Momento Rossi Cabeleireiros: minha cor de cabelos - Garotas Modernas Garotas Modernas : Momento Rossi Cabeleireiros: minha cor de cabelos

Momento Rossi Cabeleireiros: minha cor de cabelos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg17Gj_-iydNKcI8kDnM8rLg5g7NK7WFhkEZwi8ACGdaMreBfeIpAjvnU8-Bs4wOZKX0VWwb0dEodABN6XejVnNbfraCAJwRDgD-ZFKCOikVKsCIJ5jCxePe3TdJS5-PA-VbkFYVwuBe6E/s1600/CIMG6439.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2bCq3AW8luTCUDTuSBS0EaadFoVan7JNbs0dj49n3XcXxw3YzEpdFNMriXFAFx2QWRcbUrd-zz9NsB9hcIgX7sobEI3VOzTCF0k-K_8NJ7VboYER_sQoFJpUGyM0be5iYIxatPdeqr8w/s1600/CIMG6442-1.JPG
só para constar, o vestido é Zara (coleção nova) e as sandálias Schutz (de 2 invernos atrás)

Semana passada fui retocar a raiz do meu cabelo (tenho milhares de brancos, então tenho que fazer o retoque no máximo a cada 0 dias, mas em geral faço quinzenalmente, pois não aguento) com meu amigo e cabelereiro há uns 10 anos, Diogo Wallauer, que trabalha no Rossi Cabeleireiros.
Como muita gente pergunta sobre a cor dos meus cabelos, pedi pro Diogo nos dar a explicação técnica sobre minha tintura, cujo crédito é todo dele, já que só ele que pinta meus cabelos e como consigo deixá-los saudáveis, brilhantes e macios apesar de tanta química (mérito dos ótimos tratamentos do Rossi Cabeleireiros).
Olha só as dicas do Diogo sobre como fazer um loiro incrível:
Muitas pessoas perguntam sobre a cor de cabelos da Shirley.
No caso dela especificamente, existem algumas variáveis que interferem no resultado final da cor e um dos aspetos é o tom natural dos seus cabelos, que é loiro escuro.
A fórmula usada nos cabelos dela é uma mistura (que não recomendo fazer em casa, pois é um resultado difícil de se obter) da tinta 1517 da Keune, um loiro platinado bem frio, com 9.00 que é um loiro claríssimo com um pigmento mais intenso, que é uma tinta específica para o cabelo branco.
No caso da Shirley este mix de tintas reage de uma forma diferente do que reagiria na maioria dos cabelos, pois a Shirley, além de ter o cabelo natural da cor loiro escuro, já tem os cabelos quase 100% brancos, fazendo com que a nuance fique muito mais pura, sem a interferência do pigmento natural, que no caso da Shirley não existe mais em boa parte da cabeça ou já é claro.
Em quase todos os casos, para atingir o tom dela, seria preciso fazer uma descoloração prévia e depois a tintura, ou então fazer junto com a tintura, uma balaiagem (que é uma técnica de clareamento) muito bem feita, com mechas finas e em grande quantidade pelo cabelo todo, mas como o tom final será o resultado de cores misturadas com o tom natural do cabelo, tudo é muito relativo, é quase impossível obter o mesmo resultado final se seu cabelo originalmente é mais escuro e/ou não tem fios brancos em quantidade.
O correto é procurar um excelente profissional especialista em loiras e fazer um bom diagnóstico da cor e do seu tom de pele.
Também é preiso entender que nem sempre aquilo que queremos será possível de executar ou é o que ficará melhor para nós. Busque um bom cabeleireiro, que leve a sério sua profissão e confie no que ele diz.
Muitas mulheres não ficam bem de loiras, mas ficam deslumbrantes morenas, ruivas, castanhas...
Por isto que adoro o Diogo e indico ele para todas as minhas amigas que tem ou pretendem deixar os cabelos mais claros. Ele é o rei das loiras e é muito competente, jamais vai transformar alguém em loira só para ganhar dinheiro, se tiver certeza que o resultado não será bacana!
E aí abaixo são algumas fotos minhas de criança, bem loira! E naquela época nem frequentava o Rossi! ;)
[image.jpg]
eu, no meu aniversário de 3 anos
[image-1.jpg]
eu, com 4 anos e meio, na festa junina da casa de praia dos meus pais
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2llsnWNxb1ukRgn_-HUEO7l2ziuj30RfFjNMtJpgHCkI1wNqN6BBlTJ0pjzlfNdOT3oqIeuNIIz9eECRC18NwCu026BKkAwGSRx9KrpoCVT6ygcba8gv321VtXmJmC-Vw67eFQwCbZgY/s1600/me.jpg
eu, aos 2 anos e 4 meses

27 comentários:

  1. Sou apaixonada pela cor do teu cabelo... liindo, lindo.
    Adorei a explicação!

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Shirley, adoro o blog!
    Sinceramente acho esse loiro muuito claro pra você que é bem branquinha.
    A impressão que tenho é que ele te apaga! Penso que se você mantivesse a raiz um pouquinho mais escura ia dar uma outra luminosidade na sua pele.

    Beijão!
    Juliana- Brasília DF

    ResponderExcluir
  3. Aii que máximo, adorei saber.. Ele é mesmo um ótimo profissional..

    Bjão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo essa cor de cabelo, de preferencia mais platinado, tipo a Carol Dickman qdo era a Leona.. alem de corajosa mulheres q adotam esse loiro, pq achar um cabeleireiro q deixe eles assim n é facil.. mas tbm tem essa de q a cor n é qlqr uma q fica bem depende mto do tom de pele..

    ResponderExcluir
  5. Você super fica bem com esse tom de cabelo. Lindo o vestidinho.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Queridas, super obrigada pelos comentários.
    Como o cotovelo ainda não éstá 100% tenho evitado ficar muito tempo digitando, por isto as respostas coletivas aos comentários de vcs, ok, mas se alguém tiver alguma questão mais específica é só mandar um email que respondo com o maior prazer!
    Sobre meu cabelo, eu adoro ele assim, pois é exatamente a cor que eu tiha quando eu era criança!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Isso me parece pura inveja! Adoro a cor do seu cabelo, e fica super bem em você.
    Essa crítiva serve somente para aumentar sua auto estima. Você é linda, meu bem!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai, meninas! Vamos combinar que o que falta pra essa pessoa é educação, né? Meu Deus!

    ResponderExcluir
  10. Huahauahauah, Shirley eu estou aqui passando mal de tanto rir, você é oottteeemmmmaaaa.Eu acho lindo este loiro seu, mas não é todo mundo que fica bem com seu tom de cabelo, tem que ser muito branquinha como você para segurar esta cor, e eu vejo que é um cabelo bem tratado, eu me esforço para não ficar ridícula hahahaha,(já recebi tantas "críticas construtivas", inclusive pelo tamanho do cabelon) pois tomo muito sol, meu tom de pele é bem claro, mas vivo bronzeada, eu gosto, não tem jeito.Liga não você está ótima, cada dia mais bonita, o tempo só te faz bem,melhoras, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, agora que li, existem muitas maneiras de dizer que não gostou da cor do cabelo não é msm, assim ela foi grosseira! Eu gosto de vc loira, já vi fotos suas com cabelo mais escuro.Vc usa um loiro suéco, lá elas são na maioria platinadas como vc e todas são hiper brancas. Tbm nasci loira e fui lorinha até os 8 anos, dps fiquei c/ cabelo loiro médio/castanho.Eu já tive cabelos bem + escuros, mas me deixaram muito sem graça, meus olhos ficaram escuros não se destacaram como a maioria disse que ficaria, afinal não sou Angeline Jolie, hehe, mas quero ir a um bom cabeleireiro (ROSSI)arrumar o tom dele, talvez eu faça um cabelo c/ mechas californianas( escurecer a raiz), ainda não decidi, preciso economizar p/ ir ao salão, e lá os meninos vão me dizer o que ficará melhor né.Gosto do tom de cabelo da Jennifer Aniston, vou pedir p/ Diogo ou Rossi fazer = dela, hahaha.Bjs
    PS: deletei com. anterior, pois havia 1 erro de português, kkk.

    ResponderExcluir
  12. Olá Shirley, otimo post. Vc me fez pensar. Como toda descendente de alemães e italianos, na sequencia: nasci praticamente careca, depois cabelos loiros quase brancos, loiros, loiro escuro na nuca, até chegar ao loiro medio. Então comecei a pintar, pois os brancos chegaram com tudo (principalmente no topo perto da testa e adjacencias), de loiro cinza a um pouco mais escuro. Agora, pensando bem, voltar ao que era antes é uma ideia a ser estudada.
    Alguém já pensou nisso ou fez, além de vc ?

    ResponderExcluir
  13. Ops, retificando, é Angelina Jolie, hehe, escrevi errado, tô bem hj na escrita, rss.

    ResponderExcluir
  14. O pior é essa de qual quer comentário sendo critica construtiva ou destrutiva tem sempre alguém pra dizer que é inveja, odeio essa palavra, será que alguém pode criticar sem que digam que é inveja, porque se fosse inveja a pessoa que criticou ia lá ia fazia igual...pronto.

    ResponderExcluir
  15. É falta de educação e ponto. Ninguém é obrigado a gostar mas, daí, revestido pelo manto do anonimato que a internet permite, a pessoa desaguar suas criticas sobre a outra é, no mínimo, um ato de deseducação e covardia.
    Não gostou? Clica no X, guarde pra vc ou então, que tal dar uma olhadinha no espelho?? A não ser que vc seja a Jolie, provavelmente terá seus defeitos...concentre-se neles.

    ResponderExcluir
  16. Shirley,se essa cor não cai bem em você que é branquinha,imagine em nós morenas!!Acredito que não, caso contrário alguém queira ficar parecida com a Tempestade do X Men...Amo teu blog,sou de São Paulo e a acho linda...bjs

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito desse tom de loiro, acho que deixa a pele da pessoa muito apagada, a menos que ela sempre capriche bastante na maquiagem. No entanto, acho uma falta de educação tremenda fazer uma crítica como essa, que está longe de ser construtiva. Esse é um dos motivos pelos quais não tenho blog, sempre peso o fato de receber visita de gente mal educada, que protegida pelo anonimato nos faz tão mal.

    ResponderExcluir
  18. Então na opinião abalizadíssima da "personal stylist", o loiro platinado é apropriado para peles bronzeadas? O combo pele de frango assado + loiro platinado é bonito? Não se vê mulheres de muita classe usarem essa combinação, nesse exato momento só me recordo da Valeska Popozuda, por exemplo.
    O loiro platinado foi eternizado em Marilyn Monroe, sempre branquíssima. Outra que eternizou esse tom de cabelo foi a Debbie Harry, que nunca passou perto do sol.
    Eu já tive exatamente o tom do seu cabelo, Shirley e já tive que ouvir exatamente esse tipo de disparate, "você é muita branca e blá blá blá", como se isso fosse defeito. Eu adorava meu cabelo loirão e abusava do batom vermelho sem dó nem piedade.
    Porém, todavia, entretanto, vamos seguir nossa"personal whatever", a partir de hoje, duas opções: brancas e castanhas (referência - Sandy) ou morenas e platinadas (referência - Valeska Popozuda).
    Só pra constar Afrodite era loiríssima, segundo a mitologia!

    ResponderExcluir
  19. Oi Shirley! Quanto ao recado da Personal stylist achei totalmente desnecessário e maldoso, acho que quando não é para elogiar, é melhor ficar quieta, a não ser que seja uma pessoa que tenha total intimidade com você, e também a maneiras e maneiras de se fazer uma crítica construtiva, é só saber usar as palavras certas, que a coisa se torna realmente construtiva ao invés de se tornar ofensiv, e isso podemos perceber claramente que esta pessoa não teve com você. Mas não deixe que isso te abata e apague seu brilho, com certeza esta pessoa não deve ter espelho, e tem prazer em magoar os outros. Você é divina! Adoro você, mesmo sem te conhecer.. hehehehe Sou leitora assídua do GM, me cadastro em todas as promoções, pena eu não ter muita sorte! A respeito do Rossi, eu entrei no site deles e mandei um email sobre algumas duvidas minha há umas semanas atrás, mas eles não me responderam :(
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  20. Queridas garotas modernas,
    Obrigada pelas palavras de apoio e carinho. O GM só existe por causa de vcs e para vcs!!!
    Como meu cotovelo esquerdo ainda está se recuperando, não vou conseguir responder os comentários um a um pois digitar muito não é bacana para minha recuperação.
    Mas leio cada um com muito carinho!
    beijos,

    ResponderExcluir
  21. oi Shiley, leio sempre seu blog, mais confesso que tenho "mó" preguiça de comentar..hahhaa..
    mais esse teu post deu vontade.. hehehe.. acho que crticas são bem vindas sim, as boas né, que te tragam algo pra refletir e quem sabe tentar melhorar, nessa questao, a moça lá, acredito, não soube medir as palavras, escrever é mto mais complexo do que se falar, talvez se ela tivesse dito com mais "jeitinho" que acha que seu cabelo não combina com seu tom de pele e etc, você receberia a tal "critica" com mais reciprocidade.. eu por exemplo, acho que você ficaria melhor com a a raiz um pouco mais escura mesmo.. mais e daíii se eu acho ou não ne? se vc gosta nêga, vai fundo, e pode apostar, só pq algumas pessoas "dizem" que essa cor não dá certo contigo não quer dizer que voce tá feia.. alias, feio é mto relativo, ne msm? Eu por exemplo, sou bem morena, acho q posso comparar meu tom de pele com a atriz camila pitanga, "taquei" umas mechas bem loiras no me cabelo, deu uma iluminada boa no meu rosto, mais diz q eu me achei feia qdo a cor começou a mudar e o dignissimo disse que "ficou bom, mais era melhor do jeito que tava" - da cor da Marina Smith http://www.2beauty.com.br/blog/- owwww facada..hahahaha e ai acabei escurecendo de novo, ate foi negocio, pq eu não tava conseguindo manter, tava muuito ressecado.. enfim.. depois desse meu bla bla bla.. so queria dizer que se vc se sente bem assim, e as pessoas que te rodeiam, que te amam, te apoiam msm ate q nao concordem.. ta valendo meu povo.. vamu ser feliz!!!!!!

    ps. acho que foi uma colega leitora que comentou, vc parece aquelas suecas lindonas msm!!!



    beijos, seu blog é 100!!
    vladia - fortaleza

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.