2010 foi o ano de... os mais-mais do Garotas Modernas - Garotas Modernas Garotas Modernas : 2010 foi o ano de... os mais-mais do Garotas Modernas

2010 foi o ano de... os mais-mais do Garotas Modernas


Anna Dello Russo
Imagem: Jak & Jill
Listas, listas, listas... Todo mundo adora uma listinha de fim de ano né?
Pode ser uma de resoluções para o ano vindouro (eita palavra antiga!), lista mental de tudo o que a gente não conseguiu fazer no ano que está acabando (por que a gente não se foca naquilo que fez e fica lamentando o que não aconteceu?) ou até mesmo a listinha como a nossa, dos mais-mais do ano que se encerra.
Então, sem muitas pretensões, aí vai uma lista do que o GM mais falou e gostou em 2010:

http://jakandjil.com/blog/wp-content/uploads/2010/03/adr1.jpg
Imagens: Jak & Jill
Anna Dello Russo: Ela é Diretora de Moda e Consultora Criativa da Vogue Nippon, uma das favoritas dos blogs de street style como Jak & Jill e The Sartorialist, está sempre em cima de um par de saltos vertiginosos (ela tem inacreditáveis 4 mil pares de sapato na sua casa/closet/museu da moda), é italiana, tem 48 anos, um corpo invejável (apesar da postura péssima) e é uma simpatia. A gente gosta tanto da garota moderníssima que aqui no GM tem uma tag só dela. Confira o que a gente já escreveu sobre ela.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi99p_-oraHj90SzjDjDrs8oqFGxZ5YwpBm9NVdNvhLHjcI2BeP-8YmHC6A40ad7q4LoNxMVy_0exeLNAbrKj3HG6YFX960Y6uBl-etQtDrORdNc88XSOd-PIiOp4zhCS0tWprFwM7mA_k/s1600/CIMG4979.JPG
Esmaltes Chanel: Em maio, quando eu tinha apenas o Black Satin, o pretinho básico da marca, fiz um post falando sobre prós e contras de se comprar um esmalte Chanel, mas agora no fim do ano (tudo bem que por conta da minha viagem também) já contabilizo 6 esmaltes Chanel: o tal Black Satin, Paradoxal, Nouvelle Vague, Steel, Lilac Sky e Riva (depois mostro todos aqui). Com tantos lançamentos da marca, fica quase impossível não sonhar com um e quando a gente viaja é uma loucura, dá vontade de trazer todos pra casa. Confesso que meu frenesi pelos esmaltes Chanel é muito mais impulsionado pelo charme da marca, o desing da embalagem, as cores dos vidrinhos, do que pelo resultado do esmalte em si nas unhas (que não é assim absurdamente melhor do que os nacionais). Mas que 2010 foi o ano dos esmaltes "chanelísticos", isto foi, foram 17 (!) cores lançadas só este ano e todas mostradas aqui no GM ao longo do ano: Nouvelle Vague, Riviera, Mistral, Paradoxal, Black Velvet, Illusion D'Or, Gold Lamé, Rouge Fatal, Particuliére, Tendresse, Inattendu, Kakhi Vert, Kakhi Brun, Kakhi Rose, Steel, Strong e Riva (talvez até tenha faltado algum).


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-vutHN6eBAE4dpSorkUoM7eCFxe72k4K6h6-WaxlCFk2t2w8n6FO243QJuZ0TINnVYWNANWbDKIEVBQdIq6pQIWvieDXm40ejYMhC4R5qFRr98zWw3yXgpukiX5AXrT7t5ap2zJ5kjJE/s1600/MBE+CEA+2.png
Maria Bonita Extra para C&A (comprei este blazer)
Imagem: Blog LP

Fast Fashion de grife: Teve de tudo um pouco por aí e a gente contou tudo aqui, Lanvin para a H&M e Rodarte para a Target (lá fora), Oskar Metsavaht da Osklen para a Riachuelo, Maria Bonita Extra (e Isabela Capeto, Gloria Coelho, entre outros) para a C&A, abertura do comércio eletrônico de gigantes como a Renner por aqui. Todas as grandes magazines de fast fashion do planeta estão se rendendo as parcerias deluxe e em 2011 teremos duas ótimas coleções nas lojas nacionais: a internacional Stella McCartney para a C&A e Cris Barros para a Riachuelo, como contamos aqui. Moda de marcas top a preços super amigos. Adoro!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKSwJquva9bahDVtCfGynXZGlJWbIjgbjcY1MoctEkLWsMrpmjUH0MtmOgErTN2AEiWRoXQpDPpQANbodwOChYWEBp_XFr_KQX0HOQ5ZletEkHkC60lS3GqeTmIpilFnw_zXeV02iTRes/s1600/Colour-Light+Pink%25282%2529.jpg
Imagem: Innershine88

Bolsas inspired: A Arezzo fez, a 284 fez, quase todas as marcas nacionais e lá de fora fizeram as tais bolsas inspired, inspiradas em modelos bacanas tais como a Alexa da Mulberry, a PS1 da Proenza Schouler e a Birkin da Hermès (esta copiada exaustivamente em materiais como moletom). Polêmicas à parte (tem crase?), acho que este é quase que um caminho sem volta. As empresas que fabricam bolsas, desde aquela produção de fundo de quintal até gigantes como a Zara, mimetizam sim as formas e detalhes dos modelos mais desejados do momento. Só não concordo com 3 coisas: quando a "inspiração" é tão perfeita que vira uma cópia, quando marcas (principalmente as famosas) batizam descaradamente sua bolsa com o nome da original e quando cobram um preço absurdo por algo que não é nada original (e/ou vem em materias nem um pouco nobres). Mas até eu me rendi e comprei duas inspired no Ebay: uma azul cobalto inspirada na PS1 da Proenza Schouler e uma rosa bebê inspirada na Classic Box da Céline (foto), uma na tendência das pastas escolares, que bombou por aí e outra na onda das bolsas clássicas retangulares, que você certamente verá pelas ruas em 2011 até enjoar.



http://gosteieagora.files.wordpress.com/2010/04/boquinhas2.png
Imagens: Lime Crime/Gostei, e agora?

Batom colorido: Rosa, laranja, coral, vermelho... nada de batom cor de boca, este ano foi a vez dos batons bem coloridos. Se há alguns anos isso era coisa de gente cafona, sinônimo de quenga (a periguete de antigamente) ou coisa de tia velha, o batom vermelho, pink, laranja se tornou trendy e está na necessáire das garotas mais descoladas do planeta. A gente falou tanto aqui sobre batom este ano, que nem dá pra contar quantos posts foram, mas dá uma olhadinha neles aqui. O segredo é não ter medo de arriscar e não se importar com as reclamações do ficante/namorado/marido dizendo que batom não é bom pra beijar. Quem disse isso?



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAK3N6vlo0uW9b83FQRWHum-4wz4RcX2bnBwUv5KGy9N09eR8WJYEIkny8A0fs76_svJJ4b_1Bqvppw3PMSfqmBT2vl5h7y-Rr3iaXsmPSJ3DgEvR_iWS6X3Z6L6f8PCOkogXXoGsTYzRB/s1600/moroccan-oil-store-products.jpg
Imagens: Moroccanoil
Moroccanoil: Em 2010 só deu ele, o milagre em potinho chamado Moroccanoil. E não é pra menos, o negócio é mesmo mágico, capaz de transformar palha em seda! As garotas modernas loucas por novidades capilares deram um jeito pra comprar o seu (eu!), pois por aqui ainda não há pontos de venda oficial. Aqui em Floripa você pode fazer uma hidratação maravilhosa com os produtos da linha no Rossi Cabeleireiros, mas para quem não é daqui dá pra comprar pelo Ebay pela vendedora Dalit, que foi proibida de vender seus produtos por lá, então mantém uma loja de cadeados (!?). Para comprar o Moroccanoil com ela basta deixar uma mensagem dizendo que você quer os cremes para cabelo que ela passa os preços. Moroccanoil foi O produto de beleza de 2010!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_Z_PYoO-8_XZ3sUVZNRJl97KJ_RJTpUEmb6zFMQDnS15E-Z9FhO0EX18QUZvQPb1RBPw_mFyuhyC5utany4WKJ_i1Tp7YtVl2B0Vr6ELUYfPMIx_QKvWzI7wB3t066f8xAP5u7-MfqqB6/s1600/crumbs-cupcakes-580cs020310.jpg
Imagem: Crumbs


Cupcakes: Já fazia cupcakes em 2009 (até postei uma receita de cupcakes de Nutella aqui), mas este ano foi a vez dos bolinhos decorados aparecerem em todos os lugares! Verdade que comi uns bem ruinzinhos (e caros!) por aí, mas também provei o melhor cupcake da minha vida, o da confeitaria Crumb's em Nova York. Coisa de mais de 500 calorias por bolinho, mas quem se importa quando se está tendo um orgasmo gastronômico?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0-XpQk_DfgsZ966ZgF4Epbkllnc8ighyphenhyphenhRhzGrII0X4xp8VRKclYaChw8x6HdT9IruybmjmygPtCrFEhcbHtWg0xjsGsIZ8AakdPDBGaUHKUKIZocdufG4Ku9KXsNOsQsVwlvQKTBVKs/s1600/CIMG4186.JPG

DIY (faça você mesma): A onda das customizações e afins na moda só aumentou em 2010 principalmente com a febre as estampas e pássaro e gatinhos da MiuMiu, copiadas e reinventadas a exaustão por um monte de blogueiras gringas. Mostrei aqui como fazer uma regata com plumas nos ombros (que fiz com a ajuda da minha irmã Mari), mini vestido com duas camisetas, aplique para colocar nos ombros, pulseira de caveirinha... Garotas modernas também podem ser prendadas.
E para você, garota moderna, 2010 foi o ano de que?

17 comentários:

  1. Foi um ano borbulhante!!!

    !Xoxo!

    ResponderExcluir
  2. Posso incluir um item? Acho que uma das news desse ano na net foram os sites de compra coletiva, que vieram pra ficar, eu espero, pois acho muito legal.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. adoorei o blog e o post *-*
    da uma passadinha no meu: http://saltochique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Shirley posso dizer que em 2010 me rendi aos esmaltes coloridos, eu não usava cores nas unhas, só base incolor e no máximo um rosinha bebê, hehe. Os blogs me influenciaram muito, hj tenho vários esmaltes, porém nenhum Chanel (ainda) hehehe!

    ResponderExcluir
  5. é verdade... acredita que se falou mesmo muitooo dos vernizes da chanel até cansou... -.-''

    Entre outros claro está.

    Mas o que eu mais apreciei em 2010, foi... de voltar a usar cada vez mais detalhes vintage, acho que está cada vez mais presente na moda... visto que no final do ano só se fala de pelos e peles (fake) no closet...

    Love
    Cs1993

    ResponderExcluir
  6. Uow! Nem parece mas 2010 foi isso tudo mesmo!!

    Amei tudo meninas tudo muito lindo.
    Ótimo trabalho de estrutura no post! Parabéns pelo sucesso!

    E eu PRECISO desses esmaltes chanel!

    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Shirley!!!
    Concordei com tudo... acho que quase ninguém "queria" com tanta vontade um esmalte Chanel. E o moroccanoil é a prova de produto que nasceu com os blogs e se firmou com eles... E o pior (MELHOR) é que funciona mesmo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Espero que continuem com esse sucesso maravilhoso. Vocês merecem!

    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tem lá no meu blogue um sorteio,basta visitares o blogue e fazeres os comentários que quiseres...Às 15H publico todos os comentários e o comentário 100 será o vencedor!Envio ainda hoje o presente basta para tal às 15H verem a vencedora e esta enviar,para o meu mail,os dados completos para eu o enviar pelos CTT
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Ano maravilhoso..
    Que 2011 seja o triplo de 2010.. Adoroo...

    BjBjBj..
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. céusss
    como q eu nao conhecia esse blog???
    demaiiissssssss
    ontem comprei uma mala de viagem (daquelas pequenas) de cupcuke...haha
    adorei tudo!!!
    ja estou seguindo
    bjao

    ResponderExcluir
  12. Adoreiii o post e concordo com o comentário, os site de compra coletiva vieram p/ficar e eu ameiii isso!! =)
    Bjosss

    www.deedue.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muuuuito interessante ess post de vcs!! =)
    Feliz anoo novo meninas!! Que 2011 seja feito de muita luz e realizações!
    Bjocas!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse post é tipo, o melhor!
    Shirley, comprei meu esmalte com glitter lá numa lojinha em Itapema. Se tu não encontrar por aqui eu compro pra ti!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie... Na minha opinião foi o ano dos esmaltes coloridos! Surgiram marcas novas, tendencias novas...foi o que mais me chamou atenção. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita e pelos ótimos comentários, queridas!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ameeeei o Post! Concordo em gênero, número e grau rsrs!
    =*

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.