Além disto, mostrar aqui parte de um post do blog My Whishes (com texto adaptado e fotos originais do blog A Place to Love Dogs ), que foi mandado por uma leitora muito gentil e querida esta semana, a Tamara Radloff, que achei muito lindo e me confortou um pouco.
Aí está:
Eu examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse a família que não podia ser feito mais nada para salvar Belker e então sugeri o procedimento de eutanásia.
Ao nos organizarmos para o procedimento, Ron e Lisa me disseram que seria bom que seu filho de 6 anos assistisse a tudo. Eles acharam que Shane poderia aprender alguma coisa com essa experiência.
No dia seguinte, eu senti aquele típico nó na garganta ao ver a família junto a Belker. O menino Shane parecia estar tão calmo, acariciando o velhinho cachorro pela última vez, que eu imaginei se ele estava entendendo o que estava acontecendo. E então em poucos minutos Belker se foi em um sono calmo e profundo.
O menino pareceu aceitar a morte de Belker sem nenhuma dificuldade ou confusão. Eu me sentei junto à família e por um tempo ficamos discutindo sobre o fato dos cachorros viverem menos que nós humanos.
Shane escutou a conversa quietinho, e de repente disse: "Eu sei porque".
Daí olhamos pra ele e o que saiu de sua boca me surpreendeu. Eu nunca havia escutado uma explicação tão confortadora. Mudou meu modo de viver.
Ele disse, "Pessoas nascem para aprender a viver a vida de uma maneira boa, como amar a todos e ser legal o tempo inteiro, certo?" e então continuou, "Bem, cachorros já nascem sabendo fazer isso, então eles não precisam ficar aqui por tanto tempo".:
Shirley: não existe resposta mais perfeita do que a desta criança. É reconfortante para todos aqueles que já passaram pela dolorosa experiência de se despedir de um companheiro de quatro patas... Obrigada por compartilhar este texto com a gente. Beijo, Lu
ResponderExcluirLindo.;;.somente quem ja perdeu um amigão..filho... de 4 patas sabe o sentimento...
ResponderExcluirMuito linda essa mensagem! Reconfortante!
ResponderExcluirchorei de novo com esse post! hoje um professor me disse que colocamos sentimentos humanos nos cães e isso é errado. eu disse que, realmente, isso é errado. cães não sabem ser traiçoeiros, nem falsos, nem arrogantes. poxa, aprendemos tanto com eles, acho que os animais acabam colocando sentimentos dentro da gente. sentimentos que a gente não sabia que existia. enfim, post lindo!
ResponderExcluirObrigada pelo carinh, meninas!
ResponderExcluirbjos