Também li todos os livros da autora, Candance Bushnell e já havia lido os últimos dela (The Carrie Diaries e Summer and The City), contando a vida de Carrie adolescente e como ela foi para Nova York e conheceu as amigas Miranda, Charlotte e Samantha.
Na semana passada assisti o primeiro episódio da série The Carrie Diaries, sobre a qual já havia falado aqui, que mostra Carrie Bradshaw, interpretada por AnnaSophia Rob nos anos 80, mais precisamente em 1984, quando a personagem tinha 16 anos e ainda morava num subúrbio de Connecticut.
O primeiro episódio me surpreendeu, achei ótimo e a trilha sonora (Madonna bombando!) e o figurino de The Carrie Diaries (concebido por Eric Daman, o mesmo figurinista de Gossip Girl) são a cereja do bolo!
A bolsa que Carrie usa sempre, o modelo Scottie da grife Marc Cross, foi customizada com seu nome por ela por uma razão trágica: ela ganhou o acessório da mãe, que amava moda e faleceu de câncer. Ela usava a bolsa preta quase como um amuleto para se sentir próxima da mãe, mas sua irmã mais nova derramou esmalte de unhas nela... Então Carrie pega um monte de esmaltes, deixa a bolsa cheia de rabiscos coloridos e escreve seu próprio nome. Lembram que quando adulta ela usará uma correntinha com seu nome durante toda a série? Pois bem, na adolescência ela usava uma com sua inicial... e a tal bolsa com seu nome a leva a conhecer a editora da revista Interview, que enxerga naquela garota o seu potencial para fashionista.
Gostei muito da série pois me fez relembrar minha própria adolescência ( em 1984 eu tinha 12 anos) e também porque ela explica bastante da construção da personalidade de Carrie.
Sim, nos anos 80 a gente usava roupas assim e ouvia aquelas músicas (hoje "das antigas") da Madonna, desejando ser ela ou Cindy Lauper, com saia de tule, acessórios bem chamativos e muito neon!;)
Assisti aos dois primeiros episódios e fiquei encantada! Acho que a série renderá muitos posts por aqui! =o***
ResponderExcluirTambém acho, haha, e gostei bastante!
ExcluirBeijos
Não vi ... Mais estou louca para ver =)
ResponderExcluirBjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br
Vale a pena!
ExcluirObrigada por participar!
Beijos
Nao teve uma boa repercursao aqui em NY, a galera esta fazendo muitas piadas sobre essa serie.
ResponderExcluirO que esta legal, de imediato e a trilha sonora.
Deveriam se espelhar mais em GIRLS, pois essa linguagem dessa serie e bem mais atual e mostra a realidade de uma adolescente em NY, ja o Carrie Diaries mostra um estrondoso falso glamour de uma adolescente , que parece ser milionaria, numa NY dos anos 80.
E outra, esse cabelo dela nunca existiu nos anos 80.
Que interessante, realmente as reações sempre serão diferenciadas.
ExcluirObrigada pela participação!
Beijos
To adorando a série. Cada dia um look novo e surpreendente!!!
ResponderExcluirVerdade! Os looks são super diferentes!
ExcluirBeijos
Sou louca por Sex and the City. Em que canal está passando essa série? Já está passando no Brasil? Bjss
ResponderExcluirOi Camila, ainda não está passando aqui no Brasil, mas você consegue encontrar para assistir na internet!
ExcluirBeijos
Alguem sabe qual canal está passando??
ResponderExcluirbjusss
Ainda não está passando aqui no Brasil, mas você consegue encontrar para assistir na internet!
ExcluirBeijos
Achei alguém tão fascinada por Sex And The City como eu!! Sua história em relação ao seriado se identifica muito comigo. Li Os Diários de Carrie e O Verão e a Cidade por estar completamente órfã da série, embora o box completo e os dois filmes andem comigo sempre. Oque mais me chamou atenção além dos looks foi a narrativa; impressionante como está bem direcionado pra narrativa do original. Acompanho a série por causa dos livros e pra ter um pouquinho da Carrie de volta. Não sei se vc chegou nesse episódio, mas me arrepiei qdo ela calça na Interview o primeiro Manolo; não tem como esquecer...
ResponderExcluirAmooooooo!!!pra quem ainda nao sabe a serie ya passando no Boomerang segunda as 19:00 da morte confiram pois fã muito legal!!!beijos
ResponderExcluir