Imagem: Elle França
Defendendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Elle França publicou nesta semana a capa com duas mulheres vestidas de noiva.
Valérie Toranian, diretora da revista, escreveu na carta que abre a edição que: "'Este é o sentido lógico da história da nossa sociedade, que se baseia nos fundamentos atuais de liberdade individual e igualdade de todos perante a lei. Devemos isso às crianças do futuro".
Ele se refere aos que são contra o projeto de lei do governo socialista de François Hollande, que pretende aprovar, apesar da passeata que no dia 13 de janeiro reuniu em Paris centenas de milhares de pessoas que são contra a aprovação do casamento gay.
Espero que na França os que negam ao próximo o direito de viver sua orientação sexual de forma plena não consigam vencer esta batalha-
É uma imensa contradição este tipo de manifestação homofóbica, num país tão marcado pelo lema Libertè, Egalitè, Fraternitè (Liberdade, Igualdade, Fraternidade, em francês - disseminado durante a Revolução Francesa, que culminou na Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789).
Onde está, em pleno século XXI, a liberdade e igualdade para que cada um viva o amor da sua forma?
Vejam, não falei aqui em homossexualidade como "opção sexual", pois não é uma escolha a que se pode abrir mão e sim uma característica inerente à cada indivíduo, que não consiste em doença, crime ou problema psicológico: é uma orientação sexual, que nada desmerece ou incapacita a pessoa para formar uma família e, inclusive, adotar crianças.
Espero que um dia no Brasil seja também assim: direito igual para todos. Para todos mesmo!
Totalmente à favor!
ResponderExcluirLiberdade, igualdade e fraternidade... Seeeeempre!
Com certeza, sempre!
ExcluirBeijos
eu adorei esse post! a ELLE arrasou!! este foi o post escolhido para o sorteio! te sigo no twitter e o meu é @danimontezuma bjs
ResponderExcluirObrigada querida!
Excluir