L-carnitina queima gordura? - Garotas Modernas Garotas Modernas : L-carnitina queima gordura?

L-carnitina queima gordura?

Imagem: google

Olá Garotas! 
Qual a mulher que não deseja perder as indesejáveis gordurinhas que teimam em acumular no bumbum, coxas e abdômen? Minha experiência como nutricionista me permite dizer que esse é um desejo comum entre nós. 
Atualmente, tenho recebido várias perguntas em relação a um suplemento em especial, a L-carnitina, que é vendida como “fat burner” (queimador de gordura).
A L-carnitina é uma substância que ajuda a transferência de gordura para dentro das mitocôndrias (organelas que ficam dentro das células). Nessa organela, a gordura é queimada gerando energia. As fontes dietéticas de carnitina são as carnes (peixe, ave e boi) e produtos lácteos. Em nosso organismo ela é produzida no fígado, rins e cérebro a partir de dois aminoácidos essenciais a lisina e metionina.
Sua suplementação tem sido estudada em função de possíveis efeitos antioxidantes. Porém, contrariando a fama da L-carnitina como um “fat burner”, os estudos não mostraram relação entre seu uso e emagrecimento ou melhora da composição corporal. Ainda há controvérsias em relação ao seu uso devido à falta de consistência nos resultados.
Aquelas que desejam uma forcinha a mais para eliminar as persistentes gordurinhas sugiro a adição de alguns alimentos termogênicos aceleraram o metabolismo nos ajudando a eliminar gorduras mais rapidamente. Canela, gengibre, pimenta, chá verde são exemplos de alimentos termogênicos com ação comprovada. (Futuramente farei um post sobre este assunto). 
Sou a favor do uso de suplementos, utilizo-os na prática clínica, porém o uso indiscriminado de suplementos alimentares pode causar graves danos à sua saúde. Engana-se quem pensa: “se não fizer bem, mal não vai fazer”. Na suplementação pode ocorrer interações entre os nutrientes, causando distúrbios em seu organismo. 
Meu objetivo é orientar e incentivar você a ficar ainda melhor. Abordei o tema de forma resumida: a orientação nutricional precisa ser individualizada. Consulte um nutricionista!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.