Mademoiselle Voyage: Gorges du Verdon, paraíso natural na Provença - Garotas Modernas Garotas Modernas : Mademoiselle Voyage: Gorges du Verdon, paraíso natural na Provença

Mademoiselle Voyage: Gorges du Verdon, paraíso natural na Provença

Mademoiselle Voyage no lago Sainte-Croix
Hora de recordar mais alguns lugares incríveis que conhecemos nessa viagem...    
Como passamos dois meses em Saint Tropez, no sul da França, tentei visitar uma cidade vizinha a cada semana. E quase no final na viagem, me dei conta que ainda não conhecia a Provença e suas paisagens dignas de cartões postais, repletas de campos de lavanda. Fui correndo pesquisar e fiquei sabendo que não seria mais possível ver as plantações, pois a lavanda floresce no final do mês de junho e a colheita geralmente é feita entre 15 de julho e 15 de agosto sempre em função das temperaturas mais ou menos quentes durante o período de primavera e verão.
Gorges du Verdon e Lac Sainte-Croix vistos de longe (Mademoiselle Voyage)
Mas nem tudo estava perdido. Mesmo sabendo que só poderia ver aqueles belos campos de lavando no próximo ano, bem perto dali estavam outras belezas naturais da região, que também fazem parte da rota da lavada: o impressionante desfiladeiro Gorges du Verdon, e o belíssimo lago de Sainte-Croix.
Paisagem rural com o desfiladeiro ao fundo
Et voilá! Quando vi as fotos pela internet, não tive dúvidas que seria um fim de semana perfeito. Dirigi durante mais de três horas seguindo o caminho íngreme e sinuoso que o GPS me indicava e de repente, do alto, avistamos um imenso lago azul turquesa e logo percebemos que se tratava do Sainte-Croix. Confesso que depois de horas passando por cenários áridos e outros com plantações diversas, avistar aquele lago me deixou emocionada. É impossível descrever a beleza daquele azul! Nem mesmo as fotos foram capazes de retratar aquilo que nossos olhos marejados não cansavam de admirar.
Gorges du Verdon e o lago Sainte-Croix (Mademoiselle Voyage)
Mademoiselle Voyage admirando a beleza do lago
E emoldurando aquele imenso azul, esta o imponente desfiladeiro Gorges du Verdon. Localizado entre as cidades de Castellane e Moustiers Sainte Marie, Verdon é considerado o mais belo cânion da Europa. Ele possui cerca de 25 quilômetros de comprimento e em sua parte mais impressionante, ele atinge uma profundidade de 700 metros. Em meio às suas paredes de pedra calcária corre o rio Verdon, fruto de águas de degelo dos Alpes, que deságuam no lago Sainte-Croix.
Barcos e pedalinhos para desvendar o lago (Mademoiselle Voyage)
E não perdemos tempo. Descemos rumo à margem do Sainte-Croix e alugamos um barquinho elétrico para navegar pelas belíssimas águas daquele lago, assim como, apreciar de baixo a imponência do desfiladeiro, suas paredes e cascata que fazem do passeio uma incrível descoberta, repleta de surpresas. Não é difícil avistar pessoas praticando esportes no lago, que mesmo proveniente de águas geladas, atinge altas temperaturas, como nos paredões do cânion, principalmente a escalada.
Paredões do cânion (Mademoiselle Voyage)
Paredões do cânion (Mademoiselle Voyage)
Realmente, é difícil conseguir transmitir em um clique todo o deslumbramento e detalhes dos acidente geográfico, as grutas e a cascata, o azul incrível das águas doces e mornas que cercam aquele cenário. Mas, confira mais algumas fotos, e apaixone-se:
Pedalinhos e barcos no lago Sainte-Croix (Mademoiselle Voyage)
Mademoiselle Voyage no lago Sainte-Croix
Lac Sainte-Croix (Mademoiselle Voyage)
Esportes praticados no Gorges du Verdon (Mademoiselle Voyage)
Gorges du Verdon (Mademoiselle Voyage)
Lago visto do alto do desfiladeiro (Mademoiselle Voyage)
Lago visto do alto do desfiladeiro (Mademoiselle Voyage)
Espero que tenham gostado!
Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.