Entenda o que é ser transgênero e o que é ser transexual: o caso de Ivana, da novela A Força do Querer - Garotas Modernas Garotas Modernas : Entenda o que é ser transgênero e o que é ser transexual: o caso de Ivana, da novela A Força do Querer

Entenda o que é ser transgênero e o que é ser transexual: o caso de Ivana, da novela A Força do Querer


                       Ivana, a personagem de Carol Duarte em A Força do Querer
Shiloh, a filha de Angelina Jolie e Brad Pitt
Imagens: Google | Pinterest


A questão dos transgêneros tem aparecido bastante na mídia atualmente por causa de um caso real no mundo dos famosos, Shiloh, a filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, que supostamente teria começado o tratamento hormonal para interromper o amadurecimento feminino e também da personagem Ivana, da novela A Força do Querer, interpretada com muito talento e delicadeza pela atriz Carol Duarte.
Ser transgênero significa você não se identificar com seu sexo biológico. É quando a menina ou menino se percebem como estando "num corpo errado", "num corpo estranho", sendo que isto pode já se manifestar durante a infância, causando um enorme sofrimento psicológico à pessoa, que não consegue se sentir bem dentro de sua própria pele.
Não tem a ver com o desejo sexual - heterossexual, homossexual ou bissexual, mas com sua identidade de gênero.
Inclusive tem causado polêmica o fato de a personagem Ivana gostar de um rapaz. Isto é possível, pois o desejo sexual pelo sexo oposto, ou seja, a heterossexualidade é uma coisa, mas a identificação de gênero é outra.
O conceito de gênero foi criado há mais de 50 anos e é amplamente aceito pela ciência - não se trata de um "desvio de personalidade" da pessoa, uma "doença", "perversão", nem uma "opção". Ninguém "escolhe" ser transgênero - a pessoa é assim.
O transexual é aquela pessoa que sendo transgênero, deseja mudar seu sexo biológico, através de medicamentos e até cirurgias, sempre com o acompanhamento médico e psicológico.
Ainda há muito preconceito em relação ao tema, mas para isto, o melhor remédio é a informação.
O que mais estas pessoas precisam é do apoio e amor da família e amigos, muita compreensão e aceitação.
Todos nós temos direito à felicidade!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.