Parei de dançar pois em 1995 me formei em Psicologia e, após a tal viagem para a Europa, comecei a trabalhar como psicóloga e a fazer mestrado e na minha rotina diária de recém formada e mestranda eu não tinha mais tempo para me dedicar a dança como gostaria. Me afastei porque naquela época não aguentei ficar "apenas" fazendo aulas sem participar dos ensaios e apresentações.
De bailarina me tornei sedentária com o passar dos anos, porque embora tenha feito yoga, musculação e todas as modalidades de academia que você possa imaginar, não conseguia ter muito prazer... Tentei hidroginástica e achei muito chato, tentei natação e descobri que tenho uma certa, digamos, inabilidade para o esporte...
Aí descobri o Pilates e fiz em alguns lugares, com alguns professores ótimos, outros nem tanto, mas começava e parava pois achava as aulas monótonas... até que fui experimentar uma aula com a Fisioterapeuta Juliane Barros, dona do JB Studio Pilates que me mostrou que o Pilates vai muito além de alongamentos (para mim relativamente fáceis poor causa dos anos de balé) e de respirações e a mesma série de exercícios por um mês inteiro...
"O Pilates é uma modalidade que proporciona um trabalho corporal completo, em todas as posições, que propõe ao aluno grandes desafios, que vão desde exercícios fáceis até os mais difíceis, incluindo os acrobáticos, derrubando o mito de que o método é só alongamento ou relaxamento e que os exercícios só podem ser praticados por uma determinada faixa etária.
O método utiliza aparelhos e acessórios como bolas, faixas elásticas, bases instáveis, para desenvolver força, flexibilidade, definição muscular, postura, equilíbrio, coordenação motora, alongamento, com o máximo de simetria.
Por ser um método que se adapta facilmente a qualquer faixa etária, é possível ser praticado por crianças, adultos, gestantes, atletas e idosos, respeitando a individualidade e limitações de cada indivíduo."
Ah, e este não é publieditorial não, escrevi o post porque AMO as aulas da Ju!
A Ju é maravihosa mesmo!!! Já faço pilates há 3 anos e com ela desde que chegou aqui!!!! Amo e não pretendo parar nunca!!!
ResponderExcluirAdorei o post!
Beijos
Obrigada querida!
ExcluirBeijos
Linda as fotos amiga!!!! Beijuuuuu
ResponderExcluirObrigada amada!
Excluirbeijos!
Realemente esse studio é diferenciado, tive a mesma esperiencia que você, só que fiz minhas aulas com a May que é uma fofa tb!!
ResponderExcluirtem sorteio lá no blog :)
bjokas da Ana
fionotear.blogspot.com.br
É Verdade Ana!
ExcluirBeijos
Ai que deu uma vontade de fazer.... nossa!!!
ResponderExcluirÉ muito caro?
Ai quero! :-P
Procura se informar, o preço varia de acordo com o profissional.
ExcluirÉ um investimento que vale a pena para o corpo e a saúde!
Beijos
Muito legal Shirley!!!!Sou fisioterapeuta e instrutora de pilates e espero inspirar meus alunos dessa maneira!!!Parabéns pela escolha...sei que sou suspeita mas o pilates é uma atividade incrível!!!Bjo
ResponderExcluirMuito legal Shirley!!!!Sou fisioterapeuta e instrutora de pilates e espero inspirar meus alunos dessa maneira!!!Parabéns pela escolha...sei que sou suspeita mas o pilates é uma atividade incrível!!!Bjo
ResponderExcluirÉ uma atividade maravilhosa mesmo , muito obrigada.
ExcluirBeijos
Fico muito feliz de fazer parte desta redescoberta, Shirley! É tudo feito com muito amor e dedicação, a recompensa vem através da satisfação de vocês. Obrigada pelo lindo post. :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSigo vc no instagram e fico babando com essas posições. Faço pilates há mais de um ano, mas ainda não consigo fazer essas posições, um dia chego lá!
ResponderExcluirE pilates foi minha salvação p/ lutar contra o sedentarismo!
É uma atividade incrível realmente, e como outras é questão de prática.
ExcluirBeijos
Como boa sincericida preciso dizer que odeio Pilates!
ResponderExcluirPasso muito mal, cheguei a vomitar e, sim, estava alimentada e bem.
Já fiz musculação pesada, mas nada é tão terrível quanto o Pilates...rssss
Realmente, admiro que gosta e quem faz, porque foi muito difícil pra mim!
Um beijo enorme!
Nosso corpo realmente reage de formas diferentes aos estímulos, mas certamente, existe alguma atividade fisíca que se encaixa em seu perfil.
ExcluirBeijos