Quem disse que mulher gordinha não pode usar tomara que caia? A polêmica em torno do vestido de noiva de Perséfone, de Amor à Vida - Garotas Modernas Garotas Modernas : Quem disse que mulher gordinha não pode usar tomara que caia? A polêmica em torno do vestido de noiva de Perséfone, de Amor à Vida

Quem disse que mulher gordinha não pode usar tomara que caia? A polêmica em torno do vestido de noiva de Perséfone, de Amor à Vida

 Imagens: Globo

Vocês sabem que adoro moda, que na minha opinião a gente deve tentar valorizar aquilo que temos de bonito com as roupas que usamos. No entanto isto não pode virar uma ditadura de regras!
Quem disse que mulher gordinha não pode usar tomara que caia???
Achei absurda a polêmica em torno do vestido de noiva de Perséfone, personagem de Amor à Vida: um monte de sites dizendo que mulheres acima do peso não devem usar tomara que caia no casamento.
Ela interpreta uma pessoa feliz com seu típico físico, então por que esconder os braços??? Por que gordura para algumas pessoas é sinal "defeito"? No mundo há pessoas de todos os tipos: altas, baixas, gordas, magras, loiras, negras... Alguém é melhor ou pior que o outro por causa de certa característica física?
Ok, uma manga ajudaria a "disfarçar os braços mais roliços"... Mas e se ela não quiser disfarçar nada?
Se seu sonho de vestido de noiva é justamente um modelo tomara que caia ela "não pode usar" porque vai ofender os convidados? O padre vai se negar a realizar o casamento pois a "gordura" da noiva é ofensiva? O noivo vai fugir porque achava que na verdade ela era suuuuuuuuper magra que nem a Gisele Bündchen?
Sempre fui magricela e obviamente baixinha. Mas gosto muito do meu corpo assim. Quantas vezes já ouvi de pessoas com as quais não tenho a menor intimidade: "bota um silicone!" ou então, "usa sutiã com bojo e enchimento"... Acontece que adoro meus seios como são e odeio usar sutiã daqueles com enchimento e ferrinhos. Sutiã pra mim tem que ser confortável, e jamais com aqueles ferrinhos malignos ou bojos exagerados.
Que patrulhamento é esse sobre o corpo alheio? Se é magra não deve usar preto, se é gorda não pode mostrar os braços, se é baixa não deve usar saia longa com sapatilhas, se é alta daí não pode usar salto 10, se tem mais de X anos (preencha conforme o nível de preconceito da pessoa) não pode mais usar saia curta... Que preguiça!
Eu adoro cuidar da beleza do meu corpo, rosto e cabelos, mas acredito que cada um deve saber o que gosta ou não em si, o que deseja esconder e o que não tem vergonha de mostrar: no meu caso não ligo a mínima para minhas pernas meio tortinhas e os ossos salientes ao lado dos meus joelhos: aliás, sempre fui elogiada pelas minhas pernas, talvez por não ter vergonha e adorar elas assim como são. Mesmo assim já fui gongada por causa delas: disseram que fiz um Photoshop meia boca nelas. Nem Freud explica esta mania doida de cuidar da vida alheia!
Todo mundo vai ficar velho um dia (se tiver a sorte de não morrer jovem): o corpo vai mudar, as coisas vão cair, a pele vai enrugar e a barriga malhada vai dar adeus - é normal. Quando você ficar realmente uma velhinha e tiver os braços flácidos não vai se permitir usar uma blusa ou vestido sem mangas mesmo no calor do verão nordestino?
Se cuidar é ótimo e até sinal de boa autoestima, procurar usar roupas que lhe caiam bem também é legal. Só que agora parece que todo mundo tem que ser "jovem-magro-malhado-e-fazer-dieta-sem-glúten" para sempre.
Mas dizer para uma noiva (mesmo da ficção) que ela "não pode" usar tomara que caia porque seus braços são gordos, daí já é o fim do mundo. 
O casamento é um dia mágico, onde na minha modesta opinião, não estando quase pelada (afinal é um momento solene na vida de qualquer um e não uma balada), ELA é que precisa gostar do vestido: o mais importante é a noiva se sentir maravilhosa.
E me desculpem os céticos de plantão: toda mulher que casa por amor fica a mais incrível do mundo naquele dia! Nada melhor que felicidade genuína para deixar uma pessoa linda, não importa o que ela esteja vestindo.

3 comentários:

  1. Amei o post, você sempre arrasando heim Shirley....... Adoro seu blog, sou sua fã, quase nunca deixo recadinhos aqui, por falta de tempo, mas vou me policiar e fazer com mais frequencia.... um beijos enorme
    Com carinho Ani

    ResponderExcluir
  2. Palavras muito bem colocadas! Parabéns, Shirley!!!! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o que ofende essas pessoas é o fato de uma mulher ser bem resolvida a ponto de sentir-se bem consigo mesma. Isto é tão inatingível para certas pessoas que incomoda ainda mais que a nudez...
    Parabéns pelo post, pelas palavras e pela sensibilidade!
    beijos

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.