Azeite de oliva e seus benefícios - Garotas Modernas Garotas Modernas : Azeite de oliva e seus benefícios

Azeite de oliva e seus benefícios

Imagem: Google

O azeite de oliva é retirado da azeitona, fruto da oliveira, possui vitamina E, A e K, cálcio, magnésio, ferro, potássio e aminoácidos. 
Rico em gorduras monoinsaturadas (gorduras benéficas ao organismo), o azeite está no ranking de alimentos essenciais ao cardápio de quem quer uma vida mais saudável. Além de ajudar a diminuir o mau colesterol (LDL) ele também aumenta o bom colesterol (HDL). Graças a presença de antioxidantes e gorduras monoinsaturadas.
Ele tem o poder de reduzir a formação de placas nos vasos sanguíneos e artérias, protegendo, o coração. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Os tipos de azeite de oliva mais consumidos, são:
Azeite extra virgem: É um óleo que não é refinado quimicamente, o que mantém seus nutrientes benéficos à saúde. Possui acidez de aproximadamente 0,8%  além de muito saboroso é a opção mais saudável.

 Azeite virgem: É retirado somente por processos mecânicos e físicos, também é bastante saboroso. Possui acidez entre 0,8% e 1,5%.

Ele possui excelentes propriedades, mas não deve ser consumido sem censura, em excesso pode causar ganho de peso, já que cada colher de sopa possui cerca de 119 calorias. A dose recomendada para aproveitar os benefícios é de duas colheres de sopa por dia.

1 comentários:

  1. Sou super fã de azeite, uso muito em várias receitinhas! E nada melhor do que uma boa salada com azeite, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.