Como evitar a contaminação no consumo de ovos cozidos? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Como evitar a contaminação no consumo de ovos cozidos?

Como evitar a contaminação no consumo de ovos cozidos?



Para evitar a contaminação do ovo por bactérias do gênero Salmonella são necessários alguns cuidados nas etapas de compra, refrigeração, cozimento e manipulação do alimento.

 No momento da compra dos ovos, você deve escolher os que possuem casca limpa e sem rachaduras. A cor da casca não interfere na qualidade sanitária do produto. Além disso, o ovo deve estar refrigerado no ponto de venda. É conveniente não reaproveitar as embalagens de ovos para evitar contaminação de outros alimentos.

Em casa deve ocorrer a refrigeração dos ovos de 4 a 5° C. Desta forma, o alimento deve ficar na parte mais fria da geladeira (prateleiras) e não na porta. No momento do consumo os ovos devem ser lavados em água corrente.

 As preparações com ovos são seguras se alcançarem 72° C, temperatura na qual o microrganismo não sobrevive. Para que o consumo não ofereça risco, o tempo de cozimento deve ser de 7 minutos em água fervente para os ovos cozidos (o tempo é contado a partir do momento que a água começa a ferver e não de quando é levada ao fogo).

Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

2 comentários:

  1. Nossa, não sabia disso. ótimas dicas que você deu,agora vou prestar mais atenção.
    Lá no blog tem post novo no blog com duas ofertas pra montar o look perfeito,vem ver?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/09/tpm-de-ofertassaia-de-moletom-oculos.html

    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.