a empresária Flávia Flores, em tratamento contra um câncer de mama aqui em Floripa, que criou o maravilhoso projeto Quimioterapia e Beleza
Imagem: Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS
de Laços de Família em 2000.
para a peça Jornada de um Poema.
Estes dias conheci a Flávia Flores por acaso, num coquetel: uma garota linda que está em tratamento de um câncer de mama e usou sua história para ajudar a levantar a autoestima de outras mulheres que estão passando pela perda de cabelos e pelos, por causa de quimioterapia ou outras razões médicas, criando um canal no YouTube com tutoriais e dicas de beleza, o projeto Quimioterapia e Beleza.
Conversei pouco mais de meia hora com ela, mas sua beleza e força (interior e exterior) me deixaram impactada!
Durante 1 ano, em 1994, fui estagiária de Psicologia no Setor de Quimioterapia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, aqui em Florianópolis e posso afirmar que conviver com aquele cotidiano duro, que a equipe tentava deixar mais leve, me mudou para melhor: era difícil, muito difícil, mas também foi uma das coisas mais gratificantes que já tive oportunidade de fazer, pois tudo que se pensa quando se convive com histórias assim é como a vida é boa, como viver é bom, como a saúde, o amor dos familiares e amigos e a felicidade das pequenas conquistas são mais valiosas que todo o dinheiro do mundo.
Parabéns, Flávia, sua coragem e alegria de viver são uma inspiração!
Há mulheres que ficam fabulosas
ResponderExcluirTenho novo post sobre: Preparação de pele Base: Corrector, Iluminação e Blush
Muitos beijinhos
MUAH* <3
Neuza Mariano
Youtube
É verdade!
ExcluirBeijos
Bom dia Shirley
ResponderExcluirMuito bacana a atitude da Jessie memoravel e incrível o que o amor pela arte faz
bjos
http://framboesabrazil.blogspot.com/
Verdade Júh!
ExcluirBeijocas
Acho que raspar porque quer é ter muita consciência de sua imagem.
ResponderExcluirSou estudante de psicologia e estou doida para estagiar em um hospital, não quero o mais fácil, quero o mais interessante que possa me ajudar a evoluir como pessoa e profissional e que eu possa ajudar alguém.
www.vaidosaetodaprosa.com.br
É verdade Mari!
ExcluirParabéns pela atitude!
Beijos
Sinceramente? Tenho vontade de raspar a cabeça por vaidade ;s Ok é estranho, mas tenho essa vontade!
ResponderExcluircreate-valentine.blogspot.com
Muito legal um blog de moda falar sobre isso e fazer parecer mais normal e aceitavel! Uma forma linda de fazer com que as pessoas que passam por isso se sintam tb mais normais e aceitaveis apesar de toda a luta e a dor.
ResponderExcluirBeijo,
Ana
anapalcantara@yahoo.com
Não fiquei careca, mas cortei bem curtinho em dezembro de 2012 para tirar toda a química do cabelo, pois quero ser o mais natural possível com meu lindo cabelo crespo!
ResponderExcluirSigo o GM no twitter com o nome @bibliotecariait
Sigo o GM no facebook com o nome Danielle Barroso
São as atitudes, ainda que simbólicas, que nos fazem acreditar na beleza das pessoas.
ResponderExcluirE eu sou adepta da carequice. Já raspei algumas vezes e acabo me sentindo sempre muito mais feminina com os cabelos raspados.
Beijos,