Cabelos lindos de dentro para fora - Garotas Modernas Garotas Modernas : Cabelos lindos de dentro para fora

Cabelos lindos de dentro para fora

Imagens: Google / Montagem: Daniela Cravari

Nós amamos nossos cabelos e não economizamos esforços e recursos para deixá-los mais bonitos: hidratações, tinturas, cremes, etc. 
Mas tudo isso não adianta se o organismo não estiver bem nutrido. Se os seus cabelos estão fracos, quebradiços, opacos, caem muito e não crescem, o problema pode ser interno. Estresse, má alimentação, alto consumo de produtos industrializados, anemia por deficiência de ferro, uso de medicamentos, fumo, desequilíbrios hormonais, intolerância ou alergia alimentares são os principais inimigos do seu cabelo.
Saiba quais são os nutrientes mais importantes para ter fios saudáveis e bonitos:
Proteínas - os cabelos são formados por aminoácidos, que formam a queratina. A proteína é formada por aminoácidos, importante para a constituição dos fios. Fontes: carnes, peixes, ovos, leite, soja e feijão.

Ferro - sua deficiência causa um dos tipos de anemia (ferropriva). Um dos sintomas deste problema é a queda de cabelos. Fontes: carnes vermelhas, vegetais verdes escuros, feijão e grão de bico.

Vitamina C - melhora a absorção de ferro de origem vegetal. Também é precursora do colágeno presente nos cabelos. Fontes: tomate, morango, acerola, laranja, goiaba.

Silício - conforme já abordei no post sobre flacidez, este nutriente é importante para a pele. Nos cabelos, ele previne a queda, atua no crescimento dos fios e é precursor da queratina (proteína que forma os fios). Fontes: arroz com feijão, pepino e aveia.

Zinco - este mineral é responsável por deixar os fios mais espessos, evitando que se quebrem. Na pele e no couro cabeludo controla a oleosidade, que pode ser a causa da queda de cabelos. Fontes: frutos do mar, ostra, castanhas e cereais integrais.
Omega 3 - confere brilho aos fios por organizar a formação de queratina. Fontes: linhaça, peixes e chia.
Água - participa de várias funções, como por exemplo, digestão dos alimentos, absorção de nutrientes e excreção de elementos que não são úteis para o organismo.
Cuidado com uso  de polivitamínicos! Você pode piorar a situação, por interações entre os elementos. A suplementação pode ser indicada, e benéfica em casos específicos, antes disso, tenha uma alimentação equilibrada, variada e colorida.

 



1 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.