Rossi Cabeleireiros Responde: dúvidas sobre Henê da Amazônia - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: dúvidas sobre Henê da Amazônia

Rossi Cabeleireiros Responde: dúvidas sobre Henê da Amazônia

http://kalengirl.com/wp-content/uploads/2009/09/curly.jpg
Imagem: Kalen Girl

A pergunta selecionada desta semana é da leitora Marilena de Souza Silveira, 19 anos, de Cabo Frio, Rio de Janeiro. Olha só a dúvida da nossa garota moderna:
"Minha irmã passa Henê* da Amazônia nos cabelos há mais de dois anos e ficou sabendo que não poderá usar outra química nunca mais e isso a deixou indignada.
Gostaria de saber se isso é verdade e se não for, peço que me indique alguns produtos como alisantes e tinturas que sejam compatíveis com o Henê."

Quem respondeu foi o próprio Rossi, cabeleireiro há 28 anos e proprietário do Rossi Cabeleireiros:
"Olá Marilena, a boa notícia é que ela vai poder usar outra química sim (nunca mais, não existe!), porém, para que isso seja possível, ela precisa ter um pouco de paciência, e parar de usar Henê. Para que no futuro ela possa usar outra química o cabelo que foi tratado com Henê precisa ser eliminado.
A má noticia é que infelizmente eu não conheço nenhuma química compatível com Henê. Se se outra química for usada em cima do cabelo que foi tratado com Henê, tem uma possibilidade muito grande deste cabelo se partir, então não é aconselhável o uso de outra química enquanto ainda houver Henê nos fios. A solução é parar de usar o produto, esperar o cabelo crescer e cortar a parte do cabelo que recebeu o Henê.
Muito obrigado pela pergunta, desculpe se não pude ajudar mais, mas é possível sim reverter essa situação, só precisa ter paciência."

Nada como a palavra de um profissional experiente!

Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros: nesta primeira etapa o presente é 1 esmalte Eyeko (cor Vintage Polish) + 1 gloss Victoria's Secret (cor I Want Candy).
Mande a sua dúvida sobre beleza para o Rossi e sua equipe! Na próxima terça-feira teremos mais uma leitora participando com sua pergunta.

*Segunda a Wikipédia, o henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura, um intenso odor característico e é feito à base de Pirogalol, que é um fenol.

4 comentários:

  1. nunca ouvi falar sobre esse produto, para que serve? bjss visita meu blog, me segue, ja estou te seguindo ok? bjss http://scene-uk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse novo post! Vou estar sempre antenada!
    Bjs

    www.bazardaslulitas@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoro seu blog, vc posta coisas mt legais e me dá mts conselhos a respeito de varias coisas!!
    se puder, visite o meu... espero que goste!
    beijinhos...
    http://sobefeitodamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi queridas,
    Obrigada pela visita e pelos comentários!
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.