Minha paixão por livros: o que estou lendo agora, o que já li, o que quero ler.... - Garotas Modernas Garotas Modernas : Minha paixão por livros: o que estou lendo agora, o que já li, o que quero ler....

Minha paixão por livros: o que estou lendo agora, o que já li, o que quero ler....


Desde pequena sempre adorei ler, como dá para perceber na estante do meu escritório nas fotos aí de cima, só com os romances (estão faltando uns 10, alguns emprestados e outros 6 estou lendo ao mesmo tempo - mania maluca, eu sei). Os livros técnicos da época do doutorado e da minha vida de docente ficam guardados em outra parte do armário e alguns deles eu doei.
Pelas minhas contas devo ter cerca de 250 livros (a prateleira mais alta tem fileira dupla) só contando os de literatura e apesar de parecer uma bobagem guardar livros, eu gosto de reler muitos deles, além de vários terem um grande valor sentimental para mim, como a coleção Os Pioneiros, escrita por Laura Ingalls (que li durante minha infância, mas infelizmente emprestei alguns volumes que não me devolveram e ainda quero tentar comprar num sebo) e O Diário de Anne Frank, que ganhei dos meus pais aos 12 anos e li certamente mais de uma dezena de vezes...
Na verdade tenho sempre de 3 a 5 (ou 6) livros na minha mesa de cabeceira, como agora: o que acabo de começar a ler A Rainha Vermelha, de Phillipa Gregory, o segundo livro sobre a Guerra das Duas Rosas, que aconteceu na Inglaterra durante a dinastia Plantageneta, que precedeu os Tudors, Inverno do Mundo (sobre a Segunda Guerra Mundial, que já estou acabando), do autor Ken Follet que adoro, Do Tornozelo para Baixo (que já li mas deixei por aqui pra lembrar de falar dele no GM), que fala sobre a história dos sapatos no século XX, da autora Rachelle Bergstein, A Parisiense (que ganhei da minha melhor amiga, já li umas mil vezes e gosto de olhar sempre, pois é lindo), de Ines de la Fressange, o livro II de Guerra dos Tronos, de George Martin (empaquei, mas jamais desisto de um livro), Com Que Roupa, de Cristiane Fleury (este também já li mas deixei por aqui pra lembrar de falar dele no GM), assim como o ... Ismos, para Entender a Moda, de Mairi Mackenzie (mesma coisa do livro anterior) e o Style, de Lauren Conrad (que ganhei da Manú e também "não posso" guardar no armário porque é lindo demais).
E lá na mesa do escritório tem os 3 grandões: um de maquiagem do Fernando Torquatto, um sobre a Marilyn Monroe (também ganhei da minha melhor amiga) e um da Audrey Hepburn, estes dois últimos cheios de fotos maravilhosas destas ícones do cinema.
Voltado ao livro A Rainha Vermelha, cheguei a esta série pois li todos os livros da Phillipa Gregory sobre os Tudors, inclusive A Rainha Branca, que reli rapidinho estes dias quando comprei A Rainha Vermelha, pois este primeiro foi lançado ano passado e tive vontade de relembrar detalhes da história (que aliás virou uma série de TV que comecei a ver pela Internet). Amo esta autora que escreveu o romance histórico A Irmã de Ana Bolena (do filme A Outra). Para quem gosta de romances históricos e se interessa pela dinastia Tudors (amo a série The Tudors!), vale a pena ler este post aqui que escrevi sobre as 6 esposas que o Rei Henrique VII teve ao longo do seu reinado (inclusive as duas que foram decapitadas por ele, Ana Bolena e Catarina Howard).Os livros anteriores que li por agora foram: Os Diários de Carrie (claro, afinal sou louca por Sex and the City), o Cinquenta Tons de Cinza (e os outros dois... achei bem picantes!;)), Loucamente Sua (que achei médio) e reli dois clássicos que havia lido há anos: O Grande Gatsby e Anna Karenina pois pretendo ver os respectivos filmes em breve...
Como amo ler e leio em média 4 livros por mês, em geral leio 2 de cada vez: um mais "light" e outro um pouco mais denso. Isso fora as revistas, que também amo... É sou meio fanática por leitura mesmo, tenho que admitir.
E você, gosta de ler?
Se você está lendo algo agora, conte nos comentários qual livro, autor e nota que você dá ao mesmo! 

7 comentários:

  1. Eu gosto de livros divertidos e despretensiosos, para relaxar mesmo..
    Ou gosto daqueles que prendem a sua atenção até o ultima pagina..
    VC já leu os delirios de consumo de becky bloom?
    Eu ria muito com eles...
    Outro livro que amei por dimais e até chorei foi a cinderela chinesa.. vale a pena..

    Bjs Greice

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionada com a tua organização! Caramba! Também adoro ler, e gosto de falar e escrever sobre livros. Sempre gostei, lembro de estar rodeada deles desde que me entendo por gente. De uns tempos para cá, partilho da tua mania maluca: leio vários ao mesmo tempo, e confesso que alguns eu acabo não terminando. Mas fiquei menos culpada com isso, ao ler um escritor que disse: vale ler qualquer coisa, bula de remédio, trechos de livros, não importa, é importante ler! No momento estou lendo três: "Tudo que mãe diz é sagrado", de uma autora nova, Paula Corrêa; Crime e Castigo, que dispensa apresentações, e "Garota Exemplar", De Gillian Flynn, do qual estou gostando tanto que já estou começando a sofrer porque vai terminar :) Recomendo!

    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Shirley

    Conheci os livros da Phillipa Gregory através de vc, há alguns anos atrás e desde então compro todos; estou comprando via net em Portugal e no momento estou A Filha do Conspirador que é ótimo; já li o Inverno do Mundo e não vejo a hora do lançamento do último. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Shirley ....
    Ganhei de presente de aniversário da minha cunhada "O silêncio das Montanhas"
    de Khaled Hosseini. O mesmo autor de Caçador de de Pipas.
    Super indico pra você Shirley, você vai AMAR, história é linda, contagiante, triste, envolvente .....

    Espero que goste da dica ...
    Beijocas linda ..

    ResponderExcluir
  5. Compartilhamos da paixão pelos livros de Philippa Gregory. Tenho os 9 livros dela.

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Tenho paixão por leitura desde muito novinha. Meus pais incentivavam comprando livros e fazendo fichas em bibliotecas, então a coisa só foi crescendo.
    Hoje tenho uns 500 livros. Tenho livros sem ler, a pilha é grande, apesar de quase sempre comprar só em promoção. Raramente gasto muito em um livro só, a não ser que seja Bernard Cornwell, esse eu compro mesmo é na pré-venda. Sou doida com ficção histórica, e esse autor é incrível. Tenho esses Ken Follet aí da sua estante, muito bom. Amo também A.Christie e Conan Doyle, e bem que eu queria ter empacado na Guerra dos Tronos, que nada, li 5 livros de um gole só, e agora fico sofrendo. Mesma coisa com a saga da Gabaldon. =(
    Acompanho muitos blogs de leitura, mas hoje os lançamentos andam soterrados de vampiros e similares. Alguns são até bonzinhos, mas a procura é tanta que andam publicando qualquer bagaceira, rsrsrs. O jeito é torcer para que essa prática não acabe escondendo bons autores e boas histórias.
    A Philippa Gregory vive na lista de desejados, mas os livros dela são bem carinhos, né? E nunca entra em promoção, então vivo "de tocaia" nos sites!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Gente,achei que só eu era louca de ler mais de um (2 ou 3)livros de cada vez ,amo ler ,leio jornal velho ,bula de remédio ....
    Pena que a minha grana é muito curta pra ficar comprar todos que eu gostaria de ler ,como a minha cidade é pequena (+ ou - 35.000 hab.) não tem livraria ,sebo ,eo acervo da biblioteca tem um acervo bastante reduzido ,então não leio tanto quanto gostaria .Destes livros citados acima já lí alguns ;O Caçador de Pipas ,o diário de Ane Frank,O Grande Gatsby(2X),a trilogia 50 tons de cinza ,Ana karenina (3X).

    Zilda.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.