Nutrição e sono - Garotas Modernas Garotas Modernas : Nutrição e sono

Nutrição e sono


Imagem: Google


Uma boa noite de sono depende de vários fatores, entre eles a produção de melatonina e de serotonina, sintetizada a partir do aminoácido triptofano. A disponibilidade desse nutriente depende da ingestão de alguns alimentos, como a banana, o amaranto, a quinua e o ovo. Alguns vegetais como alface também auxiliam na melhora do sono por conter lactucina, um calmante natural.
 Alimentos gordurosos devem ser evitados no período noturno. Eles tem uma digestão mais difícil, causando desconforto e prejudicando o sono.
Alguns fitoterápicos podem ajudar e prevenir os distúrbios de sono, como a Griffonia simplicifolia, que se converte á serotonina, sendo utilizada também para o tratamento da depressão. A L-teanina é capaz de controlar a ansiedade e aumentar os níveis de serotonina e melatonina. Extratos de ervas como mulungu, passiflora e camomila possuem efeito calmante, e também podem ser feitos em boas farmácias magistrais sobre prescrição médica e nutricional.
Se você sofre de insônia evite alimentos, como por exemplo: chá mate, chocolate, chá verde, refrigerantes a base de cola e guaraná, pois eles estimulam o sistema nervoso central, nos deixando mais alertas.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.