Carol na cozinha: 6 receitas light - Garotas Modernas Garotas Modernas : Carol na cozinha: 6 receitas light

Carol na cozinha: 6 receitas light


post[5]_thumb[5]
quadro2
E aí meninas, tudo bem? Mais uma vez estou aqui no Garotas Modernas com dicas de receitas light e super fáceis de preparar. Depois de vários pedidos no meu Instagram para passar as receitas dos pratos que publico por lá, é hora de cumprir o prometido e explicar direitinho para vocês:
1
Assim como o hambúrguer de carne light que já postei aqui, o de frango é simples de preparar, basta ter um peito de frango bem limpo e triturar no liquidificador. Em seguida, temperar a gosto (uso sal, alho desidratado granulado, cebola e pimentão bem picadinhos) e misturar bem, deixe descansar por meia hora para pegar o gosto e então molde os hambúrgueres (na mão ou com algum recipiente que tenha o formato desejado), você ainda pode incrementar recheando-os com um queijo magro para manter as calorias baixas. Em seguida grelhe os hambúrgueres numa frigideira anti-aderente em fogo baixo até assar os dois lados, se quiser coloque um fio de azeite na panela. Sirva com uma salada verde ou de legumes (na foto optei por abóbora e brócolis refogados), ou com pão integral e salada.

2
O macarrão é super simples, basta cozinhar uma massa integral do seu gosto e misturá-la com um refogado (na foto optei por abobrinha em tiras + tomate seco + castanhas do Pará + tomate + cebola + alho + azeite). Os tomates recheados fiz inspirada na receita aqui do site Panelaterapia (meu novo xodó), recheando com carne moída (previamente temperada e cozida) e creme de ricota light, por cima ralei queijo minas light, coloquei orégano e levei ao forno até dourar. Quando sair do forno basta colocar uma folhinha de manjericão. Fica muuuuito bom, e dá para variar no recheio.
3
Os muffins foram preparados de acordo com a receita do site Panelaterapia aqui, mas substitui as azeitonas por brócolis (cozido no vapor e picado). Para acompanhá-los optei um peito de frango grelhadinho e purê de abóbora (cozinhar a abóbora no vapor, machucar e fazer um purê com leite desnatado e sal, por cima coloque uma colher de creme de ricota light para dar um gostinho especial).
4
Já deu para perceber que eu adoro recorrer a carne moída para me aventurar na cozinha né? Quando vou ao supermercado peço para moer uma peça de carne bem magra e aí fraciono em casa e fica mais fácil de inventar algo rápido com ela. Então um dia desses eu estava com o tempo mega apertado e então lembrei de uma receita que tinha visto no Panelaterapia aqui e fiz a pizza de carne moída, mas só temperei a carne com tomate, pimentão, alho e cebola bem picadinhos, sal e um pouquinho de mostarda (na receita original tinha balsâmico, molho inglês e ainda azeite para dar liga, mas eu só usei um fio de azeite para untar a frigideira). Também substitui a mussarela comum por de búfala e ainda adicionei umas rodelas bem finas de abobrinha juntamente com tomate na cobertura.
5
Enquanto a massa, de preferência integral, cozinha, prepare um super molho caseiro de tomate, enquanto ele concentra cozinhando acrescente tiras de cebola, rodelas finas de abobrinha, camarões já descascados e pré-cozidos, então deixe apurar e coloque por cima da massa, sirva logo em seguida com um bom queijo ralado (optei por queijo minas light).
6
Essa não é tãoooo light assim por conta da danada da massa folhada, mas não deixa de ser uma opção legal para almoço ou jantar. A ideia surgiu dessa receita doce aqui, que é uma gordice (maravilhosa por sinal), mas aí deixei mais light e fiz na versão salgada também. Comprei massa folhada no supermercado (geralmente fica na gôndola refrigerada das margarinas, massas semi-prontas etc.), forrei forminhas de cupcakes e coloquei a massa para assar um pouco no forno até antes de ficar totalmente dourada, coloquei em algumas um recheio salgado (cubos de peito de peru + creme de ricota + cubos de queijo minas light polvilhada com queijo e orégano) e em outras um recheio doce (banana picada + canela + chocolate meio amargo), voltou ao forno até a massa ficar douradinha e os recheios bem derretidos. Depois é só desenformar e se deliciar!!


Espero que as garotas modernas tenham gostado e em breve volto com mais dicas!!
Enquanto isso vocês podem continuar acompanhando a #vidalevecomcarol no Instagram (@carolsenaaquino)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.