Lua Cheia Perigeu: não deixe de ver neste sábado - Garotas Modernas Garotas Modernas : Lua Cheia Perigeu: não deixe de ver neste sábado

Lua Cheia Perigeu: não deixe de ver neste sábado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3zi__Y2BZwpOO-HbIoPhBl6xixaIQAWskdrxf3Aq1dR3XgBx-BvI5cBZ3xjJwpVAgK8mqBrtG6bePfnxQOkLyv75JyOdq1Vo0P7Pw7xTLu4D8o858z8DzaJ2nTMxpxF1jjYbvKVkklHE/s1600/fullmoon.jpg
Imagem: lua cheia clicada do terraço aqui de casa pelo meu marido, que tem a fotografia como hobby

É de graça.
É romântico.
É mágico.
Não deixe de olhar para o céu neste sábado, pois nele acontece a Lua Cheia Perigeu*, fenômeno que ocorre apenas a cada 18 anos aproximadamente (a última foi em março de 1993), deixando o satélite natural 14% maior e 30% mais brilhante ao ser observada da Terra.
Se gostar de fotografia, aproveite o momento da nascente da lua às 18:10, onde ela parecerá ainda maior, quando está próxima do horizonte.
Leve um champanhe para fora de casa (vale suco de laranja também), brinde a vida, celebre o amor, faça um pedido.
Quem sabe todos os anjos digam "amém" e os nossos mais belos desejos sejam realizados.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHsn9rpW8y64MTk3Yq1OWts1plQaexgWcCLo7Q4_irzP0d_lHcej-N08pMIInkgBRo35n8cuETbtWrEYWQ-z_AKB_aNPte7xtKEsum2NOI_Rvezi0XukyKY6h3-FDcdVGu7QnQ4frR0ic/s1600/2011Mar17_2.jpg
Imagem: Blog Astro

*A Lua está a uma distância da Terra de cerca de 364.397 kms, em média.
No Perigeu (ponto mais próximo) poderá chegar a estar a 354.000 kms de distância da Terra, e no Apogeu (mais longe) poderá chegar a estar a 410.000 kms de distância. No dia 19 de Março de 2011, a Lua Cheia estará a 356.577 kms da Terra, o que é o mais próximo dos últimos 18 anos. Este fenômeno é chamado de Perigeu da Lua – local da órbita em que está mais próxima da Terra. Todos os meses, a lua algumas vezes está mais próxima e outras vezes está mais longe do nosso planeta. (adaptado do Blog Astro)

♥ Post escrito por Shirley Stamou

6 comentários:

  1. Ai eu sou apaixonada pela lua, sério mesmo,fico horas admirando..Se amanhã não chover por aqui com certeza vou ver!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, boa dica!! Se o tempo colaborar tb estarei admirando. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixinada pela lua e adorei a informação!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Shirlei como uma eterna apaixonada da Lua ñ vou perder o espetaculo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu irei assitir este espetáculo que só acontece a cada oito anos!Pena que não estarei em Floripa! Mas quem estiver por aí não esquecerá nunca!Parabéns ao blog pela ótima dica, eu adoro astronomia e achei muito legal este post!

    ResponderExcluir
  6. UALLLLLLLLL espero que de uma bela noite,para apreciarmos esta Lua maravilhosa

    bjsss

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.