Nutricosméticos: “beleza de dentro para fora” - Garotas Modernas Garotas Modernas : Nutricosméticos: “beleza de dentro para fora”

Nutricosméticos: “beleza de dentro para fora”



 
Imagem: Daily Mail

Nutricosméticos são produtos para administração oral, formulados e comercializados para propósitos de beleza, podendo ser apresentados de várias formas, como por exemplo: cápsulas, gomas, chocolates, bebidas e shakes.  
Eles contêm a associação de vitaminas, minerais, carotenoides e flavonoides, entre outras substâncias, com a missão de combater as carências nutricionais, oxidação dos tecidos e estimular as funções da pele, cabelos e unhas para restaurar sua beleza. O conceito de "beleza de dentro para fora" surgiu da necessidade de nutrir internamente o organismo, o que não pode ser feito de forma tópica pelos cosméticos. 
Atenção: gestantes e lactantes não devem consumi-los sem a indicação de seu médico ou nutricionista. 
Se você for alérgica a algum dos componentes da fórmula fuja destes compostos. É importante também consultar um especialista em caso de doenças renais crônicas, hipertensão ou diabetes. 
Existem no mercado muitas opções, prontas ou manipuladas. A escolha dependerá da recomendação para cada caso, que deve ser individualizada. Exames podem ser necessários para saber quais são as deficiências nutricionais que estão comprometendo a sua beleza, essa análise afasta o risco de sobrecarregar o organismo com o uso inadequado de alguma substância, que pode prejudicar ao invés de ajudar. 
Sozinhos eles não fazem milagres, a associação com hábitos saudáveis, utilização de cosméticos e alimentação equilibrada é fundamental. 
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu Instagram: @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.