Sobre o amor e o desamor entre pessoas e seus animais (e a linda propaganda da Panvel) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Sobre o amor e o desamor entre pessoas e seus animais (e a linda propaganda da Panvel)

Sobre o amor e o desamor entre pessoas e seus animais (e a linda propaganda da Panvel)

 

Ontem eu chorei vendo uma propaganda... Falava de uma cachorrinha que estava triste pois seus donos estavam lhe dando pouca atenção em determinado momento da vida da família. É uma propaganda de Farmácia (Panvel, uma rede bem conhecida aqui no Sul), onde ninguém falou em remédio: só em vida e sentimentos. E que me tocou profundamente.
Que me fez lembrar de um livro que o narrador menciona e que também li quando pequena: Coração de Vidro, de José Mauro de Vasconcelos, que conta quatro histórias que se entrelaçam (de um passarinho, um peixe, um cavalo e uma árvore). Para quem nunca leu ou quer recordar, é possível ler o clássico aqui.
Propaganda que me fez lembrar cada cachorrinho que tive na minha vida, que amei, cuidei, vi crescer, envelhecer, morrer... Que tanto me deram e tão pouco me pediram em troca.
Sempre que chego em casa tenho dois rabinhos abanando, duas fofas latindo, felizes simplesmente por eu estar com elas, me enchendo de lambidas e carinhos, que me seguem pela casa, acompanham minhas alegrias e tristezas e me amam exatamente como sou, com tudo que sou... Mischa e Zoé, nossas cachorrinhas, nossas filhotas, que amamos tanto, tanto. O quanto devo a estas duas pequenas, quantas alegrias elas me dão, quantas tristezas consolam! São parte da minha pequena, mas unida e feliz família!
Triste é o ser humano que não sabe o que é o amor dos animais, o amor pela natureza, o amor pela vida...
Talvez eu tenha chorado pois logo esta semana fiquei chocada (na verdade horrorizada) ao saber que uma conhecida comprou uma cachorrinha daqueles beeeeeeem pequenininhas e fofas só para exibir em fotos no Instagram, como se fosse uma "bolsa de grife" e que sequer a chama pelo nome ou se importa com a saúde dela.
Não, um cachorro não é "só um cachorro", é muitas vezes um anjo de quatro patas que cura sua alma quando você mais precisa. É sim companheiro, melhor amigo, protetor. E ensina a gente a ser um alguém melhor: mais paciente, mais compreensivo, mais humilde, mais carinhoso, mais gentil.
Se você ama os animais também vai se emocionar com esta propaganda.
E quem não gosta, quem sabe pode começar a compreender que bicho não é uma "coisa" que você compra ou pega na rua ou em um abrigo para sua diversão e você deixa de lado quando se cansa: é um ser vivo que sente, que sofre, que fica feliz e triste, que tem um coração e que merece ser bem tratado tanto quanto nós.

16 comentários:

  1. Lindo! Chorei assistindo também. Tudo que envolve animais, em especial cachorros, me emociona muito. Sempre entro, mas nunca comento no seu blog, porém hoje senti AQUELA vontade, sabe?! É bom lembrar que existem pessoas que realmente gostam de animais, nesse caso cachorros. Eles realmente alegram nossa vida. Não me imagino sem um cachorro por perto, eles trazem vida ao lugar. Minha melhor amiga é minha cachorrinha, que é a musa do meu instagram. Não me canso de tirar fotos dela o dia todo, mesmo que sejam poses muito parecidas hahaha.
    Beijos Shirley, e como já disse, sempre entro e nunca comento, mas gosto muito de seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lais, eles são os melhores companheiros com certeza, não me imagino sem as minhas também.
      Obrigada por participar e por acompanhar o blog.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Shirley, nossa chorei muito ontem quando vi na tv tambem... Que propaganda mais linda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só o fato do cão ser beeeeeeeeeem pequeno ou é futilidade mesmo ou ignorancia - ou as duas juntas. A "pequenês" do cachorro é uma anomalidade que só prejudica o ser. Os cães pequenos - médios (não minis, nem gigas), com fuços grandes, sem muitas disfunções causadas pelos seres humanos são os mais saudaveis! Mas até parece que a criatura quer saber disso, enquanto na cidade de São José existe um canil só pra dizer que a prefeitura faz, onde o cão entra com a saude mais ou menos e sai de lá pior ou morto. É lamentável. A realidade é dura, mas podemos mudar isso, nem que seja mudando uma vidinha só, que vai mudar a nossa vida pra sempre... é muito ♥!!

    ResponderExcluir
  4. Amoooo demais meus gatos e cachorro!Fico transtornada quando vejo animais serem mal tratados!Se Deus os criou é para que vivamos em harmonia com eles!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse post, Shirley!
    A gente percebe de longe quando alguém realmente gosta dos animais, e você é uma dessas pessoas.
    Espero que o seu post possa tocar os corações endurecidos ou que ainda não tiveram a oportunidade de ter um cachorrinho em suas vidas e não sabem o que estão perdendo.

    Beijos,
    @sininhu

    ResponderExcluir
  6. Ainda não passou na tv por aqui.
    Lindo, obrigada Shirley.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo Arleti, é um prazer dividir um vídeo tão lindo com vocês.

      Beijos

      Excluir
  7. eu chorei mto tbm, tenho uma cachorrinha q se chama panda, é o amor daqui de casa,minha mãe trata ela q nem bebê hahaha mimada q só ela, e eles pedem tão pouco de nós e nos oferecem tanto.

    ResponderExcluir
  8. Frases de amor ficam muito pequenas perto de demonstrações autênticas... lindo vídeo! Adorando o blog!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.