Açúcar de coco - Garotas Modernas Garotas Modernas : Açúcar de coco

Açúcar de coco

Imagem: Google

O Açúcar de coco é produzido a partir do líquido das flores da palma de coco. É novidade aqui no Brasil, mas já faz parte da culinária do sudeste asiático há muito tempo, especialmente por aqueles que buscam uma alimentação saudável ou por diabéticos. Seu sabor é doce, semelhante ao açúcar mascavo, com um leve toque de caramelo. E atualmente, é considerado o adoçante mais saudável por possuir menor índice glicêmico, em relação ao açúcar da cana. Fonte de vitaminas e minerais: vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6), ferro, zinco, potássio, magnésio, sendo muito mais rico em ferro, magnésio e zinco do que o açúcar mascavo (já conhecido por ser fonte de minerais). Contém fibra inulina - a mesma presente na banana verde- que pode retardar a absorção de glicose e explicar porque o açúcar de coco tem um índice glicêmico mais baixo do que o açúcar de cana.
Pode ser utilizado como substituto do açúcar branco para adoçar bebidas e alimentos como sucos, chás, iogurtes, ou para preparar receitas na mesma quantidade do açúcar comum.

Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.