Série relembrando: essa modelo é plus size??? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Série relembrando: essa modelo é plus size???

Série relembrando: essa modelo é plus size???


Imagens: Revista Glamour

A revista Glamour publicou as duas fotos acima na sua edição de setembro junto a uma matéria sobre imagem corporal intitulada "O que todo mundo menos você percebe sobre seu corpo" e a sua redação foi inundada de e-mails e cartas de mulheres felizes em verem um corpo real estampado na sua revista.
O mais incrível de tudo é que a moça em questão, uma mamãe de 20 anos, Lizzi Miller, é modelo plus size. Fiquei aqui em casa pensando: como assim plus size???
Chamei meu marido para ver as fotos e perguntei: "você acha ela gordinha?" Ele me respondeu: "não, ela é normal." Contei para ele que ela é modelo de "tamanhos grandes" e ele também falou: "como assim???"
Sempre fui magra, mas confesso que tem dias que fico obcecada com a aparência (principalmente nos dias pré menstruação, onde como toda mulher retenho líquidos e fico achando que "acordei gorda"). Ainda assim, mesmo com minha mania de magreza (herança ruim dos meus 14 anos de balé - a imagem corporal da gente pode mesmo ficar distorcida quando você cresce cercada de gente que percebe que você ganhou 400 gramas no feriado), não perdi a habilidade de ver que a moça da foto tem um peso normal e é absolutamente linda!
O importante é cada uma de nós perceber que cada corpo é diferente (eu sou baixinha, e daí?) e todo mundo pode ser sim bonito a sua maneira, como escrevi aqui uns dias atrás. O mais maluco nesta história é classificarem a modelo da foto como plus size. Se ela é plus size então para uma pessoa ser magra ela tem que ser só pele e ossos. Essa imagem distorcida do que é ter um peso normal (ou seja, dentro dos padrões do que é saudável) é que me preocupa, pois tem gente que realmente adoece (já falei aqui sobre anorexia) e até morre procurando atingir um padrão de beleza irreal, até porque belo é ser diferente.
Para ver mais sobre a repercussão das tais fotos dê uma olhadinha nos artigos publicados no Mulher 7 X 7 e no site Jezebel (em inglês).
Agora me diga: o que você acha da foto? Uma foto publicada em uma revista pode fazer você se sentir melhor ou pior sobre sua própria aparência?



* Série relembrando: enquanto estou em Nova York (de 03/12 a 13/12)
vou reeditar alguns dos posts antigos do blog, como este aqui.
Nossas colaboradoras vão publicar novidades durante a minha viagem, mas não sei se eu conseguirei postar de lá e só responderei os e-mails na volta.
No entanto lerei os comentários diariamente, não me abandonem!:)
Volto com a programação normal a partir do dia 14 de dezembro.

9 comentários:

  1. Omg... pluz size??

    naooo... então quem é realmente gordinha é o quê??

    Bem lindas as fotos.. acho muito bem :D

    xoxo*


    belo post <3

    ResponderExcluir
  2. Se ela é uma modelo plus size, imagine o que sou? uma baleia affffffffffffffffffffff kkkkkkkkkkkkkk, bjs adoro seu blog! Venha visitar-me

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou fazendo um sorteio no meu blog PKARTE.. de 1 blush da Catharine Hill! Participa? =)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, ela é considerada plus size pq as modelos comerciais, não necessariamente precisam ser altas, mas o manequim até 44, passou disso é plus size. As modelos "fashion" de passarela precisam ter acima de 1,75m e ter manequim 36/38, idade até 18 anos, apesar que algumas tops já têm mais de 30 anos, hehe.As modelos comerciais precisam ter o rosto bonito ou exótico. Sei pq em SP participei de alguns castings, trabalhei c/ eventos. Passarela fashion week e desfiles internacionais só p/ quem é mega magra, "ossinhos" aparente, hehe, salvo desfiles específicos para plus size.Bjs
    Mais informações:http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4481054-EI1119,00-Agencia+investe+em+modelos+plus+size+tambem+no+Brasil.html

    ResponderExcluir
  5. realmente ela tem uma flacidez no abdomen eu naõ consideraria gordura, e sim uma flacidez normal da idade e pq naõ dizer de alguém que de repente emagrece engorda, mas mesmo assim não deixa de ter sua beleza, , o problema hje é que vemos fotos com photoshop, que isso seria corrigido perfeitamente..ai o fator de tanta polemica!
    pq hje numa revista vc não vê realmente como o corpo das moçoilas são pq tudo tem correção!

    ResponderExcluir
  6. Obvio que ela não é plus size!!
    Estou vendo uma mulher magra na foto! O rosto lindo, fino! Os braços tambem!
    A unica diferença qu vejo é a barriga... Mas ela estava gravida, é nomal, depois vai diminuir bastante!!
    TEr barriga não aumenta as medidas, para ser Plus size

    ResponderExcluir
  7. Quando vejo algumas mulheres nas revistas com um corpo que acho lindo, para mim é um incentivo a malhar mais, selecionar melhor os alimentos, enfim, cuidar mais de mim. Eu sinceramente prefiro ver mulheres que se encaixam nos meus padrões de beleza. E do ponto de vista de vendas acho que nos sentimos mais inclidas a comprar certas peças de roupa quando vemos como ficam bonitas nas modelos, acho que criamos a ilusão de que ficaremos assim.
    A menina da foto é muito linda e achei exagero ser plus size.

    ResponderExcluir
  8. Como assim? Quer dizer que sou pluz size só porque tenho barriguinha?

    ouxe!

    ResponderExcluir
  9. Como assim? Quer dizer que sou pluz size só pq tenho barriguinha?

    ouxe!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.