Como preparar lanches saudáveis para as crianças levarem na escola - Garotas Modernas Garotas Modernas : Como preparar lanches saudáveis para as crianças levarem na escola

Como preparar lanches saudáveis para as crianças levarem na escola

Imagem: Google


Trocar as guloseimas como salgadinhos e refrigerantes por alimentos mais saudáveis, pode não ser uma tarefa fácil, já que as crianças em idade escolar na maioria das vezes, não optam por frutas, verduras e legumes. Mas, sim por alimentos ricos em açúcares, gordura e sódio, como biscoitos recheados, doces, refrigerantes e salgadinhos industrializados. No entanto, montar a lancheira com uma consciência saudável é muito importante, pois crianças com hábitos alimentares mais saudáveis, tornam-se adultos com saúde e qualidade de vida melhor.
O lanche escolar é uma refeição intermediária. O ideal é que ele contenha todos os grupos alimentares. É importante que tenha uma porção de carboidratos, como pães e biscoitos (de preferência aos integrais) eles darão energia para seu filho brincar e realizar as tarefas do dia-a-dia; frutas que fornecem as vitaminas e os minerais que regulam os sistemas corporais; e proteínas, como leite e derivados, que são as melhores fontes de cálcio.
Dicas para facilitar a escolha:
Dê preferência a pães integrais ou outros cereais. Eles também podem ser substituídos por biscoitos água e sal, cream cracker ou biscoitos doces de aveia e mel, leite, maizena, barrinha de cereais.
Os sucos industrializados não são uma boa opção, pois podem ter mais açúcar que os refrigerantes. Eles podem ser substituídos por água de coco e sucos de frutas naturais preparados o mais próximo possível do horário de ir para a escola.
Torradas ou pãezinhos integrais com queijo magro, geleia ou pasta de amendoim são boas opções.
Cenouras baby e tomatinhos cereja, que são excelentes escolhas e as crianças adoram.
Evite bolos com recheios e coberturas e biscoitos recheados;
Frutas: prefira as inteiras, com casca, após higienização adequada, embale com filme plástico ou papel alumínio. As secas como damasco, uva passa e banana passa também são ótimas opções;
Outra fonte de proteínas e cálcio que pode ser adicionada ao lanche são é a ricota.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

1 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.