Por que as mulheres são tão machistas? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Por que as mulheres são tão machistas?

Por que as mulheres são tão machistas?


Até quando precisaremos tentar reafirmar uma igualdade entre sexos que na verdade não existe?
  • Mulheres devem gostar de rosa (gosto, mas nem todas gostam)
  • Mulheres devem ser românticas (gosto, mas acho romantismo demais um saco)
  • Mulheres fazem amor e não sexo (sério??? em 2015??????)
Mulheres isto, mulheres aquilo e um monte de questões que raramente ou nunca são dirigidas aos homens, do tipo:
  • Como você concilia seu trabalho e a vida pessoal?
  • Você se sente mais completo agora que é pai? 
  • O que você está vestindo? (pergunta invariavelmente feita para as indicadas ao Oscar)
Não quero aqui negar as diferenças entre homens e mulheres, mas às vezes me parece que certos estereótipos foram colados na nossa pele, mesmo que contra nossa vontade.
Em programas como o Big Brother Brasil (sim, assisto) dramas são feitos em torno da expressão da sexualidade das participantes do sexo feminino. Ainda hoje, se o homem transa porque quer ele é o garanhão, mas a mulher é rotulada de "puta, vagabunda" e outros palavrões. E quando um casal não usa camisinha, a bronca da ginecologista vai só para a mulher, como se a decisão de usar ou não o preservativo não fosse dos dois.
Mulheres morrem no Brasil por causa de abortos clandestinos, enquanto os homens podem simplesmente decidir não serem pais sem serem taxados de monstros. E outras mulheres exibem suas barrigas grávidas numa luta antiaborto como se alguém escolhesse de forma feliz interromper uma gravidez.
Não sei aí na sua cidade, mas aqui em Floripa, eu penso duas vezes na roupa que vou colocar dependendo do lugar que vou. E não estou falando de escolhas óbvias como não ir de decotão e transparências para o trabalho (da mesma forma que seria ridículo um psicólogo atender pacientes de short e regata), mas do direito de usar um vestido para andar no calçadão do centro da cidade em plena luz do dia sem ser importunada. Me desculpe, mas me chamar de "gostosa" fora da intimidade não é elogio, é agressivo, é invasão do meu espaço, do meu corpo.
Uma das coisas mais irritantes que acontecia quando era solteira e saía para as baladas eram aqueles caras que pegam no seu cabelo e sussurram coisas. Eca!!! Se não te conheço não mexa no meu cabelo e pelo amor de Deus, não passe a mão na minha bunda! Aliás, só faça isto se eu realmente quiser e se for meu namorado/gato/marido.
Num mundo machista esquecemos que somos nós, mulheres as mães, avós, tias e dindas que criam os meninos. E que sim, é também por culpa de mulheres machistas, que ainda ouvimos grandes asneiras vindas de ambos os sexos.
Há cerca de três anos circulou pela internet uma mãe dando chineladas no filho adolescente que havia gravado cenas de sexo com a namorada... Apesar de não ser a favor de castigos físicos, achei esta mãe mais lúcida que muitas por aí, uma vez que não culpou a garota por fazer sexo e sim seu filho por deixar o vídeo cair na rede.
Gostaria de viver em um lugar onde a gente pudesse ter direitos realmente iguais, mesmo sendo diferentes dos homens. 
Veja este vídeo aqui, compilado pelo Face Empodere duas Mulheres com Beyoncé, Rihanna, Jennifer Lawrence, Taylor Swift, Megan Fox, Mayim Bialik, Cate Blanchett e Zooey Deschanel, onde elas dão respostas ao sexismo e machismo. Vale a pena refletir sobre a postura delas.
Detesto esta onda do "tudo politicamente correto", veja bem cara leitora, não se trata disto, mas já está na hora de a gente ser respeitada. 

1 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.