Respire, você merece se cuidar! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Respire, você merece se cuidar!

Respire, você merece se cuidar!



Às vezes é tão difícil superar dias ruins né? 
Quando nossa vida fica cinza e tudo parece sem graça e sem cor muitas vezes não conseguimos vislumbrar uma saída. Mas como disse a talentosa @biapof em sua ilustração "foi um dia ruim e não uma vida inteira". 
Respire fundo, bem devagar e prestando atenção na entrada e saída do ar (técnica ótima do #mindfulness) contando 5 tempos para puxar o ar pelo nariz, segurando o ar nos pulmões por 5 tempos e contando 5 tempos soltando o ar pela boca (de preferência soprando, fazendo barulho), pensando que quando o ar entra sua mente e coração são inundados por paz e tranquilidade e quando o ar sai ele leva junto toda tristeza e ansiedade. 
Faça esta respiração 5 vezes sempre que se sentir angustiada (se estiver no trabalho ou faculdade peça licença e vá pro banheiro ou outro lugar reservado para fazer esta respiração e se reequilibrar). 
Toda angústia não trabalhada vai se acumulando dentro de nós e pode trazer sérios prejuízos para nossa saúde física e mental, desde sintomas mais corriqueiros como dores de estômago e insônia eventual até outros mais graves como algumas doenças autoimunes e transtorno do pânico e depressão. 
Se cuidar e procurar ajuda profissional não é luxo nem bobagem, é um direito seu! Faça terapia com um bom psicólogo. Sua vida só vai melhorar! 
Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 804 mil pessoas se mataram no ano 2012 em todo o mundo – uma taxa de 11,4 para cada 100 mil habitantes, o suicídio é hoje a 14ª causa de morte no mundo inteiro e a terceira entre pessoas de 15 a 44 anos, de ambos os sexos.
 Segundo a ONU 90% dos suicídios poderiam ser evitados se a pessoa tivesse recebido ajuda profissional adequada junto com o apoio familiar. 
 No meu Instagram @psicologa_floripa e no meu Face @psicologafloripa tem as informações sobre meu trabalho como Psicóloga. 
Que todas nós tenhamos dias bons pela frente!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.