Quem ama cachorros entende de gente! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Quem ama cachorros entende de gente!

Quem ama cachorros entende de gente!

a Mischa (a schnauzer) e a Zoé (a poodle), que ficam incrivelmente felizes quando eu ou meu marido chegamos em casa (mesmo que faça apenas 5 minutos da nossa saída), que fazem coisas malucas como comer um batom com embalagem e tudo (a Mischa), que são loucas por pizza e conhecem um monte de palavras mágicas como "passear" e "banho" e assistem atentamente toda a programação de TV como se soubessem o que está passando (a Zoé)

Não poderia deixar de comentar aqui o assunto da matéria de capa da Veja desta semana, sobre os animaizinhos de estimação que também são "gente" e que fazem sim parte da família de muitos de nós.
Quem ama cachorros (e gatos e periquitos e coelhinhos, não importa qual animal você goste) entende de gente, aprende a respeitar limites, a ter responsabilidade, a ser paciente, a entender que nada é eterno (nossos amiguinhos um dia partem, infelizmente!), que é bom rolar no chão e brincar, que você é lindo e bacana mesmo doente ou sem dinheiro, que realmente "um gesto vale mais do que mil palavras (ás vezes uma lambida é o que ajuda a curar sua ferida de alma), que é legal amar sem pedir nada em troca (além de um pedaço de comida e um cafuné na cabeça) e saber perdoar (quem tem cachorro sabe que você pode brigar com ele, mas depois ele sempre abana o rabo quando você chama).
Já tive 3 Tobys, já tive Susie, Filó, Lila, Bebel e vários outros cachorrinhos desde criança, alguns de raça, outros bem vira-latas... Agora eu e meu marido temos a Mischa e a Zoé. Todos me ajudaram a crescer, a ser alguém melhor, me consolaram nos dias tristes e correram comigo em momentos de liberdade e alegria. Me fizeram dar gargalhadas e também me ensinaram a suportar as dores de crescer. Foram meus amigos e companheiros na infância, na adolescência e agora como mulher crescida. Me ensinaram muito e me pediram pouco.
A gente fica "mais gente" ao adotar um bichinho. Experimente você também!

65 comentários:

  1. MENINAAAA!!!!

    eu tenho um Schnauzer branco MACHO de 7 meses!!!!

    vamos cruzar!!????

    Sua Micha é linda, a Zoé phyna... agora, quero colocar meu Billy com essas duas pra ficarem pulando pra lá e pra cá o dia todo!!! FOFOS!!!

    AMO todos os tipos de bichinhos... já tive um agapornis (pássaro) que tbm era super companheiro... saudades dele...

    lindas suas bebês... deu saudades do meu agora...

    bju bju bju

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho e ter um cachorrinho... como eu amo esses bichinhos. Vamos ver se convenco meu marido.
    Bjs e parabens pelos seus bebes, sao lindos!

    ResponderExcluir
  3. que lindooooossss!!!
    eu tb sou apaixonada pela minha beagle! adoro chegar em casa e ir correndo apertar aquela fofurua!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. adotar é tudo de bom!eu nao me vejo mais sem meu morgan

    ResponderExcluir
  5. ah, concordo plenamente! tenho três gatos na casa dos meus pais, e são parte da minha família. agora estou convencendo meu noivo a termos um mais pra frente...
    o amor de um animal é inocente e generoso.

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para tem um bichinho dentro de casa mais tenho uma alergia maligna :(

    beijnhus

    ResponderExcluir
  7. Que fofuraaasss !!! Adorei o blog !! Já estou seguindo !!! BEijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma cachorrinha, ela tem 9 anos e é a primeira que tive na vida... fico triste só de pensar que ela não vai viver muito =( ela é a alegria da casa!!! Muito fofos os seus, a minha também é poodle.

    Beijos!
    Thais

    ResponderExcluir
  9. Shirley, concordo com vc, já tive cachorro e só quem tem ou convive acredita em como eles são inteligentes, a minha sabia até quando era final de semana, durante a semana saimos para trabalhar e ela ficava quietinha em casa agora quando saimos no sábado ou domingo e deixavamos ela em casa ela abria a boca (latia até não poder mais), nunca entendi como ela sabia que não estavamos indo trabalhar?!
    E quando alguém da familia chegava na garagem ela já começava a ficar a atenta e fazer festa, e olha que moravamos em apto e no ultimo andar (4º)...Ter um cão é a maior felicidade mesmo.
    Eu ando louca para ter um.
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Shirley,
    Amei o seu comentário. Concordo com cada palavra. Quem tem um cachorro é um felizardo que conhece o que é o verdadeiro amor.
    bjos!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Isso tudo é verdade!
    Tive um que viveu comigo durante 15 anos...infelizmente ano passado ele se foi. Ainda sinto muito sua falta, pois quando o ganhei, tinha apenas 11 anos de idade...então ele viveu comigo parte da infância, adolescência e depois de crescidinha também. Estou doida pra ter um outro, sinto muita falta dessa companhia silenciosa, que não te cobra nada em troca e que está sempre feliz em te ver!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. amoooooo animais! não consigo viver sem! sempre tive cachorrinhos, mas agora um gato vira-latas conquistou meu coração! É meu amorzinho... :)

    as pessoas com bichinhos realmente são mais "humanas", acho que aquelas coisinhas fofas amolecem o coração!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro!!! Tenho uma em casa..a Luna.

    ResponderExcluir
  15. Amei demais esse post!!

    Tenho uma poodle (mista com vira-lata), que é um doe, parece um baby de verdade. è uma maravilha, quando estou triste, ela vem, deite comigo, faz festa qdo chego, adoro me morder, me lamber, e fika bem doidinha qdo brinco de pegar com ela...

    Ai... animais são tuuuudo de bom!

    Bju

    ResponderExcluir
  16. Tambem vivo para meus cachorro. Tenho 6 , 4 deles foram adotados!!! Queria muito poder adotar mais, tomara que um dia consiga!! Adoei o post!! Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Coisa mais linda suas duas princesas!!! Eu sou apaixoada por cachorrinhos...tenho uma maltes chamada SURI, e' o bebezinho da minha casa, tratamos como filha mesmo e ela merece pq nos da muito carinho e nao pede nada em troca!!!
    Acabei de fazer um post com ela no meu blog tb, com coroinha de Miss hehehe...nao resisto!!!

    bjosss querida e tudo de bom para os seus bebes!!!!

    Nicole Bernardes
    www.ofantasticomundodenicole.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o que vc disse Shirley, é impossível alguém não gostar desses peludos...eu tenho 3 filhos de pêlo e sempre tive cachorros, os animais fazem toda a diferença na nossa vida messssssmo!!!!
    Bjos
    mi

    ResponderExcluir
  19. Euuu viiii a capa da Veja! Só lembrei da minha poodle Guida =DDD

    ResponderExcluir
  20. Muito fofinhos!!!
    Eu tenho um pretinho se chama Amim...

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  21. Eu amo cachorros e as tuas meninas são uma fofura!Só quem tem sabe a alegria que eles dão e o amor incondicional que tem pela gente.
    Postei uma foto do meu poodle amado no blog dia 20.
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  22. Lindo seu texto! O que mais me toca é justamente a dependência que esses bichinhos ficam do dono. São tão indefesos, mas ao mesmo tempo tão fiéis. Eu tenho dois, um Golden Retriever (Bartolomeu) e uma Shih-tzu (Olivia), são a minha vida.

    ResponderExcluir
  23. que lindas, dah vontade de aperttarrrrr ahuauahu

    e as coisas da eyeko? chegaraam?

    hehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Lindos seus bebes! Amo todos os bichinhos! Meu projeto para esse ano é adotar (comprar) uma Westie!
    To montando um blog com a minha irma e em breve mando o link para vc! Adoro seu blog, leio todos os dias, super alto astral! Show!
    bjos
    Manu RJ

    ResponderExcluir
  25. AMOOOOOOOOOOOOO cachorro!
    a minha melzinha eh uma yorkshire giganteee e gorda linda maravilhosa toda inteligente!!!
    ela tem me ajudado demais com sua presença e carinho..coisa fofa!
    seus cachorros sao lindinhooos parabens!
    a gente soh nao pode exagerar muito nos mimos se nao acabamos caindo no ridiculooooo neh?!?!

    ResponderExcluir
  26. Amei seu post...deu vontade de chorar. Bem sei o que é isso...sou veterinária.
    beijusss
    Cinda
    http://bellabelezatips.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Uns amores seus doguinhos! Adorei!

    AMO animais... tenho 3 cachorros.
    O interessante é que escrevi sobre adoção no blog semana passada e vi a Veja dessa semana... bacana a iniciativa.

    http://lookmelissa.wordpress.com/2009/07/14/melisseira-solidaria-adote/

    ResponderExcluir
  28. Ganhei o dia lendo o que vc escreveu... Adoro animais e penso como vc, tenho três cachorros vira -latas, dois recolhi da rua, um cego( Tobi) e uma bem doentinha (a Fibi) que não caminha mais apesar de todo o cuidado médico, mais a Ninna e o gato Mimoso. Tenho muito trabalho pra cuidar deles, mas vale muito a pena. Amo eles demais!
    Abração!!!
    Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  29. Concordo totalmente. Eu me tornei uma pessoa muito melhor depois que comecei a criar cachorros. Eu amo demais. Não só as minhas, como a dos meus amigos. Não resisto ao olhar deles e se pudesse teria mais uns 2.

    ResponderExcluir
  30. Será que só meus olhos encheram de lágrimas? Amo meu poddle, o Fred..é lindo, marronzinho de olhos claros..qdo estou triste, sempre fica no meu lado, com aquele olhar de " nao fica assim, ta? vai passar" e me dá uma lambidinha..um super companheiro..posso chegar estressada, brigar com ele..e em 5 minutos ele nem lembra..q ser humano agiria assim? amoooooo e adorei o post, mto bem escrito e traduz tudo q eu penso!

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho 2 schnauzer e um Westie (ig). Ele são uma delícia.
    Mas confesso que quando tive um sheepdog era um tormento, ele nadava todos os dias na piscina,entrava e saia sozinho e depois deitava na cadeira da piscina para "descançar".
    Mas era lindo...
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. OI AMEI CONHECER SEUS FILHINHOS, TAMBÉM TENHO UMA MUITOOOOOOOOOOO FOFA É A LUNA ROSA.
    ADOREI SEU BLOG.
    GOSTRIA Q VC SEGUISSE ME BLOG.
    BJOKAS.

    ResponderExcluir
  33. Eu amo cachorros!já tive que infelizmente me desapegar de alguns pois se foram,mas atualment eminha casa é alegrada por Melissa,minha pequena espuletinha.nossa sinceramente só quem sabe que eles agem de maneiras incriveis,tem sentimento e entendem perfeitamente o que dizemos.tenho também uma hamster a Margarida.e ainda quero muito adotar outra assim como fiz com A Melissa,gosto muito de fêmeas.parabéns por esta postagem amei mesmo,linda a foto.
    bjin

    ResponderExcluir
  34. Atrasada para responder os comentários deste post, mas responderei logo, meninas!
    Obrigada para todas!
    beijos,

    ResponderExcluir
  35. Déb,
    Seu schnauzer deve ser lindo... Pena que a minha schnauzer teve que fazer uma histerectomia pois estava com um problema no útero e não poderá ter filhotes...
    beijos!

    ResponderExcluir
  36. Hilda,
    Convence seu marido, é tão bom!!!
    Fora que é um super treino para se preparar para ter um bebê.
    beijos!

    ResponderExcluir
  37. Gabriela,
    A gente é que ganha com a companhia deles...:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  38. Yoshida,
    Mas tem animais que não dão tanta alergia... fala com seu médico!
    Eu e meu marido temos muita alergia a tudo (já fui parar até em pronto socorro com parada cárdio-respiratória por causa de um comprimido de Novalgina!), mas graças a Deus não temos alergia a cachorros.
    beijos,

    ResponderExcluir
  39. Thais,
    Mas cachorrinhos de porte menor podem viver até 14, 15 anos!
    As minhas já tem 6 (poodle) e 7 anos...
    beijos,

    ResponderExcluir
  40. Thais,
    As minhas tb são assim (e moramos no último andar - nono!), ficam loucas quando sentem que meu marido ou eu vamos chegar...
    E sabem exatamente quando estamos trocando de roupa para sair... Se coloco um moletom ou pijama elas nem ligam, mas se ponho "roupa de sair", elas ficam enlouquecidas pedindo prá ir junto, mas só no fim de semana... Muito engraçado!
    beijos!

    ResponderExcluir
  41. Débora,
    Os bichos nos humanizam...
    beijos,

    ResponderExcluir
  42. Viéz (Renata?),
    Adota outro, querida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  43. Letícia,
    Aprendemos muito com eles...:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  44. Letícia,
    Aprendemos muito com eles...:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  45. Helô,
    Puxa! 6!!!
    Família grande!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  46. Mi,
    3 peludos fazendo bagunça... Que delícia!
    bjs,

    ResponderExcluir
  47. Mariana,
    Ainda não chegou...:(
    Obrigada pela visita!
    bjs,

    ResponderExcluir
  48. Manu,
    Qdo seu blog estiver no ar, avsa.
    bjs,

    ResponderExcluir
  49. Dra Re,
    Animais são tudo de bom mesmo!
    bjs,

    ResponderExcluir
  50. Cinda,
    Legal vc ser veterinária. Acho uma profissão muito bacana!
    bjs,

    ResponderExcluir
  51. Marcele,
    Obrigada pelo carinho, querida!
    Eu já tive 3 Tobys...:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  52. Gleyda,
    Tb não resisto e sempre que posso faço uma festinha nos cãezinhos que encontro.
    Adoro!
    bjs,

    ResponderExcluir
  53. Fernanda,
    Obrigada pelo elogio, querida!
    Escrevi o texto de coração!
    bjs,

    ResponderExcluir
  54. Ana,
    Eu tb tive um cocker maluco por água e que se jogava no mar para nadar...rsrsrs
    bjs,

    ResponderExcluir
  55. Inaiara,
    Sua Melissa é fofa!
    Obrigada pela visita!
    bjs,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.