O cigarrinho nada fashion de Gisele Bundchen - Garotas Modernas Garotas Modernas : O cigarrinho nada fashion de Gisele Bundchen

O cigarrinho nada fashion de Gisele Bundchen

Image and video hosting by TinyPic
http://www.brusday.com/wp-content/uploads/2010/11/cover01-3415584_0x745.jpg
Imagens: Vogue Itália

Não entendi o porquê Gisele Bundchen, tão defensora da vida saudável e do meio ambiente, aceitou posar para a Vogue Itália de dezembro, edição que chega as bancas italianas hoje, com um cigarro na mão em várias fotos do seu editorial.
Ela aparece linda na capa com um vestido Valentino em um close de Steven Meisel, mas no recheio, cujas fotos foram feitas pelo mesmo fotógrafo, Gisele aparece com um cigarro em 3 fotos.
A pergunta que fica é: por que uma modelo veterana, tão famosa, que diz ter largado o cigarro há anos, se deixa fotografar fumando para uma revista de tanto prestígio?
Como já comentei aqui sou moderna e a favor da liberdade, sei que cada um tem o direito de fazer o que bem entende consigo mesmo, mas fotografar um ícone como Gisele segurando um cigarro vende a ilusão que fumar é bacana. E não é.
Na minha opinião uma revista de moda colocar um cigarro na mão de uma modelo pra mostrar que ela é sexy é no mínimo bobo. Eu sei que ser politicamente correta ao extremo pode ser muito chato, mas acho que as revistas de moda não podem esquecer que tem sim impacto no comportamento das pessoas.
Acho o fim o cigarro ainda ser glamourizado no mundinho fashion!
E aí, garota moderna, o que você acha?

P.S.: Marco, Márcio, Ingrid, Leska, Mirella, Dolce e Carol:
Obrigada pelo toque sobre a data da foto.
O site Just Jared publicou esta foto do cigarro como parte do editorial da revista que chegou hoje nas bancas da Itália e que chegará nos próximos dias nas bancas do restante do mundo. A foto também me pareceu, a princípio, parte de algum editorial mais antigo de Gisele, mas alguns sites internacionais relacionaram tal foto (seja ela nova ou alguma foto antiga publicada novamente) como parte da edição de dezembro da Vogue Itália.
Na págida da revista Contigo também afirmam que as fotos com o cigarro seria parte desta edição de dezembro da Vogue italiana.
Como não vi a revista pessoalmente não tenho como afirmar para vocês se é uma foto antiga ou nova e se ela realmente faz ou não parte desta edição, mas assim que souber posto aqui no GM.
De qualquer forma, na minha modesta opinião, cigarro nunca esteve tão fora da moda.

48 comentários:

  1. concordo com cada palavra... como se fumar fosse motivo de orgulho o.O

    ResponderExcluir
  2. Não sei, mas se a Gisele está onde está é porque sempre foi muito profissional, ao ponto de não misturar vida pessoal com trabalho. Ela é uma imagem, um produto, vamos dizer assim e se o contratante quis passar a imagem de uma mulher fumando, pra ela não teve problema algum, foi lá, encarou tudo com profissionalismo e ponto!
    É a mesma coisa vc ser contra recauchutagem de pneus, mas trabalhar em borracharia. Vai mandar teus clientes desistirem do teu serviço a comprarem pneus novos??
    Outro exemplo, propagandas de cervejas. Acham que aquelas modelos, que aparecem de biquinis ou modelitos mínimos, sempre sensuais nos comerciais são assim diariamente? Ou como se ao beber a tal cerveja um mulherão igual ao da propaganda dará mole pra vc?
    Gente, quem trabalha com propaganda, marketing entende o que eu tô falando...
    Isso é tudo jogada!!

    ResponderExcluir
  3. Politicamente correto ao extremo é um pé no saco.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que isso é uma péssima mensagem para ser passada ! Cigarro tem mau cheiro! É terrivel no hálito!
    Mas muitas meninas qdo sentem fome ,ao invés de comerem , elas fumam.Pena ela estar passando esta mensagem !

    ResponderExcluir
  5. Bom, sem desrespeitar os fumantes, mas também super concordo com você. Afoto já estava muito sexy só com o fato de estar "nua" tampando os seios com o braço... então o cigarro era desnecessário, e para mim fez a foto ficar feia. (;

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei porque ela aceitou ! DINHEIROOOOOOOO !!!

    ResponderExcluir
  7. Também não apoiamos!
    Fumar não tem nada haver com atitude fashion!!
    Shirley como ficou a sainha? Serviu legal?
    Beijinhos amada

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente contigo...acho que a moda tem de estar vinculada a assuntos polêmicos sim, mas de uma forma bacana e não assim, insinuando que fumar é fashion e sexy...

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Shirley, tb concordo que fazer qq. tipo de apologia à substâncias que são prejudiciais à saúde não é bacana...acredito que no caso desse editorial foi uma questão bem comercial mesmo, ela representou uma personagem, mas se não quisesse não faria o trabalho né? No patamar profissional em que ela está, de poder escolher o que deseja fazer, deve ter encarado como trabalho e pronto...o que tb pode ter acontecido é que eles tiram milhares de fotos, aí calhou de escolherem justamente mais fotos que tinham o cigarro.

    ResponderExcluir
  10. Concordo.. Acho que não precisaria do cigarro pra a edição ficar linda!!

    Bj Bj Bj..
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que o cigarro não é para deixar a foto sexy, é para compor o visual junkie do editorial: olhos pretos borrados, cabelos bagunçados, ar de quem passou a noite em claro e um cigarrinho nada saudável.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo q vc falou...


    mas esta foto e mega velha!

    Deve ter pelo menos dois anos.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Concordo!! Foto de modelos fumando é o Ó! Deveria ser proibido!

    ResponderExcluir
  14. Oi, se eu bem me lembro essa foto foi tirada a muito tempo, acho ate que quando a gisele ainda fumava, e não está na publicação da Vogue Italiana, procure se informar melhor!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  15. Mas essa foto do cigarro é mais velha que andar pra frente!!!!!

    ResponderExcluir
  16. O MIF assina embaixo Shirloca! Beijocas! www.modainfoco.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa...sem contar que essa foto dele com o cigarro está horrivel...nogenta...com a maquiagem td borrada..suada...a da capa está linda mas a outra...afff...vai entender...

    bjinhos

    Camila Tardelli

    ResponderExcluir
  18. acho que tem coisas piores na vida!
    pior se ela estivesse com uma pedra de crack ou simulando pedofilia.
    ela é profissa,faz oque pedem,sem falar que ganha milhoes em euros para isso.
    bj bj

    ResponderExcluir
  19. Acho que o cigarro entra em um editorial pra passar uma pegada justamente de ''antimoda'' e nesse caso pra contrastar com o contexto, uma mulher linda coberta por jóias mas com um ar decadente e destrutivo, talvez uma referência ao que vemos hoje com muitas modelos e celebridades e também a essa 'tendência' das badgirls.
    Se torna intrigante por seu ar polêmico.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com tudo que você falou sobre o cigarro, mas essa foto é mtoooooooooo velha, deve ter no min uns 3 anos. E pelo oq dizem já faz um tempo q ela parou de fumar. Bjksss

    ResponderExcluir
  21. E dentro desse contexto, não poderia combinar mais!

    besos

    http//www.chicachula.com.br

    ResponderExcluir
  22. corrija o post, pois a foto de cima e velha, muito velha. a da capa e nova

    ResponderExcluir
  23. É... ficou bem deselegante.. =/

    Será que nao foi essa a ideia de tirar a foto com o cigarro?
    Ainda nao vi as outras fotos, mas nessa ai o cigarro nao foi posto como uma ideia legal, e sim como uma coisa feia, deselegante mesmo... a maquiagem da Gisele tá toda borrada, e ela está com uma cara triste...

    bjinhoss

    WWW.TAHNAHMODAH.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  24. olá!!
    Adorei o blog, ja estou seguindo!!
    Espero a tua visita no meu tb!!

    http://momentodamoda.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. querida, essa primeira foto de gisele nao faz parte desse editorial, acho que vc deveria citar isso! ela é super antiga!!
    Gisele defende o meio ambiente, a amazonia a agua e nao fuma e ja se pronunciou sobre isso nao é por ter tirado uma foto profissionalmente que vc precise dedicar um post inteiramente sobre isso né? conciencia por favor!

    ResponderExcluir
  26. Nossaaa! Não gosteiii! concordo com voce!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse make poderoso e iluminado dos olhos!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  29. Comcordo completamente... onde está a embaixadora do meio ambiente, e defensora da natureza?! sei não viu ela se queimou... =D hihihi... Passei pra deixar minha marquinha um beijinho um alow e pedir sua visitinha no meu blog! Seus comentários são sempre muito importantes lá viu!? Espero sempre vê-los hihihi Prometo que você terá sempre os Meus por aqui.. Um Beijinho no coração!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga

    Inté Mais!!! =D

    Mih!

    ResponderExcluir
  30. Essa foto não é antiga?
    Eu cinheço ela de muito tempo atrás.
    Na época em que estava na moda "heroin chic"
    Tinha um outro contexto.
    Mas mesmo assim não gosto.

    ResponderExcluir
  31. Não sei qual é a da foto mas não ornou não. Ela ficou com cara de puta drogada. Prontofalei.

    Mas a sua mensagem é válida, gostei do seu post, parabéns!

    blogrgb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Marco, Márcio, Ingrid, Leska, Mirella, Dolce e Carol:
    Obrigada pelo toque sobre a data da foto.
    O site Just Jared publicou esta foto do cigarro como parte do editorial da revista que chegou hoje nas bancas da Itália e que chegará nos próximos dias nas bancas do restante do mundo. A foto também me pareceu, a princípio, parte de algum editorial mais antigo de Gisele, mas alguns sites internacionais relacionaram tal foto (seja ela nova ou alguma foto antiga publicada novamente) como parte da edição de dezembro da Vogue Itália.
    Como não vi a revista pessoalmente não tenho como afirmar para vocês se é uma foto antiga ou nova e se ela realmente faz ou não parte desta edição, mas assim que souber posto aqui no GM.
    De qualquer forma, na minha modesta opinião, cigarro nunca esteve tão fora da moda.

    ResponderExcluir
  33. Realmente acho que a "uber model" Gisele já pode dizer NÃO a certos trabalhos,pois é formadora de opinião e tem anos de carreira, assim como evitar usar peles nos editoriais e desfiles!Acho desnecessário usarem o cigarro nos editoriais de moda, além de feio o cigarro prejudica a saúde, cheira mal, deixa os dentes amarelados e prejudica a aparência, totalmente antimoda!Tenho horror a cigarro, apesar de ter familiares que fumam e não conseguem largar desse vício terrível, acho que hoje os jovens devem procurar uma vida saudável e viverem mais e de bem com a vida, e chegarem na fase adulta com aparência bem melhor e claro que o "cigarrinho" acaba com a pele.
    Quanto a foto ser antiga ou não, vi no site Just Jared publicado em Dezembro. Concordo com a Shirley.Bjs

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Essas são as fotos da Vogue Italia...

    http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,43942336-EXH,00.jpg

    http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,43942566-EXH,00.jpg

    http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,43942583-EXH,00.jpg

    Como se vê, seguem o mesmo stilo da capa!

    ResponderExcluir
  36. Marco,
    Quando postei as fotos ontem as únicas disponíveis eram a da capa e as com o cigarro.
    Mas provavelmete vc tem razão.
    beijos,

    ResponderExcluir
  37. Nada sei sobre o que vai na cabeça dessa modelo, mas isso me parece que envolve dinheiro...

    ResponderExcluir
  38. Acho RI-DÍ-CU-LO... Tipo, sabe uma coisa NADA A VER???? Pois é. Eu também estou sem entender até agora... E Gisele se "queima" com esse tipo de coisa. Me poupe!! AFF. UÓ ¬¬

    *P.s: eita, silicone da Gi...hehehe!(nada contra). rsrs

    Suzana > Beauty & Style blog:

    http://beautye-style.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. ela sempre foi elogiada por ser mega profissional... o contexto das fotos não é de glamour, se repararem a maquiagem esta borrada, o cabelo molhado e despenteado, ela esta com cara de brigona, brava, o cigarro na mão, sem blusa, tá mais pra foto de paparazzi, tipo escandalo... acho q não precisamos ser tão politicamente corretas para ter uma vida saudavel.

    ResponderExcluir
  40. Fumar não é legal nem saudável, mas cuidado! Demonizar tudo ao extremo e fazer caça às bruxas,acaba descambando pro preconceito.
    Mais cafona que ser fumante (segundo algumas opiniões aqui) é ser eco chato e terrorista do politicamente correto, o que além de ser Over, é chato pra cacete!

    ResponderExcluir
  41. Concordo com sua crítica, entretanto a imagem que ela passa na foto não é algo saudável, acho que é uma crítica a quem fuma, voce pode perceber pela maquiagem e cabelos, como se quisesse passar a imagem de que fumo é algo ruim

    ResponderExcluir
  42. Concordo com sua crítica, entretanto a imagem que ela passa na foto não é algo saudável, acho que é uma crítica a quem fuma, voce pode perceber pela maquiagem e cabelos, como se quisesse passar a imagem de que fumo é algo ruim

    ResponderExcluir
  43. Creio que ela conseguiu mostrar que até a mais bela das belas fica péssima num "fim de balada"... écol!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Gente essa foto do cigarro é bem antiga, acho que é de 1999,e ela não esta passando uma imagem de tipo "fumem, é legal!" ali é o conceito das fotos, é o trabalho dela criar personagens, ali ela não esta como gisele e sim como uma atriz, que pode fazer um papel desde vilã como de mociha!as pessoas se esquecem que o trabalho dela ainda é ser modelo, apesar de toda a fama e prestigio (que são merecidos)ela nunca abandonou a carreira, ou seja, o trabalho dela aina é dar vida a persoagens!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.