Aussistente de psicóloga - Garotas Modernas Garotas Modernas : Aussistente de psicóloga

Aussistente de psicóloga

 

Eu tenho uma aussistente de psicóloga! Como já contei pra vocês a Minnie todos os dias senta comigo na minha poltrona durante os atendimentos e fica quietinha o tempo inteiro, como se entendesse seu papel ali.
Trabalhar como psicoterapeuta durante uma pandemia não tem sido fácil, afinal o nível de stress e de ansiedade de todo mundo (incluindo eu mesma) está mais alto que o normal, mas ter a Minnie pertinho de mim durante os atendimentos me ajuda muito a relaxar.
A pandemia não trouxe só coisas ruins - consigo perceber muitos ganhos nestes 7 meses de isolamento social e trabalho remoto. Na minha vida vejo os seguintes aspectos positivos deste período:
- Agora almoço todos os dias com meu marido (antes ele almoçava fora durante toda a semana e hoje tenho o bônus dele inclusive cozinhar para nós quase todos os dias). Com isso estou me alimentando até melhor, pois confesso que antes às vezes pulava o almoço ou comia “qualquer coisa” pois estava sozinha.
- Estou atendendo apenas on-line me propiciou ter a possibilidade de atender pessoas de todo o mundo: tenho pacientes nos EUA, Alemanha e Canadá.
- Antes da pandemia já atendia on-line há alguns anos, desde que o Conselho Federal de Psicologia permitiu, mas com a necessidade de isolamento social até mesmo meus pacientes mais antigos migraram para o atendimento remoto e estão gostando muito da facilidade de não precisar se deslocarem para fazer terapia. Ou seja, a experiência deste ano mostrou que a psicoterapia on-line funciona ainda melhor que eu imaginava, com um conforto extra para meus pacientes e para mim mesma.
- O fato de estarmos passando por uma crise mundial tem me feito ver que precisamos de muito menos “coisas” para sermos felizes. Claro que continuo gostando de moda e dos meus creminhos, mas muitas coisas que antes comprava perderam o sentido.
- Ter mais tempo com meu marido e com a Minnie tem sido ótimo, sinto que essas horas a mais por dia tem muito valor e me fazem bem.
É claro que toda a situação pela qual estamos passando este ano traz muitas angústias, mas também é importante que vejamos o que aprendemos de bom.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.