Cleópatra vai bombar! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Cleópatra vai bombar!

Cleópatra vai bombar!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrAvk6cOm3WwBqfnsMHG7KTtJDZXo4eQB8YdYketknbl_rU70V4AHSLKVfQHhyphenhyphen__C9TpSHhSdwPvGtp1uGMWCW6srIvls_x0D0rSVnpPzD15aP2q49UGMtnDE2eenSj_FWH3YUkFebveE/s1600/cleopatra.jpg
Liz Taylor como Cleópatra, no filme de 1963
http://www.celebitchy.com/wp-content/uploads/2011/03/jolie21.jpg
Angelina Jolie, no filme Alexandre, o Grande, de 2004
Imagens: Google

Eu adoro romances históricos, como já falei aqui e meu amor pela leitura fica ainda mais evidente quando tenho nas mãos um livro com uma história tão irresistível como a de Cleópatra.
Ontem comprei (e comecei a devorar) a biografia Cleópatra: uma Biografia, escrito por Stacy Schiff, que será transformado em filme com roteiro de Brian Helgeland (de Coração de Cavaleiro), provável direção de David Fincher (de A Rede Social) e e com Angelina Jolie como protagonista.
Perdi as contas de quantas vezes assisti a super produção de Hollywood de 1963 contando história da última rainha do Egito interpretada por Elizabeth Taylor, que nos deixou este ano.
No livro Cleópatra, uma Biografia, a autora, que já ganhou um prêmio Pulitzer, mostra a rainha não como uma mulher sedutora apenas, mas sobretudo como uma grande estrategista política, que reinou soberana durante 22 anos no Egito e é muito mais que um personagem histórico: se tornou um mito.
O filme começa a ser rodado este ano, possivelmente em 3D e tem estreia prevista para 2013.
Quer apostar quanto que veremos muito de Cleópatra influenciando o mundinho da moda e da beleza em 2012 e 2013?
Acredito que há uma boa chance de vermos muitos esmaltes e sombras metalizados, delineador marcado, as cores branco, dourado, azul e verde, acessórios em forma de cobra, um ombro só (Cleópatra era descendente dos reis gregos do Egito, os Ptolomáicos), pérolas e muito, mas muito glamour.
Eu estou adorando o livro e não vejo a hora de ver a versão dele nos cinemas!

♥ Post escrito por Shirley Stamou

14 comentários:

  1. AMO Egito antigo. já li mto sobre ela tb e tenho uma fantasia completa de cleopatra hahaha tenho tb o olho de horus tatuado na nuca, proteção e 3 olho ;) bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Shirley, complementando teu post Ptolomeu era justamente um dos generais de Alexandre que com sua morte ficou com o Egito, é ele quem narra o filme Alexandre enquanto escreve sua biografia na biblioteca de alexandria.
    Com certeza terá muita turquesa e lápis-lázuli que eram pedras sagradas, delineador então lembra da fase Jade??, e as serpentes que eram animais sagrados,anel de cobra e bracelete, inclusive Liz Taylor usava um relógio em formato de serpente linnndo o snacke watch presente do Richard Burton,encomendado na bulgari da famosa Via Condotti.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda demais...eu quero ver...e as cobras tb já estão fazendo um sucesso.
    Silvia
    www.atelierdafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de ler o livro, adorei o post, tenha um maravilhoso domingo, beijinhos cor de rosa chock.

    ResponderExcluir
  5. Olá Shirley flor!
    Bom, eu sou suspeita qdo o assunto é o Egito rs. Sou dançarina do ventre a quase 20 anos, e amo demais o Egito, a Deusa Ísis (da qual sou seguidora e sacerdotisa), Cleópatra, enfim rs gostei muito desta notícia. Acho linda a Angelina (quem não acha???), mas gostaria de ver como Cleópatra a atriz Penélope Cruz, na minha opinião seria perfeito!
    Beijinhos florzinha.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  6. Shirley, meu vestido de formatura foi branco com ouro velho, e cabelo liso com tranças, super inspirado...
    E tem outra série da Cleópatra que são 3 livros, não tenho aqui para confirmar o nome, mas amei muito!
    Tenho certeza que a moda vai pegar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Bloguette-Mor vai ser um arraso simmmm... Também amo a história e adoro a Angie! Estou esperando ansiosa!!!

    !Xoxo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Só espero que para não incomodar a beleza da musa não se esqueçam de todos os apetrechos da Cleópatra. Esse povo é bem dessas. Angie é sempre "crua" nos filmes.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de te ver no Donna... Que chiquérrima nossa blogueira catarina!!

    Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Shirley. Já comprei esse livro também (pela internet, chega amanhã) depois de ler a crítica dele na Veja.
    Recomendo também a trilogia As Memórias de Cleópatra, da Margaret George, é muito bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Faço Criação em Moda no Senac de São José dos Campos/SP e estamos em uma atividade onde temos que criar um mural de inspiração, as meninas escolheram Lady Gaga, indígena, Cup Cake, mas eu... Eu escolhi CLEÓPATRA para minha inspiração de coleção. Assim que estiver pronto o mural passo aqui pra te mostrar :-))

    ResponderExcluir
  12. Deixo a dica: melhor que este livro é a trilogia "As Memórias de Cleópatra", da Margaret George. Achei mais completo e rico em detalhes!!!
    Bjos, Carol

    ResponderExcluir
  13. eu adoro o Egito e adoro Cleopatra...


    sabado tava no floripa shopping uma passadinha básica na americanas e comprei o DVD do filme Cleopatra...4 hs de filme vou ver no feriadãoooo

    se essa tendencia Cleopatra pegar vou adorar.....

    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.