Série relembrando: Eu ♥ livros! E você? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Série relembrando: Eu ♥ livros! E você?

Série relembrando: Eu ♥ livros! E você?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBPk1RHN_nKNxlrMs7kWnmG8epnJJu_2xMnA60kT5NSFWaJxLo1jx3OsP4-Pr5tilgrmsAaZn7etNm0-WMBuC0gghbobT2EVm-c3hF0oHMhyyqbasAh8IeE3M4OgoC5C_IeOUaKptTOX8/s1600/DSC00912-1.JPG

Desde que aprendi a ler minha vida sempre foi povoada de muitos livros... como dá para perceber na estante do meu escritório na foto aí de cima, só com os romances, já que os livros técnicos da época do doutorado e da minha vida de docente ficam guardados em outra porta (esta foto foi tirada em 2008, ou seja, agora ela está bem mais abarrotada!).
No momento estou lendo o livro Eduardo I, sétimo livro da Saga Plantageneta, de Jean Plaidy, que conta a história da dinastia que governou a Inglaterra do século XII ao XV, que depois foi sucedida pelos Tudors.
Cheguei a esta série pois li todos os livros da Phillipa Gregory sobre os Tudors, que escreveu o romance histórico A Irmã de Ana Bolena (que foi filmado como A Outra). Para quem gosta de romances históricos e se interessa pela dinastia Tudors (amo a série The Tudors!), vale a pena ler este post aqui que escrevi sobre as 6 esposas que o Rei Henrique VII teve ao longo do seu reinado (inclusive as duas que foram decapitadas por ele, Ana Bolena e Catarina Howard).
Os livros anteriores que li foram: Os Pilares da Terra I e II (de Ken Follet, que conta a história de um construtor de catedrais na idade média) e que tem como continuação o romance Mundo Sem Fim, que já li 3 vezes (o livro é espetacular!), de Ken Follett. Os livros Os Pilares da Terra I e II eu já havia lido em 1998, emprestados da biblioteca da FURB, em Blumenau, onde comecei minha carreira como professora universitária (dei aulas de psicologia e outras matérias por 10 anos, para cursos de graduação e pós). Mesmo passados todos estes anos eu não esqueci destes livros e agora os comprei e li novamente. É maravilhoso "reencontrar" uma ótima história nas páginas de um livro já lido.
Também acabei de ler há poucas semanas o Mães em Guerra, de Jill Kargman, um livro bem engraçado, contando a história de uma nova mamãe que se muda para a parte mais chique de NY, cheio de referências aos lugares e marcas mais glamourosos.
No mesmo estilo mais leve de Mães em Guerra, também comecei a ler o Menina de Vinte, novo livro de Sophie Kinsella, a criadora da saga Becky Bloom, que adoro!!! Como amo ler e leio em média 4 livros por mês, em geral leio 2 de cada vez: um mais "light" e outro um pouco mais denso.
E você, gosta de ler?
Se você está lendo algo agora, conte nos comentários qual livro, autor e nota de 1 a 10.
Participe da nossa pesquisa GM:




* Série relembrando: enquanto estou em Nova York (de 03/12 a 13/12)
vou reeditar alguns dos posts antigos do blog, como este aqui.
Nossas colaboradoras vão publicar novidades durante a minha viagem, mas não sei se eu conseguirei postar de lá e só responderei os e-mails na volta.
No entanto lerei os comentários diariamente, não me abandonem!:)
Volto com a programação normal a partir do dia 14 de dezembro.

9 comentários:

  1. Oi! Primeiro, parabéns, adoro seu blog! Eu "vivo" da leitura...leio muito, no momento releio O livro "Inferno" da Divina Comédia de Dante, junto com A peste de Camus.Ah, sim sou louca leio dois, três quatro ao mesmo tempo, fora os da profissão...
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Para mim livros são artigos de primeira necessidade, também leio sempre uns dois ou três juntos, vou fazendo rodízio. Ótimo post, valeu relembrá-lo, bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho até vergonha de dizer, mas c/ a internet deixei os livros de lado, leio tudo pela net. Esses dias comecei a ler o Caçador de Pipas, mas não tive paciência de concluir, não gostei muito. O livro que gostei foi o The Secret (Rhonda Byrne), foi o último que li nesse ano.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu recomendo OS Sofrimentos do Jovem Werther de Goethe. É lindo. Chorei muito lendo.

    ResponderExcluir
  5. Olá...

    Eu adoro ler, não consigo viver sem livros e revistas por perto... rsrsrs... Tenho mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas fica complicado às vezes, pois tenho que ler os livros e textos para a faculdade (faço História).

    Essa série dos reis Plantagenetas eu li toda... é muita boa e tem uma considerável fidelidade histórica, pois segundo eu li, a autora pesquisou bastante antes de escrever. Quero muito ler Ken Follet, mas no momento estou com uma quantidade tão grande de livros na fila que ele terá que esperar.

    Um bom retorno para você!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de livros!!

    to lendo um meio chato nao vejo a hora de acabar-lo ....

    baci

    ResponderExcluir
  7. adoro ler! no momento estou lendo Little Women (Mulherzinhas em português) é um livro de Louisa May Alcott. Tb gosto MUITO dos livros da Jane Austen! É livro de menininha do sec 18! :) vc já leu alguma coisa dela? é mt bom!

    ResponderExcluir
  8. oi Shirley,

    adorei tua biblioteca !!!!


    eu gosto de ler sim, mas ando muitoooo preguiçosa pra ler e ando sem tempo e o vício da internet atrapalha tb né....

    autores q li e gosto...

    Sidney Sheldon, Daniele Steel, Agatha Cristhie, Marian Keyes...entre outros autores que agora não me vem em mente...

    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir
  9. Adoro seu blog, sempre estou por aqui. Parabéns!
    Dá uma passada no nosso blog pra conhecer e dá uma força seguido a gente.
    http://mafuainterativo.blogspot.com/

    Amei sua estante. Atualmente to lendo "Se houver amanhã" do Sidney Sheldon.

    Beijoss
    Thamy

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.