Dica de Leitura: Fangirl (Rainbow Rowell) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dica de Leitura: Fangirl (Rainbow Rowell)

Dica de Leitura: Fangirl (Rainbow Rowell)

Imagem: Google
    
Olá! Há quanto tempo eu não resenhava um livro aqui, não é mesmo? O escolhido de hoje é Fangirl, da maravilhosa escritora Rainbow Rowell. Conheci seu trabalho por meio de Eleanor & Park (recomendo muito!) e estava ansiosa para começar a ler Fangirl.
  Para começar, uma breve sinopse: Cather é uma adolescente/adulta de 18 anos que acabou de entrar para a faculdade. Até aí, ela até parece ser uma garota normal. Acontece que sua uma irmã gêmea, com quem dividiu o quarto a vida inteira, não quis ter Cath como roommate na faculdade e ela acaba se sentindo ainda mais deslocada no novo ambiente.   Além disso, ela é super fã da série de livros Simon Snow (que durante a leitura fica bem claro que, na verdade, é Harry Potter) e há anos escreve fanfiction baseada na saga.
  Não posso contar mais nada se não a história vai perder a graça! Bom, amei o jeito que a autora misturou romance, elementos da cultura atual e dramas familiares na medida certa e de uma forma leve. A história se desenvolveu perfeitamente, sem nenhuma pressa ou enrolação demais. Se você gosta de livros YA em que o romance está presente, mas não necessariamente é o único núcleo explorado na trama, este livro é perfeito para você :)
  Bom, o livro foi lançado em português na Bienal do Livro em Agosto, pela editora Novo Século e pode ser encontrado nas Livrarias Cultura e Saraiva, entre outras. Apesar de ter gostado bastante da tradução (sou bem chata para essas coisas haha), ainda pretendo ler o livro em Inglês. Enfim, por hoje é só, espero que tenham gostado! Beijos!



0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.