Fotoproteção oral: prepare-se para o verão! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Fotoproteção oral: prepare-se para o verão!

Fotoproteção oral: prepare-se para o verão!

Imagem: Google (farmaeco)
A fotoproteção oral é indicada para indivíduos que possuam constante exposição solar, de pele muito clara, ou para ser utilizada especificamente por um período do ano, normalmente no verão. Diferente do protetor solar tópico, que contêm substâncias que refletem ou absorvem a radiação solar, a fotoproteção oral combate os efeitos que a luz solar exerce na pele, prevenindo e corrigindo os danos da exposição através da neutralização dos radicais livres. Uma vez que a luz do sol atinge a pele, os radicais livres são liberados e desencadeiam uma série de reações que comprometem o funcionamento das células. Com o desgaste contínuo, estas células vão perdendo a capacidade de se defender e deixam de se multiplicar corretamente, o resultado são manchas, flacidez e até câncer de pele.  
As cápsulas podem ajudar, mas não substituem o filtro de uso tópico. Os dois produtos precisam ser usados em conjunto, pois a fotoproteção oral não bloqueia a radiação, ela ajuda a combater os efeitos nocivos do sol na pele, agindo na proteção das células, como um forte antioxidante, colaborando na redução dos radicais livres. 
Exemplos de substâncias fotoprotetoras: vitamina E, C; cobre; tirosina; beta caroteno; licopeno; ácidos graxos Omega 3; Polypodium leucotomos e picnogenol. Eles são encontrados prontos ou podem ser manipulados. A frequência com que o fotoprotetor oral é ingerido pode variar. O ideal é que não sejam utilizados sem orientação nutricional ou médica, pois há ativos que podem agravar as manchas do tipo melasmas ou causar hiperglicemia em pacientes diabéticos. 
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.