Ontem, pouco antes da meia noite, abri o tal vídeo que mostra uma mulher, supostamente uma enfermeira de Goiás, espancando um cachorrinho da raça Yorkshire, na frente de uma criança de aproximadamente 3 anos, que dizem ser sua filha.
Fiquei mal, muito mal com as cenas que vi. Chorei, o estômago ficou embrulhado. Não recomendo que vejam o vídeo, pois é realmente chocante e muito, muito triste, mas não poderia deixar de fazer aqui no GM uma reflexão.
A barbárie cometida por esta mulher, que aparentemente não tem qualquer problema que caracterize uma capacidade de discernir sobre o que é certo e errado, é ainda mais terrível por ter sido feita na frente de uma criança!
Que tipo de valores uma mãe destas (mãe???) transmite ao seu filho ou filha?
Que tipo de comportamento ela pode ter com a própria criança?
Por que razão a pessoa que filmou o vídeo (que foi feito em mais de uma situação), não interveio?
Rezo para que este animalzinho tenha sobrevivido e seja tirado desta família (família? mãe???) e que o pai da criança (dizem que é casado com a espancadora e é médico) também tome uma providência.
Nas últimas semanas tivemos notícias tristes relacionadas com mau tratos a animais, como o caso do cachorro enterrado vivo e o arrastado de carro por seus próprios donos (felizmente ambos sobreviveram, os ex donos estão sendo indiciados criminalmente e os cães tratados e encaminhados para adoção). A maldade contra animais indefesos, é uma das piores atrocidades cometidas por nós, seres "racionais". Maldade, é esta a palavra...
Pois não há razão, explicação ou desculpa que justifique tamanha maldade contra um ser tão inocente quanto um cãozinho pequeno, que treme e chora diante das agressões.
E que mãe é esta (mãe???), enfermeira formada (profissional da saúde???), esposa (mulher???), que tem coragem de fazer tudo isto na frente de uma criança?
Para mim, ela é um monstro e a criança e o cachorrinho são suas vítimas!
Espero que seja punida exemplarmente!
Eu não poderia ter me expressado melhor. Vc disse tudo!
ResponderExcluirPura maldade. Coração de pedra.Monstra. Fez tudo na frente da própria filha...ela é perigosa, não pode cuidar de gente, de filho, de bicho, de nada.
JUSTIÇA JÁ!!!
Disse tudo. Quando vi o vídeo daquela meninina oriental que foi atropelada várias vezes na frente de várias (e ninguém fez nada), fiquei péssima. Hoje, simplesmente não consegui assistir esse vídeo do Yorkshire. Tudo o que tenho feito é acompanhado o que as pessoas estão contando via Twitter, pq amo muito animais, tenho as minhas gatinhas deitadas aqui do meu lado agora, e ver esse vídeo me destruiria - de novo. Torço pra que essa "coisa" (pq isso não merece ser chamada de pessoa, muito menos humana), e deem o castigo que ela merece. Tenho pena da criança, crescendo junto a uma "coisa" dessas, com esses "valores". Tomara que ela seja punida - e muito.
ResponderExcluirse faz isso na minha frente, não sei do q sou capaz. as leias tem q ser mais rigidas contra os maus tratos... afeee... nem vou ver o video... nao sei nem o q dizer, só q os serial killers começam assim...
ResponderExcluirOi Shirley, vou postar aqui o que postei no meu face, ta?
ResponderExcluir"Sobre o caso do Yorkshire que foi morto a pauladas, eu não ví o vídeo e não verei. Amo animais e ajudo sempre que posso entidades e projetos que salvam e cuidam de animais maltratados ou desabrigados.
Ou seja, que protegem, cuidam e incentivam a vida.
Por esse motivo não vou divulgar dados pessoais da pessoa que o matou, nem achei legal a divulgação que fizeram dos dados da espancadora.
Isso só gerará mais violência.
Não adianta infernizarem a mulher, ou até quererem fazer justiça com as próprias mãos, como alardearam no face, blogosfera, twitter, orkut e youtube. Temos de agir é exigindo o cumprimento das leis e ficar de olho é que ela pague judicialmente pelo que fez. Não seremos nada mais que piores que ela, se só quisermos o mal dessa criatura. Vamos ter calma!
Eu sei que indigna, que revolta e faz o sangue ferver ver coisas do tipo, mas não adianta tratarmos isso com mais violência ou ódio.
O cão está morto, não temos como salvá-lo ou revivê-lo. Temos é de exigir que a lei seja cumprida e essa pessoa pague judicialmente pelo crime que cometeu. Pensem nisso, protetores"
Quem quiser fazer algo...pode ajudar assinando a petição que está rolando na web.
ResponderExcluirhttp://www.peticaopublica.com/?pi=Yorkshir
Quanto a justiça, a justiça vai ser feita. ;)
ResponderExcluirhttp://www.safernet.org.br/ Informa no twitter que já entrou em contato com o google para ser retirado do ar o vídeo da enfermeira matando o cãozinho... Ela será punida de acordo com o art. 32 da Lei Federal 9605/98. Saiba mais: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9605.htm Uma cópia do vídeo foi preservada e será encaminhada p/ as autoridades que investigam crimes ambientais, p/ processar e punir a agressora.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiquei sabendo disso há poucas horas, é revoltante!
ResponderExcluirTentei assistir o tal video mas não aguentei, despenquei a chorar, é horrível!
Como um ser pode ser tão cruel assim?? Não chamo de humana, porque é um monstro! Ter a frieza de espancar um animal tão pequeno e indefeso que só queria um pouco de carinho e na frente de uma criança?! Essa criança não pode crescer com essa "mãe", é um perigo!
Já vi pela internet que estão divulgando os dados dela para denúncia (espero que sejam verdadeiros) e a notícia já está atigindo algumas emissoras.
Espero que a justiça seja feita!
ai chorei sozinha aki, se nao quer é so doar pra alguem, mas maltratar é muita covardia! Meu coraçao chega a doer literalmente!
ResponderExcluirbjo
Infelizmente o cachorrinho morreu divido ao espancamento. Muito triste.
ResponderExcluirVárias pessoas ficaram indignadas e saiu no UOL que a ex Senadora Heloisa Helena entrou com uma ação no Ministério Público.
As pessoas ficaram tão revoltadas com o espancamento do cachorrinho, que a policia de goiás está investigando a história. Tomara que essa ASSASSINA psicopata vá para a cadeia.
QUE HORROR! como existe gente assim no mundo?? eu não entendo, juro que não! Essas pessoas são doentes, credo...
ResponderExcluirOi Shirley!
ResponderExcluirJá assinei a petição. Não tenho coragem de ver o vídeo, fico passando mal com essas coisas, choro bastante, não consigo entender tamanha maldade... que essa criatura seja punida! Temos um Yorkzinho aqui de 4 anos que é nossa paixão.
Beijos!
Infelizmente, no que diz respeito aos maus tratos a animais, tudo é possível. Não consigo ver o vídeo, pois iria passar mal. E também condeno quem filmou e postou, porém esta é a única forma de denunciar um caso como este. Que, pelo menos, sirva para indignar a sociedade, de modo a que a legislação seja alterada e indíviduos como estes sejam punidos pelas suas acções contra seres indefesos e que, de outra forma, continuariam silenciados.
ResponderExcluirLamento profundamente que exista gente assim e espero que seja severa e exemplarmente castigada.
Rita Henriques.
O que teria que ser feito com urgência é verificarem se o cãozinho de fato está morto, pq ele ainda pode estar sofrendo... e próximo passo seria tirar a guarda da criança dessa mulher psicopata e investigar se o pai compactuava com o compartamento desse montro!!!
ResponderExcluirO que teria que ser feito com urgência é verificarem se o cãozinho de fato está morto, pq ele ainda pode estar sofrendo... e próximo passo seria tirar a guarda da criança dessa mulher psicopata e investigar se o pai compactuava com o compartamento desse montro!!!
ResponderExcluirInfelizmente as pessoas não se preocupam com o bem estar dos seus animais, acham que os mesmos são descartáveis ou um saco de pancadas para aliviar a sua raiva. Enfim, cadeia é pouco para esse monstro.
ResponderExcluirEu fiz questão de não assistir ao video .... Como pode ter tanta maldade no mundo né .... Fico horrorizada com esse tipo de coisa. Ainda mais vindo de uma BABA ... pessoas com quem deixamos nossos filhos ......... =(
ResponderExcluirBjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/
Oi Shirley, mais uma vez parabéns pelas palavras tão bem colocadas.
ResponderExcluirEstou muito mal desde que acordei. Já assinei todas as listas veiculadas da internet, já compartilhei, divulguei. É muito triste e pior é saber que tantos animais sofrem todos os dias nas mão de pessoas sem coração...
Um grande bjo
Foi a pior cena que vi em toda minha vida e nunca mais quero ver isso, por isso acho que nesse caso foi essencial a presença das redes sociais. FInalmente lutamos para que algo fosse feito e pelo o que soube a polícia já está investigando o caso, já tem matéria no site da band e me falaram que passou algo no programa da Ana Maria Braga.
ResponderExcluirInfelizmente tenho que te corrigir e dizer que o rotweiller que foi arrastado pelo dono não sobreviveu. Ele perdeu uma pata e devido a todo o trauma acabou falecendo.
Eu só acho que todo o conceito de certo e errado está se perdendo, cada um acha que pode fazer o que bem entender sem pensar nas coisas.
Por que cargas d'água você COMPRA um animal para espancá-lo? Um Yorkshire não é um cão barato...você só pode ser desequilibrada.
E quem gravou então é a pessoa com mais sangue frio que eu já vi na vida. Eu já teria chamado a polícia, feito o maior rebuliço, teria ido lá pegar o cachorro e tirar desse monstro. Enfim, mas infelzmente também não podemos mandar nas atitudes dos outros.
Mas que ela vai pagar ahhh ela vai...
Beijão
É triste ver para que futuro estamos nos encaminhando. Enquanto não tirarem tantas leis do papel e por em prática, as coisas, realmente, não vão melhorar.
ResponderExcluirNão podem receber a alcunha de ser humano, nenhuma das duas...nem quem filmeou nem quem fez.
ResponderExcluirNão tenho coragem de ver...repudio essas coisas. Não ouso dizer qual punição elas merecem,mas no mínimo que seja exemplar e o afastamento da criança...quem faz uma convardia dessa com o um cachorro tão dócil como Yorkshire, não tem a mínima condição de cuidar de uma criança.
olha e revoltante um animal indefeso sem condições de se defender um pequeno animal que ao inves de receber amor e carinho é muito triste eu tenho mesmo é que parabenizar o autor do video pela descisão em por o video na internt so acho que ele deveria ter deixado o video para as pessoas que olharem terem noções que nos temos no brasil
ResponderExcluireu so quero pedir para que cortem esta porcaria em que ela disse enfermeira por amor por que isto é tamanha corvardia estupida espero que a idiota da agressora leia isto e se de conta do que ela fez para não se arrempender tarde de mais ok palhaça
a justiça é plena mata a alma e envenena não se preocupe vai chegar o dia em que ela ira prestar contas a Deus
ResponderExcluirOla! Muito legal comentarem sobre assunto tao serio e importante ser discutido. Porém, o documento elaborado está errado, pois prefeitura refere-se a Municipio(cidade)e Goiás é o estado. A cidade onde ocorreu o fato foi em Formosa, interior de Goias. Deve ser encaminhado ao Governador do estado de Goias ou ao prefeito de formosa.
ResponderExcluirAin confesso que nem quero mais lembrar disso gata...me ira profundamente!!!
ResponderExcluirBeeijo e bom FDS
www.blogdaleoliveira.com
Concordo plenamente em muitas coisas.
ResponderExcluirEm relação ao marido, ficará do lado dela, a maioria dos homens pensam com a cabeça de baixo. Se é médico possivelmente deve ser mais velho que ela.
Aqui tenho uma pergunta pra todas vocês que postaram respostas.
1. Quantos de vocês comem carne? Bebem leite? Comem patê? Vitela?
2. Quantas de vocês usam roupas de couro, sapatos, cintos?
Vou dizer, principalmente o boi(vaca) tem a pior morte de todas, para retirar o couro.
Pesquisem.
QUEREMOS JUSTIÇA!CRUELDADE FAZER ISSO COM UM ANIMAL INDEFESO.COVARDIA ENORME,QRO TOPAR COM ELA...ESSA MULHER É PERIGOSA!
ResponderExcluirJá tudo foi dito. Fico sem palavras. Espero que a justiça seja feita!
ResponderExcluirPetição assinada!!!!
ResponderExcluirCom certeza, como diz a Bíblia, estamos vivendo em tempos críticos difíceis de manejar' onde pessoas esqueceriam do significado da palavra AMOR.
ResponderExcluirPor que tanta maldade? Por que?
O cão é o animal mais leal que existe. Desde quando vi o filme Marley e Eu, nunca me esqueci de uma frase que é dita no final do filme: "Um cachorro não precisa de carrões, de casas grandes ou roupas de marca, um graveto esta ótimo pra ele.
Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro de seu coração pra ele e ele lhe dará o dele.
De quantas pessoa você pode falar isso?
Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"
Quem assistiu o filme sabe o quanto Marley fazia bagunça, mas nem por isso foi espancado, muito pelo contrário foi um cachorro muito amado. Nada justifica o que esse mostro fez com aquele pequeno indefeso. Justiça é o que se espera!!!
Queridas,
ResponderExcluirObrigada pelas visitas e pelos comentários tocantes!
beijos,
Passados alguns meses do triste episódio, ninguém mais comenta sobre o que aconteceu com a enfermeira, é como ela disse: Depois todo mundo esquece e não dá em nada. Vamos cobrar providências gente, vamos mudar esse pais, para que não continue o país da impunidade!!!
ResponderExcluirO pior é que esse estado de coisas estimula outros monstros a fazer o mesmo. Agora a notícia é de SSA-Ba, uma mulher flagrada batendo com um pau em um indefeso cão. Veja o video.
Eloina
Passados alguns meses do triste episódio, ninguém mais comenta sobre o que aconteceu com a enfermeira, é como ela disse: Depois todo mundo esquece e não dá em nada. Vamos cobrar providências gente, vamos mudar esse pais, para que não continue o país da impunidade!!!
ResponderExcluirO pior é que esse estado de coisas estimula outros monstros a fazer o mesmo. Agora a notícia é de SSA-Ba, uma mulher flagrada batendo com um pau em um indefeso cão. Veja o video.
Eloina
Passados alguns meses do triste episódio, ninguém mais comenta sobre o que aconteceu com a enfermeira, é como ela disse: Depois todo mundo esquece e não dá em nada. Vamos cobrar providências gente, vamos mudar esse pais, para que não continue o país da impunidade!!!
ResponderExcluirO pior é que esse estado de coisas estimula outros monstros a fazer o mesmo. Agora a notícia é de SSA-Ba, uma mulher flagrada batendo com um pau em um indefeso cão. Veja o video.
Eloina