Antes do Dia das Mães! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Antes do Dia das Mães!

Antes do Dia das Mães!


Imagem: heathervogelfrederick

Minha mãe sempre foi presença ativa na minha vida, ora me torrando a paciência para eu namorar menos e estudar mais na adolescência, ou vibrando com minhas pequenas conquistas. Ela foi, e acho que ainda é, a única pessoa que sempre conseguiu dizer o que realmente eu precisava ouvir sem rodeios:
- Essa menina não é tua amiga, hein?
- O tempo vai passar de qualquer jeito, use-o da melhor forma que puderes!
- Não corta tanto o cabelo!
- Você é a mais linda para mim!
- Esse cara não presta, alguém muito especial ainda vai aparecer.
- Passar um ano fora do país lavando pratos? Para quê?
- Economiza!
- Casar? Agora?
- Não vai casar então? MORAR JUNTO, como assim?
- Vai malhar! Tens que cuidar da tua saúde!
- Quando vem o bebê?
E por aí, vai...certas conversas entre mãe e filha são impublicáveis. Mesmo que muitas verdades ou até bobagens, doessem, e eu a odiasse por dizê-las, eu sempre tomei como certa a presença poderosa dela em minha vida. E sabia que não importa o que acontecesse, eu sempre poderia contar com ela.
O tempo passou, amadureci, estudei, viajei os quatro cantos do mundo, às vezes lavando pratos sim, casei e tornei-me também mãe. E nessa jornada, a qual chamamos vida, descobri inúmeras afinidades com minha mãe. De uma hora para outra, ligar para ela deixou de ser obrigação e passou a ser prazer. Descobri que além dos genes, dividimos valores e a uma visão de vida similar. Nossas conversas agora duram horas. Compartilhamos livros, roupas, maquiagem, risadas e a paixão por viagens e estar sempre em forma. Tenho certeza, de que se o destino não tivesse nos feito mãe e filha, eu adoraria ser amiga desta mulher incrível.
Imaginem o susto e a dor, ao saber que esta pessoa fortíssima, que nunca tinha ficado doente, havia entrado em coma durante uma cirurgia delicada, porém simples. Foram dois meses na UTI, respirando por aparelhos, e mais três longos meses numa cama de hospital, sem poder falar ou se alimentar sozinha. Seu frágil e belo corpo, que ela tanto cuidou com corridas diárias de 12km, musculação e tênis, foi retalhado com mais de seis cirurgias para remover bactérias hospitalares que não paravam de aparecer. Contrariando todas as expectativas médicas, mas não às nossas, nossa querida mãe voltou para nós! No mais belo dos dias de 2009, ela finalmente acordou, lúcida, e ainda meio “atarantada” pelo enorme susto. A recuperação foi lenta, porém gradual, ela voltou a andar, reaprendeu a falar, escrever e ganhou peso. No auge da agonia, ela pesava apenas 32 quilos! Agora ela está em casa, já retomou sua rotina e na semana passada começou a caminhar na mesma trilha que costumava correr.
Eu fico me perguntando por que isso aconteceu? É certo que essas fatalidades não têm resposta. Mas em vários momentos, nas minhas orações e reflexões e até nas conversas com meu pai, eu dizia ser grata por ter um relacionamento tão bom com ela. Tantas pessoas nem falam com suas mães e pais! Não deixem para dizer amanhã o quanto vocês as amam e o quanto elas significam nas suas vidas. Não esperem o Dia das Mães: ligue para a sua mãe hoje, você pode ter certeza que a pessoa que mais te ama no mundo estará do outro lado da linha.

32 comentários:

  1. OLÁ......ESTOU PASSANDO PARA DIVULGAR O SORTEIO NO BLOG: http://cosmeticosbrasilieros.blogspot.com/
    PASSEM LÁ E BOA SOETE!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Sílvia, fiquei com vontade de chorar lendo o texto.. que lindo!!! Tua mãe tem muita sorte de ter uma filha tão grata que nem você.. são poucas as que reconhecem de verdade o esforço delas, né? Acho que eu demorei um pouco para enxergar o quanto a minha mãe é guerreira e me ama mais que tudo na vida.. hoje em dia posso dizer com orgulho que ela é minha melhor amiga!
    Bjo grande para você e para Shirley!
    Fico na torcida para que as mães de vocês tenham muitaaaaa saúde e muitos anos de vida ao lado de vocês, amadas!
    Bjo bjooo

    ResponderExcluir
  3. Olá Sílvia, conheci o blog há pouco tempo e sempre adorei os post leves, gostoso de ler, confesso que esse de hoje me tocou profundamente.
    Parabéns por ter um relacionamento tão lindo com sua mãe, parabéns por essas vitórias que ela tem conquistado e principalmente, parabéns por você falar disso aqui e de uma forma tão doce.
    Que nosso amado Deus continue abençoando toda a sua família!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OLA!que emocionante seu texto, parabéns,eu curti muito estar com minha mãe e valeu a pena,hoje eu daria tudo para poder falar e ouvir sua voz, dia 2 de maio faz um ano que ela se foi aos 57 anos de cancer,parece que foi hoje a dor é maior ainda,ame,beije,abrace muito sua mãe ,um super beijo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Shirley que texto lindo adorei
    Fiz um post no meu Blog falando um pouquinho de vc rs. Espero que não fique braba comigo pois fiz um cópia de um post seu... passa lá e me diz o que achou, oh aceito bronca tá!!!rs
    Bjus Li

    http://estrelinhavaibrilhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Beo texto...Refete a relação de muitas mães e filhas! Imagine como vc será como mãe... Nao muito diferente...Pode crer!
    Beijinhos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  8. emocionante!!! vou agora mesmo dar um abraço na minha mãe! =*

    ResponderExcluir
  9. Pois é...vc sabe que só fui me dar conta do quanto a presença de minha mãe era essencial quando mudei-me para o norte do país e vim morar a 3mil km dela...ninguém me fez mais falta e hoje não perco uma oportunidade sequer de dizer à minha mãe o quanto a amo...
    Adorei teu post...me emocionei muito!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Gabi Dias: Querida, você não imagina o quanto eu chorei para contar essa história e relembrar tudo de novo...Aproveitei que ela está aqui em Santa para homenageá-la. MÃE MORRE PELA GENTE, NÉ? Temos que reconhecer! Bjs para você e sua mamãe também e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  11. Nina: Querida! Muito obrigada pelo carinho, que Deus abençoe a você e a todos que você ama com muita saúde, o reto a gente corre atrás! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto, amiga!
    Muito emocionante mesmo, linda homenagem!
    Lembro daqueles diaas difóceis onde eu te falava: logo, logo sua mãe estará bem novamente...
    Demorou um pouco, mas ela está aí, recuperada e pronta para ser mais amada ainda!
    E não posso esquecer que vc, querida, tb é uma mãe maravilhosa para seu pequeno!
    beijos,

    ResponderExcluir
  13. Cida: Ai, querida...força! Tenho certeza de que onde esteja sua mãe se orgulha muito de de ter tido uma filha tão doce como você! bjs

    ResponderExcluir
  14. Nanda: Tomara! Por enquanto meu filhinho de quatro anos ainda é apaixonado por mim! bjs e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  15. Bibi, amore mio: Tu também és fã da tua mãezona, né? E agora também és mamãe de uma MENINA!!! Tenho certeza que serás a melhor amiga dela desde SEMPRE! AMO-TE! Beijos em ti e na IsaLINDA

    ResponderExcluir
  16. Karol Nogueira: Oba!!! Incentivei um abraço!!! Obrigada, querida! bjs

    ResponderExcluir
  17. Carol: Parece que a distância física acentua o amor, né? E quanto mais a gente amadurece, mais elas vão ganhando o nosso reconhecimento.
    Obrigada pelo carinho, querida! Mil bjs

    ResponderExcluir
  18. Shirley querida: É verdade! Você sempre teve fé na recuperação dela, lembra como foi difícil? É inacreditável como ela se recuperou tão bem, a força de vontade e o amor fazem milagres. bjs mil e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  19. Lindo texto... Tocante. Coitada da minha mãe quando eu era adolescente. Pentelhei muuuito a coitada. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ainnnnnn
    que texto mais tudo de lindo e real!
    ontem eu comecei escrever o post do dia das maes, para minha mae!
    vou me ispirar!
    Beeeijos garotas!

    ResponderExcluir
  21. OI Silvia, estava lendo seu relato e não pude deixar de cometar.
    Hoje não tenho mais a minha mãe comigo, mas não perdi nenhuma oportunidade de dar-lhe uma beijoka ou dizer que a amava, e eu acho que isso vale muito, porque se essas portunidades se forem... nada poderemos fazer, né?
    Curta a sua mamy de montão e dê um abraço nela por mim, por essa força e coragem que existe dentro dela, e por ter voce presente na vida dela!!!
    Feliz Dia das Mães pra todas nós!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas!
    Muito lindo o texto de vocês. Espero que a cada dia sua mãe melhore mais e mais.

    Sinto muita falta de poder dizer o quanto amo meus pais; muitas vezes eles não estão dispostos a ouvir. Um pena!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  23. Estou verdadeiramente emocionada...
    Que lindo texto e que LIÇAO DE VIDA.
    Parabéns e muita saúde p/ todos vcs.
    Carol.

    ResponderExcluir
  24. Silvia fiquei emocionada, sei que algumas coisas acontecem em nossas vidas sem explicação, mães não deveriam sofrer!!Graças a Deus ela se recuperou, pela força interna dela, pelo amor aos filhos, amor a vida, pela fé; Graças a Deus ela teve vc ao lado dela para dar essa força!Eu amo minha mãe, somos companheiras, apesar da distância, falo com ela todos os dias pelo msn e às x por fone, conto tudo p/ ela msm dps de 30 e poucos anos, rss; ela me empresta roupas e bolsas; somos amigas além de mãe e filha, ela é o meu apoio em tudo.Parabéns às mães!!

    ResponderExcluir
  25. Que lindo...
    Cada vez mais penso que tudo tem um porquê. De cada acontecimento tiramos uma lição.
    Eu já não tive a mesma chance, ele morreu e eu nunca mais pude dizer o que eu sentia e pensava e de dar o perdão que tanto pedia, não sou DEUS, nem JESUS para perdoar, mas era importante o meu perdão e eu não dei...Hj oro e quem pede perdão sou eu.

    Hoje coloquei meu orgulho no saco, digo o que penso, demonstro meus sentimentos e resolvo no presente, não deixo mais nada para o amanhã ou depois.

    Não tive pais biológicos, fui criada num lugar onde não era bem vinda, mas mesmo assim, sou grata a eles pelo que fizeram por mim, respeito,estão sempre em minhas orações, e estou disponível para o que precisarem, não imponho minha presença, simplesmente estou aqui para o que precisarem.

    Mãe, um anjo que DEUS nos deu.

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. eu já li esse texto aqui mas mesmo assim é lindo d+

    ResponderExcluir
  27. Oi meninas!
    Lendo esse texto, me reconheci nas frases da tua mãe. Quase todas já falei pra minha filha, algumas ainda irei falar...(tudo a seu tempo). Então, também espero reconhecer em minha filha, um pouco de ti,que eu nem conheço,mas tenho certeza, que é uma filha maravilhosa, pois só uma pessoa assim diria que mesmo que não fosse filha daquela mulher, gostaria de ser sua amiga. Essa é uma verdadeira declaração de amor.

    ResponderExcluir
  28. Alessandra: Muito obrigada pelo carinho, querida!!! Beijos mil

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.