em 2000.
Camila Morgado em cena do filme "Olga" (2004); à direita, a atriz no lançamento da novela "Avenida Brasil"
A Camila Morgado também já raspou os cabelos. Foi para o filme Olga. 
Glória Menezes na peça "Jornada de um Poema" para qual ela raspou a cabeça; e em foto deste ano
Outra brasileira na lista é a incrível Glória Menezes, que ficou careca 
para a peça Jornada de um Poema.
Imagens: VH1/Folha

Estes dias conheci a Flávia Flores por acaso, num coquetel: uma garota linda que está em tratamento de um câncer de mama e usou sua história para ajudar a levantar a autoestima de outras mulheres que estão passando pela perda de cabelos e pelos, por causa de quimioterapia ou outras razões médicas, criando um canal no YouTube com tutoriais e dicas de beleza, o projeto Quimioterapia e Beleza.
Conversei pouco mais de meia hora com ela, mas sua beleza e força (interior e exterior) me deixaram impactada!
Seja para fazer um filme, seja por motivos pessoais, raspar os cabelos para uma mulher é sinal de muita coragem. 
Os cabelos fazem parte da nossa identidade e reforçam nosso lado feminino.
Mas muitas mulheres nos mostram que se despir dessa vaidade não significa ficar menos bonita. E que por mais clichê que possa parecer, a beleza vem realmente de dentro.
Durante 1 ano, em 1994, fui estagiária de Psicologia no Setor de Quimioterapia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, aqui em Florianópolis e posso afirmar que conviver com aquele cotidiano duro, que a equipe tentava deixar mais leve, me mudou para melhor: era difícil, muito difícil, mas também foi uma das coisas mais gratificantes que já tive oportunidade de fazer, pois tudo que se pensa quando se convive com histórias assim é como a vida é boa, como viver é bom, como a saúde, o amor dos familiares e amigos e a felicidade das pequenas conquistas são mais valiosas que todo o dinheiro do mundo.
Parabéns, Flávia, sua coragem e alegria de viver são uma inspiração!


10 comentários:

  1. Há mulheres que ficam fabulosas

    Tenho novo post sobre: Preparação de pele Base: Corrector, Iluminação e Blush
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube


    ResponderExcluir
  2. Bom dia Shirley
    Muito bacana a atitude da Jessie memoravel e incrível o que o amor pela arte faz

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que raspar porque quer é ter muita consciência de sua imagem.

    Sou estudante de psicologia e estou doida para estagiar em um hospital, não quero o mais fácil, quero o mais interessante que possa me ajudar a evoluir como pessoa e profissional e que eu possa ajudar alguém.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente? Tenho vontade de raspar a cabeça por vaidade ;s Ok é estranho, mas tenho essa vontade!

    create-valentine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal um blog de moda falar sobre isso e fazer parecer mais normal e aceitavel! Uma forma linda de fazer com que as pessoas que passam por isso se sintam tb mais normais e aceitaveis apesar de toda a luta e a dor.
    Beijo,
    Ana
    anapalcantara@yahoo.com

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei careca, mas cortei bem curtinho em dezembro de 2012 para tirar toda a química do cabelo, pois quero ser o mais natural possível com meu lindo cabelo crespo!

    Sigo o GM no twitter com o nome @bibliotecariait
    Sigo o GM no facebook com o nome Danielle Barroso

    ResponderExcluir
  7. São as atitudes, ainda que simbólicas, que nos fazem acreditar na beleza das pessoas.
    E eu sou adepta da carequice. Já raspei algumas vezes e acabo me sentindo sempre muito mais feminina com os cabelos raspados.

    Beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.