Boas atitudes para a semana e para a vida - Garotas Modernas Garotas Modernas : Boas atitudes para a semana e para a vida

Boas atitudes para a semana e para a vida

(via lovegifs)
consolar alguém que chora (aqui, Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo)

aceitar as diferenças

se entregar sem reservas

aprender a ser mais doce
Imagens: Pirrrru/Dalgaards/Lovegifs
Estas são algumas boas atitudes que toda garota moderna precisa exercitar de vez em quando...
Consolar alguém que chora
Uma das coisas que mais me assusta no mundo é ver como existe gente que não se importa com o sofrimento do outro. Por isto consolar alguém que chora é, para mim, uma atitude importante a cultivar.
Muitas vezes quando estamos tristes não precisamos de uma solução ou explicação para nossa dor: só queremos um abraço, um consolo, um apoio. E isto custa quase nada, depende apenas da nossa disposição em ajudar o outro. Podemos fazer um bem enorme apenas ao perguntar aquela pessoa que está chorando ao nosso lado no banco do ônibus se ela precisa de ajuda. Isto é ser gente, é se preocupar com o próximo mesmo que seja um estranho.

Aceitar as diferenças
A gente tem uma mania terrível de achar que o nosso jeito de ser é o único certo, não é? Este é o ano de 2011, mas a intolerância e o preconceito de todo tipo estão ao nosso redor. Parece que o mundo espera que todas as pessoas se encaixem numa forma pré concebida, como se houvesse um jeito "certo" de amar, de viver, de se vestir e até mesmo de ser.
Eu sou diferente de você, nem pior, nem melhor, apenas diferente. Será que a gente consegue conviver com isto?

Se entregar sem reservas
Quantas pessoas você conhece que não são capazes de se entregar prá valer: se entregar a um amor, a uma causa, a um projeto? Pessoas que não se doam, que vivem relacionamentos descartáveis, sempre transitando na "superfície das coisas". Que nñao se aprofundam em coisa alguma. Pessoas que conhecem tudo na teoria, mas não experimentam na pele. Gente que tem medo de sofrer e por isto também não goza da grande felicidade que só a grandes entregas trazem.

Aprender a ser mais doce
Para lidar com as dores do mundo, um pouco de doçura, porque já vivemos uma realidade tão dura, que muitas vezes um sorriso e uma palavra doce salvam nosso dia.
Não quero ser lembrada como uma pessoa rude e amarga, quero ser alguém que faça os outros se sentirem bem. Isso não que dizer ser melosa, pois o que é doce demais enjoa. É apenas colocar um pouco mais de afeto (verdadeiro) naquilo que faço e digo.
Estou cansada de ver pessoas que economizam sorrisos. Fico pensando: o que alguém ganha em ser antipática? Mais rugas no rosto? A reputação de ser alguém mau humorado?
Quero sempre ser alguém que sorri para o moço da portaria, a moça do cafezinho, que tenta ser gentil (ao menos na maior parte do tempo, pois sou humana), com todo mundo que encontro por aí. Distribuo as gentilezas que gostaria de receber: um "por favor", um "obrigada", um "seu cabelo está lindo". Isto não quer dizer que eu mesma não tenha meus dias de mau humor (minha TPM é monstro e ás vezes tenho enxaqueca), mas tento fazer deles a exceção, não a regra.

A vida é bela, mas podemos fazer dela algo excepcional.
E você, garota moderna, que boas atitudes gostaria de disseminar por aí?

27 comentários:

  1. Que dicas maravilhosas. Beijinhos, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Shirley,

    Concordo!
    Trago abaixo dois expoentes, por exemplo, para mostrar que cada um vê a vida de um jeito diferente, mas o essencial é que o homem não nasce, nem vive sozinho, e por isso, TEM que enxergar o outro com empatia e respeito, sob pena de macular algo tão bom e lindo, que existe ou poderia ser.

    "Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de pessoas para tornar o sonho realidade."
    (Walt Disney)

    "Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama amor - próprio."
    ( Charles Chaplin )

    Empatia a todos!
    Bjss doces

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! e concordo plenamento

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com
    http://sophiabijour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bombou,amiga! parabéns pelo texto,viu?e bora distribuir sentimentos bons! All we need is love! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não podemos pensar somente em nós, olhar apenas para o nosso umbigo. Não vivemos sozinhos, precisamos também dos outros. Se não precisamos hoje, nunca diga nunca... uma hora ou outra vai acabar precisando.
    Adorei o post.. as imagens estão lindas!

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, simplesmente adorei esse blogger é muito bom !!!

    Entra lá... tvemoda.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei, amiga!!! Tantas saudades de ti! Beijocas...

    ResponderExcluir
  8. Oie! Ta rolando um sorteio no meu blog, depois vai lá conferir!
    bJUsssssssssss
    Julianne Moreira
    http://juliannemoreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com td isso *-*
    http://bloggitando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post Shi!!Cada x mais vejo, ouço e sinto que as pessoas estão indo p/ um lado tão egoísta, há tanta crueldade no mundo que fico horrorizada a cada dia, até onde tudo isso vai parar? Falta amor, falta compaixão, falta solidariedade nesse mundo. Acredito que quanto mais fizermos o bem teremos o BEM, isso é real!Eu gosto de fazer o bem, não é por obrigação que digo obrigada, por favor, que trato as pessoas bem e os animais tbm; eu sempre fui assim e só me traz coisas boas!Não sou INGÊNUA e nem BOBA, sou uma pessoa que acredita que tudo que fazemos nessa vida nos retorna em dobro!Tenho meus dias de TPM brava tbm, já briguei, já gritei, já fiz coisas erradas (mas isso só me trouxe tristeza e arrependimento). Então "bora" sermos felizes e tratarmos as pessoas bem e os animais tbm!!Bjs

    ResponderExcluir
  11. adorei o blog, hm concordei supeer com o post. seguindo e na lista de indicados, beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Muito bem pensado. As vezes não nos damos conta de quase nada, agimos irracionalmente até perceber o erro..
    Gostaria de adicionar seu blog aos meus favoritos lá no meu, posso? Se vc puder linkar o meu ai (se vc gostar) também fico feliz..
    Beijinhos!!
    Bia
    http://santocuidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Lúcia Carvalho
    Obrigada pela visita, querida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  14. Anônima
    Obrigada pela visita, querida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Gabi Soares
    Obrigada pela visita e pelo comentário, querida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  16. Silvia Barcellos
    Que saudade, amiga!!!!!!!!!!
    Adoro vc!
    bjs,

    ResponderExcluir
  17. Natália R.
    Obrigada pela visita, querida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  18. Catarina
    Obrigada pela visita, querida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  19. Concordo com tudo e mais um pouco, me senti super bem na vez que consolei uma pessoa chorando, independente de conhecer, ou gostar dela.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.