Dica da nutricionista: Açaí - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dica da nutricionista: Açaí

Dica da nutricionista: Açaí


Imagens: Google/ Montagem: Daniela Cravari
Com este calor que está fazendo estes dias, quem não adora uma tigela de açaí bem geladinha? Então vamos saber um pouco mais sobre esta delícia?! 
O Açaí (Euterpe oleracea Mart) também conhecido por açaí-do-pará, açaizeiro, assai e pina, é uma planta medicinal com efeito antioxidante, vasodilatador, anti-inflamatório, tônico, energético, entre outros. Seu uso interno é indicado principalmente na prevenção de doenças cardíacas e derrames. Também é utilizado externamente, em produtos cosméticos. 
Apesar do alto teor de gordura do açaí, trata-se em grande parte de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas . Estas gorduras são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) melhoram o colesterol bom (HDL), contribuindo na prevenção de doenças cardiovasculares como o infarto do coração e previnem, até mesmo obesidade, problemas de memória e fraqueza física. A antocianina, pigmento que tinge os dentes com a cor arroxeada, possui grande capacidade de combate aos radicais livres, moléculas que destroem as células sadias do nosso corpo. 
O consumo de açaí em excesso pode trazer problemas para o organismo devido ao alto valor calórico desse alimento, normalmente adoçado com xarope de guaraná. 
Sugiro ter cautela no momento da escolha dos complementos como leite em pó, leite condensado, confeitos etc., para não aumentar ainda mais o valor calórico da porção.  Faça uma boa escolha, consuma com moderação, aproveitando todos os benefícios que ele oferece.  
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.