Fofuras da Carol❤: a invasão dos macarons - Garotas Modernas Garotas Modernas : Fofuras da Carol❤: a invasão dos macarons

Fofuras da Carol❤: a invasão dos macarons


Sem título
8
10
1
7
2
5
6
9
12
11
13
14
Imagens: We Heart It e Google Imagens

Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos. Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.
No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante ideia de juntar os cookies a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro, uma mistura de sabores sutis fazem desse doce uma iguaria francesa. (Fonte: História dos Macarrons em Priscila Macarons)
Além de deliciosos, os macarons invadiram a moda estampando t-shirts, no formato de bolsas e de pen drives, nos acessórios, pois são realmente muito fofos e suas candy colors conquistam cada vez mais fãs.
Eu já experimentei alguns e acho que são de um sabor e de uma delicadeza incríveis, já o preço não é dos mais amigos, justificado pela sofisticação da farinha de amêndoa, que é a  base da receita.
Basta conferir as imagens do post para entender o motivo de tanto sucesso. 
Se quiser, vocês ainda podem me seguir no Instagram e conhecer um pouco mais das fofuras da vida da Carol: carolsenaaquino.
O que as garotas modernas acham dos macarons?

1 comentários:

  1. Amo macarrons!! Mais tem que ser bem feitos! adorei os pirulitinhos!! Quero te convidar p/ ver o meu look do dia com minha filha.
    beijos enorme
    www.patyamou.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.