Leite de amêndoas, leite de soja, leite de arroz e outros tipos de “leites” vegetais - Garotas Modernas Garotas Modernas : Leite de amêndoas, leite de soja, leite de arroz e outros tipos de “leites” vegetais

Leite de amêndoas, leite de soja, leite de arroz e outros tipos de “leites” vegetais

Imagens: Google/ Montagem: Daniela Cravari


Por definição, leite é a secreção de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos. Ou seja, por definição científica, o termo quando utilizado  para “leites” vegetais não é correto. Porém, devido à semelhança da aparência e utilização assim eles são chamados.
Atualmente, nos  supermercados é possível encontrar grande variedade de  “leites” derivados de sementes, grãos, castanhas ou cereais como: soja,  aveia, arroz, amêndoas, entre outros. Alguns deles são mais comuns e baratos como o de soja, outros mais caros e raros como o de nozes e amêndoas.
São uma ótima opção para quem deseja variar o cardápio, veganos, intolerantes à lactose, ou alérgicos ao leite de vaca . Estas bebidas são fonte de minerais, fibras e nutrientes. Possuem valores e funções nutricionais bem distintos ao dos apresentados no leite de vaca que  é rico em proteinas e possui nutrientes de fácil absorção como o cálcio, muito  importante para a saúde dos ossos, unhas e dentes. Dessa forma quando falamos em valores nutricionais, um não substitui o outro.
Caso você opte por uma dieta sem leite de origem animal é preciso compensar com outros alimentos para suprir as necessidades do organismo.
O preço destas bebidas não são nada convidativos, então, você pode consumir seu “leite” vegetal feito em casa! Como? Na próxima semana, vou ensinar!
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.