♥ Consolar alguém que chora
Uma das coisas que mais me assusta no mundo é ver como existe gente que não se importa com o sofrimento do outro. Por isto consolar alguém que chora é, para mim, uma atitude importante a cultivar.
Muitas vezes quando estamos tristes não precisamos de uma solução ou explicação para nossa dor: só queremos um abraço, um consolo, um apoio. E isto custa quase nada, depende apenas da nossa disposição em ajudar o outro. Podemos fazer um bem enorme apenas ao perguntar aquela pessoa que está chorando ao nosso lado no banco do ônibus se ela precisa de ajuda. Isto é ser gente, é se preocupar com o próximo mesmo que seja um estranho.
♥ Aceitar as diferenças
A gente tem uma mania terrível de achar que o nosso jeito de ser é o único certo, não é? Este é o ano de 2011, mas a intolerância e o preconceito de todo tipo estão ao nosso redor. Parece que o mundo espera que todas as pessoas se encaixem numa forma pré concebida, como se houvesse um jeito "certo" de amar, de viver, de se vestir e até mesmo de ser.
Eu sou diferente de você, nem pior, nem melhor, apenas diferente. Será que a gente consegue conviver com isto?
♥ Se entregar sem reservas
Quantas pessoas você conhece que não são capazes de se entregar prá valer: se entregar a um amor, a uma causa, a um projeto? Pessoas que não se doam, que vivem relacionamentos descartáveis, sempre transitando na "superfície das coisas". Que nñao se aprofundam em coisa alguma. Pessoas que conhecem tudo na teoria, mas não experimentam na pele. Gente que tem medo de sofrer e por isto também não goza da grande felicidade que só a grandes entregas trazem.
♥ Aprender a ser mais doce
Para lidar com as dores do mundo, um pouco de doçura, porque já vivemos uma realidade tão dura, que muitas vezes um sorriso e uma palavra doce salvam nosso dia.
Não quero ser lembrada como uma pessoa rude e amarga, quero ser alguém que faça os outros se sentirem bem. Isso não que dizer ser melosa, pois o que é doce demais enjoa. É apenas colocar um pouco mais de afeto (verdadeiro) naquilo que faço e digo.
Estou cansada de ver pessoas que economizam sorrisos. Fico pensando: o que alguém ganha em ser antipática? Mais rugas no rosto? A reputação de ser alguém mau humorado?
Quero sempre ser alguém que sorri para o moço da portaria, a moça do cafezinho, que tenta ser gentil (ao menos na maior parte do tempo, pois sou humana), com todo mundo que encontro por aí. Distribuo as gentilezas que gostaria de receber: um "por favor", um "obrigada", um "seu cabelo está lindo". Isto não quer dizer que eu mesma não tenha meus dias de mau humor (minha TPM é monstro e ás vezes tenho enxaqueca), mas tento fazer deles a exceção, não a regra.
A vida é bela, mas podemos fazer dela algo excepcional.
E você, garota moderna, que boas atitudes gostaria de disseminar por aí?
Que dicas maravilhosas. Beijinhos, adorei.
ResponderExcluirShirley,
ResponderExcluirConcordo!
Trago abaixo dois expoentes, por exemplo, para mostrar que cada um vê a vida de um jeito diferente, mas o essencial é que o homem não nasce, nem vive sozinho, e por isso, TEM que enxergar o outro com empatia e respeito, sob pena de macular algo tão bom e lindo, que existe ou poderia ser.
"Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de pessoas para tornar o sonho realidade."
(Walt Disney)
"Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama amor - próprio."
( Charles Chaplin )
Empatia a todos!
Bjss doces
Adorei!!! e concordo plenamento
ResponderExcluirbjs
http://digaladigacadigaae.blogspot.com
http://sophiabijour.blogspot.com
Bombou,amiga! parabéns pelo texto,viu?e bora distribuir sentimentos bons! All we need is love! beijos!
ResponderExcluiramei esse post super fofo... bjs
ResponderExcluirNão podemos pensar somente em nós, olhar apenas para o nosso umbigo. Não vivemos sozinhos, precisamos também dos outros. Se não precisamos hoje, nunca diga nunca... uma hora ou outra vai acabar precisando.
ResponderExcluirAdorei o post.. as imagens estão lindas!
Beeeijo!
http://gabisoaress.blogspot.com/
Oi, simplesmente adorei esse blogger é muito bom !!!
ResponderExcluirEntra lá... tvemoda.blogpsot.com
Adorei, amiga!!! Tantas saudades de ti! Beijocas...
ResponderExcluirOie! Ta rolando um sorteio no meu blog, depois vai lá conferir!
ResponderExcluirbJUsssssssssss
Julianne Moreira
http://juliannemoreira.blogspot.com/
Concordo com td isso *-*
ResponderExcluirhttp://bloggitando.blogspot.com
Adorei o post Shi!!Cada x mais vejo, ouço e sinto que as pessoas estão indo p/ um lado tão egoísta, há tanta crueldade no mundo que fico horrorizada a cada dia, até onde tudo isso vai parar? Falta amor, falta compaixão, falta solidariedade nesse mundo. Acredito que quanto mais fizermos o bem teremos o BEM, isso é real!Eu gosto de fazer o bem, não é por obrigação que digo obrigada, por favor, que trato as pessoas bem e os animais tbm; eu sempre fui assim e só me traz coisas boas!Não sou INGÊNUA e nem BOBA, sou uma pessoa que acredita que tudo que fazemos nessa vida nos retorna em dobro!Tenho meus dias de TPM brava tbm, já briguei, já gritei, já fiz coisas erradas (mas isso só me trouxe tristeza e arrependimento). Então "bora" sermos felizes e tratarmos as pessoas bem e os animais tbm!!Bjs
ResponderExcluiradorei o blog, hm concordei supeer com o post. seguindo e na lista de indicados, beijos :*
ResponderExcluirMuito bem pensado. As vezes não nos damos conta de quase nada, agimos irracionalmente até perceber o erro..
ResponderExcluirGostaria de adicionar seu blog aos meus favoritos lá no meu, posso? Se vc puder linkar o meu ai (se vc gostar) também fico feliz..
Beijinhos!!
Bia
http://santocuidado.blogspot.com
Lúcia Carvalho
ResponderExcluirObrigada pela visita, querida!
bjs,
Adriana
ResponderExcluirEmpatia a todos!;)
beijos,
Anônima
ResponderExcluirObrigada pela visita, querida!
bjs,
Carlota
ResponderExcluirMuito amor! beijos!
Andreza Mattos
ResponderExcluirObrigada, querida!
bjs
Gabi Soares
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentário, querida!
bjs,
Anne R.
ResponderExcluirObrigada pela visita!
bjs,
Silvia Barcellos
ResponderExcluirQue saudade, amiga!!!!!!!!!!
Adoro vc!
bjs,
Natália R.
ResponderExcluirObrigada pela visita, querida!
bjs,
Drika Gaby
ResponderExcluirAmei seu comentário!
bjs,
Catarina
ResponderExcluirObrigada pela visita, querida!
bjs,
Bia D'Elia
ResponderExcluirVou lá te visitar!
bjs,
Concordo com tudo e mais um pouco, me senti super bem na vez que consolei uma pessoa chorando, independente de conhecer, ou gostar dela.
ResponderExcluireu ameei o post!
ResponderExcluir