DIY: faça você mesma regata com plumas - parte I - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY: faça você mesma regata com plumas - parte I

DIY: faça você mesma regata com plumas - parte I

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0-XpQk_DfgsZ966ZgF4Epbkllnc8ighyphenhyphenhRhzGrII0X4xp8VRKclYaChw8x6HdT9IruybmjmygPtCrFEhcbHtWg0xjsGsIZ8AakdPDBGaUHKUKIZocdufG4Ku9KXsNOsQsVwlvQKTBVKs/s1600/CIMG4186.JPG
a minha regata, feita a partir de um modelo simples da C&A
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2kxWae_S-AyhGfAA1EEez9_BOhRmik7UuOKKi4-dC9-cSq1RGG2L2rsJxS8pBjNUTnYqdwaomJbpnkNyh3qygdz1eC8fHmInr257W9-GAGR_KpEvSphaXRjLCd2g9HiBhay-58LFJdEI/s1600/IMG_0637.JPG
a camiseta que usei como modelo, que custava mais de 300 reais (!)
(por favor, não riam da foto tosca tirada clandestinamente no espelho do provador)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFFvNT3o9oxNGJW4cPTlj3PQp4AzQLs2gMsOqQYavxFA5rsfNGFXf6fmiVXSM2UV7UT9L4DXtdeqgkJtfUML0g_7Bb6LvILYFtnqKa8lXVz7h6swtdFF0aOGdUuFOpbU5F_w9PTm06seE/s1600/IMG_0630-1.JPG
a camiseta que usei como modelo, cujo aplique não ficava no lugar pois era preso com ganchinhos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqzpyH_xDssBfKyp_wVasRug1x_Ka5YIfL4q8xpm_4E9hposCATjWW297jj7h0Gb2OTvSHWoApHCqHQ5O73zEiwmWE6hjSoq7f-FOP6VLed8efkrRZ9nAos4dOW3F2PtKEgMIX8_VkIj0/s1600/IMG_0643.JPG
o aplique de plumas da blusa que usei como modelo

Para este DIY resolvi dividir o post em dois. Neste primeiro mostro a minha versão da regata com plumas na primeira foto e a regata original nas demais fotos, que não comprei por duas razões: ela custava mais de 300 reais (!), o que acho um absurdo para uma camiseta e o aplique de plumas ficava caindo sozinho, pois nela ele era preso com ganchinhos (a minha fiz com colchetes de pressão, que realmente prendem o aplique à cava da camiseta - você pode dançar e beijar muuuuuuuuuuuuuuito que as tais plumas não vão cair e envergonhar você no meio da pista da boate).
Dividi em dois posts (o próximo sai na semana que vem) pois você vai precisar comprar o material, que em geral é vendido em armarinhos maiores ou lojas que vendem fantasias e produtos para carnaval, ou seja, tem que procurar.
Aí está a lista do que você vai precisar:

camiseta tipo regata, não muito cavada (não pode ser com alça fininha nem com decote nadador atrás, sendo que é melhor que ela seja 100% algodão, de um tecido mais fininho, do tipo "podrinho" ou flamê, mais larguinha e comprida, cua barra fique mais ou menos na altura dos ossinhos do quadril)
duas plumas da cor da camiseta (acho que a branca fica mais delicada, mas também comprei uma preta que ainda não usei, mas acredito que ficará igualmente bonita) - as plumas podem ser do tipo Marabu (mais barata) ou outras mais sofisticadas
fita de gorgurão ou de cetim de largura média, cerca de 1 dedo (2 pedaços que cubram a parte de cima dos ombros), da cor escolhida
linha da cor da camiseta, agulha, cola para tecido e tesoura
10 colchetes de pressão pequenos
um pouco de habilidade em costura e paciência (que fez a minha foi minha irmã mais velha, a Mari, que sabe costurar e tem máquina de costura, mas você também pode levar na costureira do seu bairro para fazer o acabamento dos apliques, caso sinta dificuldade de costurá-los manualmente, como a pessoa que vos fala, que é meio tosca para a arte do corte e costura)
O preço da camiseta pronta fica em torno de 35 reais, mas pode variar de acordo com o valor que você pagar pelos materiais, mas acredito que ficará abaixo de 50 reais, principalmente se você usar uma camiseta de lojas como a Renner, C&A e Marisa, que tem malhas ótimas e baratinhas. Você também pode aproveitar uma camiseta que você tenha no armário, desde que seja uma regata com a cava semelhante aos modelos acima.
O bacana deste modelo é que como os apliques de plumas são destacáveis, você pode usar a blusa sem eles e pode lavar a camiseta sem problemas em casa mesmo, basta tirar as pluminhas.
No fim de semana sai a segunda parte deste DIY, com o passo-a-passo (tem hífen ainda???) completinho prá vocês.
E aí, gostaram da idéia? (idéia sei que não tem mais acento, mas vou continuar a usar, pois já estou chegando na "meia idade" e estou com preguiça de voltar a estudar as novas regras gramaticais por enquanto...hahaha).

22 comentários:

  1. uhuuuuu, eu conheco a tal blusinha cara que citou e essa ficou identica!!! Ameiiiiiiiii e super vou fazer!!!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, Shirley!

    Quero fazer, viu?
    Aliás, tem tempo que preciso te contar de dois DYI que fiz cujas ideias peguei aqui no garotas.
    Um deles foi incrementar uma blusa cinza mescla com correntes, que ficou liiiiiiiinda (já tem uns 7 meses que ficou pronta). Essa não teve passo a passo (sim, sem hífen agora, hahaha...), mas lembro que a inspiração partiu daqui de algum modo.
    O outro foi fazer uma sandália inspirada naquele modelo Louboutin cheio de pétalas. Essa, minha costureira fez pra mim e sempre faz o maior sucesso.
    Se vc quiser, posso mandar fotos, ok?
    Ah, e agora que me lembrei: tem um terceiro... Desbotei uma calça com água sanitária, que acabou virando shorts depois, mas que ficou uma graça também.
    Obrigada por tantas ideias inspiradoras!
    Beijo...

    Ciça

    ResponderExcluir
  3. Gente, muito bacana esse DIY!


    Bia


    http://dondeestascorazon.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. ficou linda!!! fiquei com muita vontade de fazer também! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei! Quero fazer!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!!
    A sua ficou mais bonita. E é bem mais gostoso usar algo feito por nós, né?
    bjks!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda, parabens vou tentar fazer uma pra mim, vc é muito criativa, beeijos ;*

    ResponderExcluir
  8. estou louca para aprender e fazer essa regata mimosa!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei, é super facil e simples
    e fica lindaaa !!!
    Adorei o blog e ja to seguindo !

    ResponderExcluir
  10. Que linda essa blusa!!! Vou me aventurar no DIY...
    Desculpe o sumiço queridas...tava super viajando! Mas agora estou de volta nos coments!!!
    Bjsss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Os melhores DIY da blogosfera são os seus!! AMeiiii!! Vou copiar simmm!! Eu vi essa blusa p/vender em uma loja aki em fortaleza, mas nem perguntei o preço pq me assustei com o preço da saia de plumas R$ 980,00 (oiii???...absurrrrrdo). Mas agora vou fazer a minha e sair FELIZ toda amostrada por aí..kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi, Shirley!
    Acho que eu tenho a tal camiseta carinha... A marca dela começa com "C"? Rsss!
    Pena que vc não postou esse DYI antes... Eu teria feito uma grande economia! Rsss.

    Parabéns pelo DYI.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Amei! Linda idéia!
    www.badulaquemix.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita, queridas!
    beijos prá todas!

    ResponderExcluir
  15. To aguardando a 2 parte do DIY Plumas!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  16. dificil encontrar esta camisetinha, hein...

    ResponderExcluir
  17. Poderia postar a blusa com pluminhas pretas por gentileza

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.