Hoje faço 40 anos... E como estou feliz por estar viva e ter tanto aagradecer! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Hoje faço 40 anos... E como estou feliz por estar viva e ter tanto aagradecer!

Hoje faço 40 anos... E como estou feliz por estar viva e ter tanto aagradecer!

[image.jpg]
eu, no meu aniversário de 3 anos
eu, com 4 anos e meio, na festa junina da casa de praia (que ainda existe, resistiu bravamente à ressaca de 2010) da nossa família, em fotos tiradas pelo meu amado pai

Há exatos 30 dias atrás entrei em pânico ao me dar conta que faria 40 anos dia 15 de dezembro de 2012. O número 40, a entrada para a tal "turma dos enta", tudo me parecia uma prenúncio de "ladeira abaixo".
Até que naquela noite tive uma ideia: o #projeto40anosfeliz, do qual falei neste post aqui, dizendo que este ano iria lutar contra o tal de "inferno astral" e iria correr atrás do meu "paraíso astral"...
E não é que deu certo???
Andava vindo de uma maré brava há alguns meses, com problemas de saúde (que me fizeram chegar aos 46 quilos de novo, peso da minha adolescência, mas cheia de deficiências vitamínicas, que já estão sendo devidamente tratadas), com um estado depressivo que me rondava por várias questões e com o falecimento repentino do meu amigo Diogo, que foi a "pá de cal" em cima do meu desânimo
De certa forma, nos últimos meses tudo estava fora do lugar, até que três coisas aconteceram, mexeram comigo profundamente e começaram a me trazer esperança e uma maneira diferente de olhar a minha vida que segue, o meu "envelhecer", o adeus à juventude.
Sempre pensei em adotar: desde bem pequena, sem razão aparente, sempre dizia que "um dia adotaria uma criança". Eu e me marido já queremos isto há muito tempo, mas também esperávamos pela natureza, pois afinal de contas não somos estéreis, já engravidei, mas infelizmente não foi adiante: até que um dia ele me trouxe um presente - os papéis da adoção, para entrarmos na fila. 
Saber que ele também não se importa de onde virá nosso filho, seja da barriga ou "do coração", foi o melhor presente que já ganhei dele e a certeza que casei com o melhor marido do mundo, que me ama com todas as suas forças e quer uma família, seja lá do jeito que ela se construir. Meu marido é a pessoa mais incrível que já conheci na minha vida, muito mais sábio, mais forte que eu: meu porto seguro, meu melhor amigo, minha alma gêmea.
O segundo fato foi como um milagre: um casal muito, muito próximo a nós (que não vou falar quem é pois não perguntei a eles se posso), que também passou pela mesma experiência difícil e dolorosa, conseguiu finalmente, depois de anos na fila, adotar sua filhinha e a transformação na vida deles foi visível: a alegria se instalou ali naquele lar e ela me disse que a "barriga de grávida" que ela não teve não faz falta alguma... Vejo amor naquela família, só amor, um amor muito mais profundo que muitas famílias "de sangue" demonstram ter.
O terceiro fato foi uma perda: quando meu amigo Diogo faleceu aos 32 anos, em menos de 24 horas após ser hospitalizado, pois estava deprimido, não comia, estava com pneumonia e teve duas paradas cárdio-respiratórias ao qual seu corpo debilitado pela falta de comida e depressão não resistiu. Fiquei muito, muito abalada com a morte dele, éramos muito próximos e amigos há uns 14 anos, mas depois de algumas semanas chorando, deprimida com a partida tão estúpida dele, a Vida e a Morte vieram me sacudir e dizer: VIVA, envelheça, não morra jovem, não se deprima por aquilo que você não pode ter, fique feliz com o que você tem!
Agora sei que sim, vou envelhecer. E quero envelhecer, não quero ser jovem para sempre como será meu amigo querido.
Sei que não, não fui mãe antes dos 40 conforme havia planejado (a gente sempre acha que "é dono da própria vida, mas aprende a ter a humildade de que não temos controle de tudo), mas que serei mãe alguma hora destas, da maneira que for e amarei imensamente esta criança que talvez já esteja por aí à espera de um lar e de pais que a amem.
Sei que não sou mais jovem (mesmo que aparente ser), que ainda não sou "velha" (mesmo que as convenções sociais determinem isto) e que tenho muita, mas muita coisa pra viver. 
Sonho muito com meu amigo Diogo e são sempre sonhos bons, de nós dois rindo e conversando sobre nossos "planos para a velhice", que costumávamos fazer às gargalhadas... Planos hilários, completamente estapafúrdios, sempre envolvendo Chanel, Paris e meu marido, carregando nossas sacolas e fotografando tudo, já conformado com a peruíce minha e do meu "melhor amigo gay", como o Diogo gostava de dizer... Acho que lá do céu, ele me diz que quer me ver uma "perua do bem", velhinha ao lado do meu marido, os dois juntinhos, unidos como meus pais são (eles fazem 54 anos de casados amanhã, se amam de verdade e sim, haverá comemoração, presentes, beijos na boca e declarações românticas dos dois).
Sou feliz porque completei 40 anos hoje (graças à Deus, estou VIVA!), porque tenho o melhor marido do mundo (desculpem as minhas amigas que também tem os seus, mas acho o meu melhor... hahaha), porque tenho duas filhas peludas, Mischa e Zoé, que só nos trazem alegria e são muito amadas, porque tenho pais maravilhosos, cada vez mais bacanas, porque tenho 2 irmãos e 2 irmãs queridas (cunhadas e cunhados idem) e a irmã mais nova do meu marido, a Cacau, que se tornou meio que minha irmã também, de tanta doçura que há naquele coração.
E é claro, sou feliz porque tenho 07 sobrinhos por parte dos meus irmãos (todos grandes, o mais novo está prestando vestibular amanhã), que amo demais e do qual, é óbvio, sou a tia favorita porque mimava eles terrivelmente quando crianças.;)
Sou feliz porque tenho amigas de verdade, como a Suzana, que me aguenta há mais de 20 anos, a Silvia (que me ajudou a realizar o sonho de ver a Madonna), que agora mora em POA, mas é "colaboradora honorária vitalícia" do GM por ter sido a primeira que se aventurou a escrever este blog comigo, junto com a Áli, que mora na esquina (e morro de saudade das duas, que vejo tão pouco). Temos que mudar isso!
Tenho sorte de ter minhas amigas e amigos queridos que tocam o GM comigo: Mari S., Carol, Consuelo (saudades!!!),  Manú, Jô Pires, Fabi, Kellen, Miojo e o pessoal do Aiê e do Macumba Hi-Tech, além da Mari R., Dani, Giselle e Jô Crouch (que estão de "licença do blog"), minhas amigas/vizinhas Ruth e Roberta, todo mundo lá do Rossi (como não adorar a Meri, o Rossi e toda equipe?), o pessoal da RBS (obrigada Romí pela amizade!), o pessoal do Iguatemi (nem tenho como agradecer à Soraia, Tavane e os "Rafaeis"), as minhas fisio queridas Nanda, Cinthia, Simone e Juliane.
E amigas e amigos novos e antigos, como as Patrícias e a Nora (quantas viagens fizemos juntas para dar aulas!), a Simone, as Monicas Sens & Stein, a Dani, a Rachel, as Adris Althoff e Piazza, a Letícia, a Yasmine, a Deborah, a Mariane, a Cris, o André W., a Fê Marins, a Hiana, a família Lanzara.
E pessoas muito queridas, como meus tios Có e Laci, a Val, meu braço direito aqui em casa e quase uma mãe e, é claro, minhas afilhadas amadas: Larissa, Dora e Nina (e a única sobrinha ainda bebê, filha da irmã caçula do meu marido).
Talvez tenha esquecido de citar alguém muito importante, afinal são mais de 8 da manhã e ainda não dormi escrevendo este post, mas queria dividir com você, querida leitora do GM, que me faz tão feliz por ler o que escrevo, que o aniversário é meu, mas hoje queria dizer MUITO OBRIGADA por ser querida por tantas pessoas, pois isto só me faz querer ser ainda mais feliz nos meus próximos 40 anos, 50 anos (60, quem sabe...)!
No meu #projeto40anosfeliz, em 30 dias voltei para o Pilates e para a massagem que adoro, dei uma palestra sobre Qualidade em Serviços (que é a área do meu Mestrado) depois de mais de 4 anos sem fazer isto e foi ótimo, tomei longos cafés com pessoas que amo como minha amiga Suzana e meus pais, conheci um monte de gente bacana, fui passear com minha sobrinha/afilhada Nina, brinquei muito com minhas cachorras, organizei TODO meu closet, escritório e gaveta da mesa de cabeceira, li uns 3 livros, fiz vários programas legais com meu marido, viajei pela primeira vez a passeio sozinha depois de casada pra asssitir ao show da Madonna em POA com minha amiga Silvia que mora lá (fomos só nós 2 na pista e andamos 45 minutos na volta até conseguir um táxi, uma aventura!), dancei, pulei e gritei no show da Madonna como uma adolescente de 16 anos até ficar sem voz, tomei todos os banhos de banheira e tirei todos os cochilos que desejei sem culpa, montei a árvore de Natal aqui de casa com a minha sobrinha Nina no colo e as cachorras enlouquecidas com os enfeites em volta, desacelerei o ritmo, ouvi meu coração, tentei buscar ser feliz, um dia de cada vez (e foram 30 dias bem felizes, apesar dos momentos de introspecção e de alguma melancolia, porque não dá prá ser feliz 24 horas por dia todos os dias... e isso não é ruim).
O que a gente leva de realmente precioso da vida, são as pessoas que conhecemos, que amamos, com quem aprendemos, a quem ensinamos... todo o resto é apenas enfeite: que a vida de todos nós seja linda, com direito a todas as belezas que desejarmos: Paris, um perfume Chanel, uma casa linda, uma flor cor de rosa, mas que também tenha muito conteúdo, cheio de amor, amizade, bondade com o mundo que nos cerca e que aos 80 anos sejamos pessoas melhores e ainda mais felizes que fomos aos 20!
E de novo, um agradecimento para meu marido: obrigada por me fazer a pessoa mais feliz e realizada do mundo! Amo você e com você descobri o que é a felicidade, como naquela música, Corcovado, de Tom Jobim, que tocou em nosso casamento...

"Quero a vida sempre assim com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade meu amor
O que é felicidade, o que é felicidade"

Termino este post quase 8:20 da manhã, hora que nasci, com o coração leve de uma menina de 20 e um pouquinho mais sábia, como uma mulher de 40!

60 comentários:

  1. Felicidades!!!!!!!
    Muita saúde, amor.... enfim tudo do que há de melhor nessa vida pra vc querida!
    Bjss
    Vi

    ResponderExcluir
  2. Shiley, Feliz Aniversário! Obrigada por nos presentear todos os dias com tantos assuntos legais, e ter a coragem de dividir a sua vida conosco, sem nem nos conhecer. Gosto muito do seu blog e desejo sinceramente que os 40 anos sejam apenas mais um ponto de partida para uma boa lista do que fazer até os 50. E que você continue aproveitando bastante e dividindo tudo com suas leitoras.
    Estes dias fui a um orfanato e saí de lá com a certeza de que, se eu tivesse a oportunidade de ser mãe de uma daquelas crianças, seria exatamente o mesmo amor do que se tivessem nascido de mim. Tenho certeza que vai ser assim quando você conhecer o seu.
    Muitas felicidades. Você merece! E, quando vier a São Paulo, vamos marcar um encontrinho hein?!
    Um beijo,
    Talita

    ResponderExcluir
  3. Shirley, parabéns e muitas felicidades!!!
    Comemore muito esse dia tão especial;)
    Beijos e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Shirley e um grande abraço pelo Niver!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca comentei por aqui, apesar de visitar o GM religiosamente... Mas dessa vez foi impossível não me manifestar.
    Li palavra por palavra, e sem mentira, terminei de ler o post com os olhos marejados, tamanha a emoção que vc conseguiu transmitir.
    Eu, no "alto" dos meus 24 anos, me senti uma senhorinha após esse texto. É incrível como deixamos a vida passar, muitas vezes sem prestar atenção à ela... Obrigada pelo "chacoalhão", e por mostrar que não preciso da vida redondinha para ser feliz, que a felicidade vem em cada "coisa" à seu tempo, dificilmente tudo de uma única vez!

    Parabéns pelo seu dia, tenha a certeza que a juventude estará sempre em seu coração!!!

    Bjo, Shirley!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, fico muito feliz em poder transmistir isso, muito obrigada por participar e pelas palavras!

      Beijos

      Excluir
  6. Parabéns Shirley, muita saúde!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muitas felicidades, Shirley! Realmente devemos agradecer por envelhecermos com saúde, amor, pessoas queridas.

    ResponderExcluir
  8. Que vontade de chorar com esse post! Lindo! Feliz aniversário :-)

    ResponderExcluir
  9. Que vontade de chorar com esse post! Lindo! Feliz aniversário :-)

    ResponderExcluir
  10. Que vontade de chorar com esse post! Lindo! Feliz aniversário :-)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Shirley. Desejo muita saúde, pois sabedoria para usufruir dos momentos da vida vc já tem. Admiro muito as pessoas que decidem adotar, pois é uma pré disposiçao muito grande para amar. Sei que vc será feliz aos 40, aos 50, aos 60 e por aí vai. Grande bj.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Shi, muitas felicidades e que Deus te abençoe mais e mais!!
    FELIZ ANIVERSÁRIO
    Bjão :D

    ResponderExcluir
  13. Happy Birthday!!!! Tudo de melhor pra vc querida!!!
    Forte abraco!!!
    https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

    ResponderExcluir

  14. PARABÉNS SHIRLEY...FELIZ NIVER!!! MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA!!!

    Meudeusdoceu !!! O que vç fez nesses 30 dias eu levaria 1 ano pra fazer...rsrsrs ...vç disse que ainda sobrou tempo pra cochilar?!

    Fiquei muito emocionada com o texto, foi de arrepiar...lindo, lindo, lindo (como sempre né!), de vários blogs que acompanho, só o GM tem esses textos maravilhosos.

    Vç é linda, inteligente, educada, atenciosa, glamurosa, jovem por dentro e por fora e tenho a absoluta certeza que será uma excelente mãe, vç vai deixar sua cria cheia de orgulho em ter uma mãe tãooooooo PODEROSA.

    Te desejo muuuuuuita sáude e alegria!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, muito obrigada pelas palavras queridas e por acompanhar o Gm!

      Beijos

      Excluir
  15. Texto lindo. Parabéns pelo aniversário, muitas felicidades e anos de vida! Faço aniversário dia 19 e este ano estava tentando ignorar o tal inferno astral, até que na última quinta bateram no meu carro no estacionamento do shopping (de novo, pq ano passado tbm me bateram na mesma época). É um bem material, mas deixa a gente triste mesmo assim, podia passar sem essa. Mas, acho que teu texto me fez refletir e tentar enxergar as coisas de uma outra forma, agradecer mais por ter pessoas queridas à minha volta e tbm por ter um namorado maravilhoso!
    Beijos e bom restinho de níver!

    ResponderExcluir
  16. Shirley,quase nunca comento por aqui,mas te acompanho há tempos.Ainda falta um tempo pra eu chegar aos quarenta,mas quero chegar assim,como vc!!!Saiba que vc é uma inspiração pra todo mundo que lê seu blog,sua energia e a paixão pela vida,pelas pequenas coisas,transparecem em cada post seu.Muitas vezes passo por aqui pra ver essas belezuras do GM e meu dia fica mais bacana. :) Seja muuuuito feliz,tudo de maravilhoso pra vc e sua família.Bjinhos!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Pelo aniversário e pela resignificação catártica da sua vida! Seja feliz, esteja feliz, permaneça feliz...Um abraço fraterno e cheio de toda luz que este post inspirou ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Shirley, parabéns pelo teu aniver e muita saúde!!!
    Me emocionei muito lendo teu post,porque temos a mesma idade e passei por coisas parecidas.Acompanho teu blog a um tempo e gosto muito do que tu escreves. Todo sucesso do mundo pra ti. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada grace, por participar, acompanhar o gm e pelas palavras!

      Beijos

      Excluir
  19. Oiê, tô atrasada, mas não poderia deixar de desejar muitas felicidades e muita luz pra voce.
    Tudo de bom.
    Bjs
    Evani :)

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo!!! Parabéns Shirley! Que Deus te abençõe sempre e Nossa Senhora te proteja! Vc é muito especial, tenho certeza disso! Bjo grande com muito carinho e admiração!

    ResponderExcluir
  21. Lindo seu post, adoro estes que vem lá do fundo do seu coração, você tem o dom para escrever, gosto de moda, mas amo demais estes posts que mostram que vc é de carne e osso e sofre assim como nós independente da condição social..E uma coisa muito importante que vai fazer você se alegrar para o resto da vida é aquilo que vc mesma escreveu "ouvi meu coração" As coisas simples da vida carregam grandes alegrias e novas descobertas, seu amigo Diogo e seu esposo jamais gostariam de ver você triste e deprimida e por eles vc está se iluminando.Fico muito feliz pelo ato da adoção logo chegará um belo anjinho(a) na sua casa e vc vai transbordar de felicidade. Pq o a vontade da maternidade vai além status (como vc sabe muita gente tem por ter, como vc já contou aqui) e blablablas da sociedade. Adotar é um ato de amor e amor maior que esse que muitas pessoas não tem esta coragem..Fico feliz tambem que você não se deixou mais abater por comentarios asperos e atitudes egoistas de terceiros. Vc está no controle de sua vida maravilhosa a caminho da alegria e que se inicie um belo 2013 para vc..
    Com Carinho..

    Greice..
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Shirley, que post mais lindo, poxa vida...fiquei aqui com os olhos cheios de lágrimas...afff
    Parabéns pelos seus belos 40 anos viu, pois muitas alegrias ainda estão por vir na sua vida, tenho certeza! Pessoas assim, de coração puro e alma leve, voam alto sempre e só atraem vida, bênçãos, paz e luminosidade para o seu redor, pois o restante, como vc bem disse no final, é apenas enfeite simmmm!
    Grande beijo e um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que post mais lindo!
    Parabéns, Shirley!
    Grande bjo!!!

    ResponderExcluir
  24. Meninas,

    Muito obrigada a todas pelas palavras, e por acompanhar o GM.
    AMO ler os comentários de vocês!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Shirley, nesses últimos meses tenho lido o GM pelo Reader sem comentar, mas hoje é um dia super especial e merece comentários mil!!!
    Acredito que com o passar dos anos, só ganhamos... em amadurecimento, aprendizado, beleza interior e também exterior... pois dizem os homens que ficamos mais bonitas nessa fase, não uma beleza comum, beleza superior, de quem está mais do que nunca pronta pra viver a melhor época da vida!!!
    Sendo assim, te desejo muitas felicidades, muitas alegrias, saúde e paz sempre!!! Que tu continues buscando teus sonhos e objetivos e nos alegrando com o GM!
    Um beijo super especial! Parabéns pelo teu aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, concordo com vocÊ! Obrigada pelas palavras!

      Beijos

      Excluir
  26. Atrasadinha, mas Feliz aniversário!!!
    beijoca

    ResponderExcluir
  27. Parabéns ! muitas, muitas e muitas felicidades nesta data tão especial. mil beijocas.

    ResponderExcluir
  28. Shirley, um parabéns atrasado pelo seu aniversário, um desejo de Feliz Natal e Ano Novo, e um obrigada por esse post tão sensível e delicado.
    Nossas vidas nunca saem como planejamos mas as graças são tantas que só temos que agradecer. Muita sorte para você e seu marido nessa nova família a se formar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. Lindo post, adorei ver seu otimismo diante desta nova fase da sua vida. E parabéns pelo aniversário(ainda que atrasado!), desejo um lindo 2013 pra você.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Shirley te desejo muita felicidade nessa nova fase da vida, finalmente vc vai realizar seu grande sonho/desejo, tudo tem sua hora pra acontecer, não adianta, a sua hora de ser mãe é agora e vc será uma ótima mãe! Quero que saiba que foi bom conviver com vc durante um tempo, e que por alguns motivos nos distanciamos, a vida segue seu curso, a gente muda muito, erra e aprende, enfim, mas as lembranças ficam, tenho sdds daquela época em que todas as blogueiras eram unidas, dos nossos cafés, mas cada uma traçou seu caminho e assim vms seguindo! Bom saber que vc está bem, e como diz o ditado "a vida começa aos 40" então aproveite!Feliz Aniversário! Bjs Drika

    ResponderExcluir
  31. Oi Shirley! Só hoje consegui desacelerar e ter a oportunidade de ler seu post. Posso lhe dizer que ele é emocionante (me fez chorar) mediante tanta sensibilidade! Você expondo seus medos e fragilidades demonstram seu grau de humildade perante a vida e, pelo menos no que diz respeito a sabedoria, já ultrapassou os 40 faz tempo! Você pode se sentir feliz pela vida que tem, pelo marido que conquistou e pelos laços de amizades adquiridas pelo caminho da vida, mas uma coisa é certa: todos devem ser profundamente sortudos em tê-la por perto e felizes são estes que te rodeiam...Imagine...em pleno séx XXI uma pessoa fica em crise por dias por causa da perda de uma amizade! Gostei de ler isso às vésperas do Natal, pois me faz acreditar que dias melhores virão e que ainda existem pessoas boas para fazer um mundo melhor! Diante dessa linda leitura (propícia para o dia de hoje) deixo meu desejo de dias sempre melhores para você! Suas conquistas até aqui deixam uma vaga impressão que tudo vai dar certo, pois você rega cada ponto especial da vida...para que tudo seja só felicidade sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, muito obrigada por cada palavra! Muita felicidade para você também!

      Beijos

      Excluir
  32. Gente esse seu post é tão lindo que podia ser um livro de 300 pags e eu o leria de cabo a rabo com um sorriso no rosto e a sensação de ser apenas um parágrafo. Alguém como você merece tudo isso que você disse ter conseguido e muito mais. Espero chegar aos meus 40 com essa vontade, com essa alegria, na verdade desejo que todos tenham essa oportunidade... é bom demais.
    Feliz aniversário Shirley, é atrasado, mas devemos celebrar a vida a cada dia, certo?
    Beijos e boas festas!

    PS: Acho linda essa história de amor de você com o seu marido, esse tipo de coisa que faz o mundo continuar.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.