Ombros em destaque: como usar, por que usar e o que não usar. - Garotas Modernas Garotas Modernas : Ombros em destaque: como usar, por que usar e o que não usar.

Ombros em destaque: como usar, por que usar e o que não usar.

Trend Report: Ruffled Shoulders

Imagens: Who What Wear

Uma das tendências mais fortes que já vimos nas passarelas nacionais e internacionais é o momento come back dos anos 80, onde a silhueta "Y", com ombros fortes e marcados reaparece depois de muito tempo (num reflexo claro do que se viu na passarela da Balmain no início do ano).
Antes de torcer o nariz para esta moda (quem nasceu, como eu, na década de 70, certamente lembra dos horrorosos sutiãs com ombreiras da época), que logo deve invadir as vitrines do lado de baixo do Equador, pense que a idéia não é usar uma roupa caricata de 1984, mas sim incorporar aquele conceito de uma maneira mais moderna.
falei sobre esta tendência aqui no blog em vários posts e acho que, usada com parcimônia, pode deixar qualquer look bem atual.
Se você não gosta de ombreiras de jeito algum (tem pesadelos com blazeres de ombros gigantes tentando engolir você) ou já tem os ombros largos ou seios grandes, esqueça o enchimento nesta parte, mas aposte nos ombros enfeitados de algum modo: pode ser paetês, tachas, franjas, babados (como mostra a imagem do Who What Wear acima) ou até um discreto franzido. O bacana é atualizar seu guarda-roupa sem correr o risco de ter um flashback ruim da década dos exageros.
Moda é para se divertir! Se jogue!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.